Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na TOTVS

Como foi a entrevista de emprego?

• 73%

• 19%

Neutra

• 7%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 1%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na TOTVS

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Serviços

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Normal como qualquer empresa, primeiro contato por telefone e entrevista com analista de RH, um gestor da vaga e uma redação de tema livre. Segundo eles teria uma nova etapa com profissional para uma análise mais técnica (que não foi realizada).

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Vendas Sênior

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 22 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de maio de 2018.

Entrevista: O primeiro contato foi pelo telefone, a responsável pela área, fez algumas perguntas, e posteriormente marcou uma entrevista presencial. O primeiro contato com a Totvs, foi amor à primeira vista, estrutura MA RA VI LHO SA, tirando o fato que fiquei aguardando 02 horas na recepção. Acredito que foi falta de comunicação, entre a recepcionista da empresa e o selecionador.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: As perguntas foram relacionadas ao meu perfil profissional, vida pessoal, e o que esperava para o futuro.
    R: Fui extremamente sincera, respondi com clareza todas as perguntas.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Foi um processo bem definido, com divisão das fases. A primeira em grupo e depois uma prova de inglês individual. Ao passar dessa fase uma entrevista com o gerente e depois se aprovado, entrevista com o gerente sênior.

Entrevista de emprego para Estagiário

Candidato em Joinville, SC

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Na época achei muito difícil o processo e a prova foi realizada em uma sala com todos os candidatos, o que acaba aumentando a pressão. E as questões eram complexas e deveriam ser respondidas em pouco tempo.

P: Provas muito especificas

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Técnico de Desenvolvimento

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de junho de 2018.

Entrevista: O processo foi bom, divido em duas partes, provas e entrevista, depois de aprovado tive que voltar a empresa uma terceira vez para entregar a documentação, o lado ruim do processo é que o tempo de respostas entre as etapas é um pouco longo, falam que vão te dar a resposta em um dia e atrasam uns dois ou três dias para dar a resposta.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu teria mais facilidade e o que eu teria mais dificuldade nesse novo emprego?
    R: Teria mais facilidade com o uso de algumas tecnologias que já conheço e talvez teria dificuldade de entender as regras de negócio da empresa.

Negociação: Ofereci uma faixa de salário e me ofereceram um salário dentro desta faixa.

Entrevista de emprego para Analista II

Candidato em Porto Alegre, RS

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo bem straight forward. Entrevista com o gestor da vaga, testes de SQL, lógica e inglês, entrevista com o RH e só. Resultado dois dias depois.

Negociação: Informei minha pretensão no momento da entrevista, a proposta da empresa foi acima da minha pretensão.

Entrevista de emprego para Vendedor

Candidato

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS.

Entrevista: O processo como um todo foi bem detalhado contando com varias etapas sendo que muito delas serviram para acelerar o embarque posterior na emmpresa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual é sua expectativa nos próximos anos na empresa?

Entrevista de emprego para Analista de Vendas Sênior

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Meu perfil foi localizado pela rede corporativa - LinkedIn, a gerente do departamento, entrou em contato inbox pelo site, e perguntou se tinha interesse pela vaga, escrevi dizendo que gostaria de participar do processo seletivo, após alguns dias, a mesma entrou em contato pelo telefone, fez agumas perguntas, e o próximo passo foi a entrevista presencial. Na entrevista presencial aguardei 02 horas para ser atendida, acredito qur foi falta de comunicação da recepção com o recrutador...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual meu salário do último emprego? E quanto gostaris de ganhar...
    R: Informei a minha última remuneração, e que estava aberta à ouvir uma proposta.

• Recebi

Entrevista de emprego para Consultor Júnior

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de junho de 2016.

Entrevista: 1º passo: entrevista por skype com o RH; 2º passo: Teste de lógica, inglês, conhecimentos gerais e redação com tema livre. 3º Passo: Entrevista com o coordenador da área e gerente sr. Como havia pressa na contratação, o processo foi bem corrido.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Contar sobre a experiência profissional

P: Por que você quer sair da sua empresa atual e vir para a TOTVS?

Entrevista de emprego para Analista de Serviços Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa TOTVS, no mês de maio de 2017.

Entrevista: Achei o processo bem interessante. Entrevista com RH com 2 provas de raciocinio lógico e redação e depois entrevista com o gestor da area. Tudo de maneira organizada e tranquila

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer sair da sua empresa atual?
    R: Necessidade de assumir novos desafios e conquistas

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos