Como é trabalhar na Touch Health?

Empresa TOP

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente sensacional, pessoas super amigáveis e cooperativas. Horário flexível e valorização e reconhecimento do seu papel na empresa. Tem cafeteira :)

Contras: Estrutura física não é tão boa e há sempre uma flexibilidade maior da empresa com o cliente, o que gera retrabalho e stress para solucionar problemas que fogem do escopo inicial do projeto, sobrecarregando a equipe.

Conselhos para presidência: Continue olhando para seus funcionários com o carinho que já tem

Satisfeito

Consultor

Prós: Ambiente descontraído que favorece a criatividade e inovação. Localização de fácil acesso na vila Olímpia. A cultura organizacional é voltada aos resultados , sem mi mi mi

Contras: Os equipamentos que fornecem aos colaboradores exercerem seu trabalho precisa ser mais atualizado e a liderança da empresa precisa deixar um pouco o lado operacional e explorar mais a gestão de pessoas.

Uma boa empresa para trabalhar

Desenvolvedor Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa é boa, possui ambiente descontraído, comemorações festivas(aniversários, datas importantes), benefícios e um dos melhores pontos é o horário flexível.

Contras: A empresa possui vários pontos positivos, mas muitas vezes passa a não acompanhar devidamente a satisfação do funcionário. O plano de carreira é vago.

Uma ótima empresa, com problemas não justificáveis

Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente agradavel com pessoas qualificadas. Existem pontos negativos, porém é um ambiente descontraido, onde não existe tanta diferenciação entre funcionário e chefe. Um senta do lado do outro e tem a total liberdade de conversar sobre diversos assuntos.

Contras: Plano de carreira fraco. Sei que prezam pelo que você faz, e não pelo seu cargo, mas quando se trata de visibilidade no mercado de trabalho, a primeira coisa que verão será o cargo que voce tinha.

Parece mas não é

Analista de DocumentaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O principal é o horário, que é bem flexível. Também há benefícios como frutas, sucos e chás. Há ações feitas pelo RH em datas especiais, como o dia do programador.

Contras: Não há plano de carreira claro para ninguém e isso é vendido como garantido no momento da contratação. Mesmo com questionamentos passados isso não foi alterado e acredito que não será.

Um lugar ótimo para se desenvolver

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Ambiente muito bom para trabalho, dá pra se desenvolver, criar amizades. Ambiente horizontal, horário flexivel, tudo é feito de forma bem profissional.

Contras: No período que fiquei, observei poucos pontos negativos, mas um deles talvez seria o da grande segregação das equipes envolvidas em projetos, criando algumas confusões na organização.

Local de trabalho familiar e agradável, porém com muitos pontos internos a serem ajustados

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho é tranquilo e agradável, bem familiar. O horário é flexível. Possui alguns eventos em datas significativas. A empresa tenta oferecer uma qualidade de vida aos funcionários (como frutas 2x por semana e bebidas - água, café, chá, suco e refri - a vontade)

Contras: Plano de carreira defasado e às vezes ilusório para muitas pessoas. Dá impressão de não valorizar o funcionário e seu trabalho. Às vezes aumentam o cargo, porém o salário continua o mesmo. Percebe-se que alguns puxa-sacos acabam sendo mais "valorizados" e também nota-se que alguns funcionários acabam sendo deixados de lado dentro da equipe (até por terem menos tempo de casa). Salários e benefícios abaixo do mercado de trabalho. Poderiam valorizar mais cada funcionário dentro da empresa, e até contratar mais pessoas novas, pois muita gente acaba saindo e o trabalho acumula para quem fica. Infelizmente, a galera que cumpre o tempo máximo de estágio mas não terminou a faculdade acaba sendo desligado da empresa. Para o pessoal de testes, poderia incentivar o uso de alguma ferramenta usada no mercado de trabalho e também em automatização. Não há inovação nem incentivo para o uso de novas ferramentas/frameworks.

Boa escola para quem está iniciando

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente informal, horário flexível, filosofia altamente colaborativa, confiança na equipe, gerência acessível, processo seletivo rigoroso minimiza contratação de funcionáriso medíocres. Alguns desenvolvedores são realmente gênios e existe uma preocupação real em analisar e escolher a melhor solução técnica para demandas novas. Soluções mais elegantes do que várias do mercado. Virtualmente não existe gente que não sabe o que está fazendo. Excelente escola para um desenvolvedor iniciante.

Contras: Inexistência de plano de carreira. Alguns funcionáriso ficam meia década no mesmo cargo, sem aumento exceto o dissídio, embora suas atribuições e responsabilidades aumentem constantemente. Os gênios da equipe são indispensáveis à empresa, o que a torna frágil. Parte do conhecimento está tão concentrado em poucos funcionários, que uma eventual indisponibilidade de um deles seria a ruína da empresa. RH EXTREMAMENTE incompetente e perdido. Empresa praticamente só contrata estagiários e trainees, de forma que desenvolvedores plenos e sêniores são sempre substituídos por funcionários que levam meses para começar a conseguir fazer qualquer tipo mínimo de contribuição, e desenvolvedores jr (e com perfil de jr) acabam sendo atropelados por atribuições que não deveriam ser deles. O VR é completamente incompatível com a região (19 reais por dia) e o salário é incompatível com os níveis de estresse e pressão que o desenvolvedor sofre.

Conselhos para presidência: Definam um plano de carreira formal e sigam-no. Substituam o RH. Observem se os desenvolvedores estão cumprindo também funções de análise, arquitetura, suporte etc e remunerem de acordo. Atualizem o VR. Repensem a política de contratar só gente inexperiente ou tentem recuperar ex-funcionários que cogitam voltar. Investiguem por que a empresa, mesmo com contratos imensos, vive reclamando de dinheiro, pois empresas menores e com salários melhores, de alguma forma, operam num orçamento muito mais folgado.

Bastante satisfatória

Estagiário Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: O ambiente de aprendizado e colaboração entre os funcionários para desenvolver um trabalho de qualidade de modo a agregar valor ao produto final.

Contras: Pelo fato de eu estar começando agora na empresa como estagiário em desenvolvimento de software não fui capaz de realizar uma análise apurada de todos os aspectos, entretanto uma coisa que os próprios funcionários percebem e comentam para com aqueles recém chegados é que apesar de existir documentação, tutoriais e treinamentos para lidar com as ferramentas, frameworks e processos usados na empresa, alguns deles estão desatualizados ou não existem, em razão da entrada de novas pessoas para compor as equipes não ser tão frequente como já foi em outras épocas.

Boa empresa para quem está começando

Desenvolvedor Java

Prós: Horário flexível, confiança na equipe, ambiente agradável para se trabalhar, qualidade de vida do funcionário é preservada e levada em consideração

Contras: Organização e gestão muito fracas. Atribuições bem pouco definidas. Mentalidade e postura de empresa pequena. Decisões são tomadas por muita gente e duram muito pouco tempo.

Touch Health

Descrição:TI E TELECOM