Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na TOTVS

Como foi a entrevista de emprego?

• 79%

• 14%

Neutra

• 5%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 6%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na TOTVS

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio em Desenvolvimento de Software

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Vi o anúncio da vaga no LinkedIn e mandei meu pobre currículo, sem nenhuma experiência, me candidatando. A primeira fase era composto de dois testes e uma redação. Um teste de múltipla escolha de raciocínio lógico com várias dessas perguntas que aparece em testes de QI (adivinhar a próxima sequência de número, anagramas, probleminha de lógica-matemática, etc.). Um teste de múltipla escolha que envolvia lógica de programação (em pseudocódigo, não em uma linguagem específica) e um pouco de banco de dados. E, no final, a redação era sobre falar por que eu deveria ser contratado na TOTVS ou falar sobre a minha trajetória (não lembro exatamente, mas era algo assim). Passando essa fase, vinha a última fase, que era mais comportamental. A primeira etapa era formar uma equipe para montar uma ideia pra um projeto e apresentar no auditório para todos os outros candidatos e para os recrutadores. Após a breve apresentação da ideia, recebíamos perguntas dos recrutadores sobre por que escolhemos fazer isso e não aquilo, se teria suporte para tal coisa, como funcionaria tal coisa, etc. E a segunda, última etapa era um processo em que você iria na frente do auditório, ficando de frente para todo o restante dos candidatos e recrutadores (de novo) e, em 5 minutos, responder algumas perguntas do slide sobre mim (por que escolhi esse curso da faculdade, hobbies, projetos pessoais em que trabalhei, pontos fracos, pontos fortes, etc.). Os testes de lógica, programação e banco de dados são bem fáceis se estudar um pouco. O comportamental fiquei um pouco preocupado, mas felizmente (provavelmente por um pouco de sorte também) consegui passar. Havia 6 vagas para três diferentes funções: teste, suporte e desenvolvimento. Você podia assinalar níveis de preferência para cada um desses, mas no final quem escolhia a sua função os recrutadores. Felizmente, como eu queria, escolheram a função desenvolvimento para a minha vaga!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Era apresentado um código e tinha que dizer o que o código estava fazendo. void minhaFuncao(int[] array) { for(int i=0; i < n; i++){ for(int j=1; j < (n-i); j++){ if(array[j-1] > array[j]){ aux = array[j-1]; array[j-1] = arr[j]; array[j] = aux; } } } }
    R: Dentre as opções fornecidas, escolhi a que dizia que a função está ordenando um array.

P: "AMELHANA". Ao reembaralhar essa palavra formará uma palavra que é um(a): a) Cidade b) Animal c) Comida d) País e) Brinqueudo
    R: b) Animal (eu tinha errado essa)

P: Foi apresentado um trecho de pseudocódigo de uma função recursiva cheio de "if"s e variáveis e teria que dizer qual seria o valor final de um dos parâmetros. Tem que executar o código mentalmente e acompanhar os valores das variáveis em cada etapa.

Entrevista de emprego para Técnico de Segurança do Trabalho

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de junho de 2016.

Entrevista: como qualquer processo seletivo é bastante extenso, algumas provas e diversas entrevistas que poderiam ser realizadas no mesmo dia evitando assim o deslocamento de uma pessoa que não tem condições financeiras para ir a diversas entrevistas.

Negociação: Não, aceitei tudo o que ofereceram

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em Goiânia, GO

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Achei bem objetivo. Ótima recepção e transparência. Após a entrevista, cerca de uma semana depois, me deram o resultado. Me apresentaram a empresa e tive vários treinamentos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu tivesse que recomendar um produto para a empresa trabalhar futuramente. Qual produto recomendaria, qual ideia?

Negociação: Bem transparente. TH se importa realmente com a descrição dos seus benefícios

Entrevista de emprego para Desenvolvedor.NET

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de março de 2018.

Entrevista: Processo normal, passando pelas fases de análise de engajamento técnico e psicológico, são bem simples, não há nenhuma complicação durante o processo seletivo. Processo seletivo semelhante a qualquer outra empresa de TI.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não teve nenhuma pergunta tão complicada.

Entrevista de emprego para Analista de Marketing

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: No geral, foi bem bacana! Não houve demora na respostas, porém, era uma via de mão única, onde eu aguardava o retorno. Os telefones da TOTVS são contectados aos computadores e pouca gente que trabalha lá tem o hábito de fazer o login na ferramenta de telefonia, o que dificulta quando precisamos esclarecer alguns dúvida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas sobre experiência de trabalho e conhecimentos em geral, nada especial.

Negociação: Não houve negociação de salário, era aquilo e ponto.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de maio de 2014.

Entrevista: Achei normal, fiz entrevista no idioma inglês, falei sobre minhas experiencias .Pessoal super receptivo , com uma entrevista de emprego bem estruturada .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se considera um bom profissional para ocupar essa vaga?
    R: Sim , eu me considero um excelente profissional que irá acrescentar e muito na equipe

Negociação: recebi a oferta e aceitei o salário

Entrevista de emprego para Desenvolvedor.NET

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Simples e direto. tem entrevista e prova pratica para você poder testar seus conhecimentos. d

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual será a minha visão na empresa.
    R: Auxiliar sempre para o melhor rendimento.

Entrevista de emprego para Assistente Jurídico

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de fevereiro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem elaborado e muito claro. O recrutador é o gestor da área foram muito claros do início ao fim, não restando dúvidas. Retorno da entrevista recebido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Não tiveram perguntas interessantes, apenas perguntas convencionais.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Java

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: O local é incricel, os colaboradores são gente boa, simpaticos, gente como a gente, nos deixam confortaveis para relalizar os testes propostos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te diferencia dos demais canditados?
    R: A minha determinação;

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Desenvolvedor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de novembro de 2013.

Entrevista: A TOTVS costuma organizar todo o processo seletivo de entrevistas, teste e novas entrevistas num único dia, isso é bom e direto. O único ponto ruim é que fazem uma prova técnica de código no papel. Isso mesmo, no papel.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Cite um cenário que você teve de lidar com uma situação ruim com um subordinado em experiências anteriores
    R: Conforme o cenário aconteceu.

Negociação: Sim, totalmente abertos

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos