Como é trabalhar na TOTVS?

Boa para iniciar a trabalhar

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Estabilidade, possibilidade de contato com várias tecnologias e ambiente em constante mudança, pessoas são agradáveis e disponibiliza todas as ferramentas para desenvolvimento das atividades.

Contras: Hierarquia muito grande e possui problemas de comunicação com os funcionários, dificilmente se sabe quais são os rumos da empresa, o RH as vezes peca neste sentido

Verdadeira

Executivo de Vendas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Muito aprendizado,grande empresa com muitos desafios e líder no mercado nacional.Foiuma escola para mim e conheci excelentes pessoas e profissionais

Contras: Não existe plano de carreira na franquia do RS o de trabalhei, não são abertos a ideias inovadoras perfil de geração antiga, sem inovação não existe crescimento nem continuidade no mercado

Conselhos para presidência: Empresa sólida no mercado, inovadora e com plano de carreira

Apostas para o futuro

Analista de Sistemas

Cianorte, PR

Prós: A TOTVS - CIANORTE está em desenvolvimento no mundo TOTVS, crescendo a cada dia, trazendo a Cultura e o profissionalismo da multinacional, assim como as possibilidades para os funcionários e os cuidados com os clientes.

Contras: Por ainda estar "engatinhando" neste desenvolvimento, carrega muito do "paternalismo" da empresa anterior e muito da cultura anterior, e para o desenvolvimento ainda é muito custoso a quebra de paradigmas.

TOTVS por um apaixonado.

Analista de Suporte Júnior

Prós: Temos um tobogã, salas de jogos, mesas de sinuca, cozinha para lanche próximo aos computadores, máquinas de café, um ambiente extremamente gostoso e agradável.

Contras: Levemente hierarquizada, a galera tem vergonha de descer no tobogã, pessoal pouco comunicativo, equipes pouco se dispõem em ajudar os demais.

Decepção

Analista de Testes Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Horários de entrada e saída flexíveis e horário de almoço flexíveis. Liberdade para expressar sentimentos sendo eles bons ou maus, sem represálias.

Contras: Ambiente estressante devido a cobrança de entregas inumanas. Índole dos líderes a ser observada. Estratégias a todo o momento em toda a equipe, fazendo os funcionários se sentirem mal. Não indico para ninguém entrar, no primeiro ano é tudo de bom, mas depois vêm a realidade. O aumento de salário praticamente não existe, e somente irá existir para quem cobra, diferente disso não acontece.

Conselhos para presidência: Cobrar resultados reais das pessoas. Ter um programa de valorização real. Somente aumentar o salário quando o funcionário ameaça sair da empresa, não resolve a satisfação.

Positiva

Especialista

Joinville, SC

Prós: Tecnologia de ponta, Cultura moderna, flexibilidade de horário, muitas oportunidades nos seus diversos setores, boa remuneração, clima interno.

Contras: Muitos níveis hierárquicos.

Conselhos para presidência: Continue assim mas cuide melhor dos seus clientes.

Bom empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e colegas, flexibilidade nos horários e a oportunidade de aumentar o leque de conhecimento trabalhando com varias tecnologias.

Contras: Falta de clareza no plano de carreira e cargos e salários, falta de visão estratégica estrutura do escritório não e ideia para atendimento remoto dos analistas externos.

Bom lugar para aprender, mas passageiro.

Consultor

Prós: Gente boa, boa gente. Ambiente, infra estrutura do prédio, salas de descanso. Resultados de forma clara e objetiva para investidores e colaboradores.

Contras: PLR baixo. Bônus baixo. Mérito baixo. Benefícios normais, nada demais. Colaboradores com comportamento negativo à se responsabilizarem por atividades, um passa para o outro. Meritocracia a partir de amizades que você possui aqui dentro. Comportamento de respeito, muitas vezes pelo peso do cargo do outro, e não por colegas de empresa e/ou equipe.

Valorizando gente boa que é boa gente

Assistente de Facilities

Prós: Nível de motivação alta, ótima empresa para se trabalhar. Grande chances de carreiras e crescimento profissional, ótima posição no mercado. Líder no Brasil e na América Latina, empresa conhecida mundialmente.

Contras: Todas as empresas possuem pontos negativos, enxergo isso como pontos de melhorias e não negativos. Candidatura interna precisa ser trabalhada para que hajam mais oportunidades.

Otima Empresa, tive orgulho de fazer parte

Consultor EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relacionamentos profissionais e pessoals que serão levados dirante toda a vida, Metodologia de implantaçao propria muito eficaz e grande infraestrutura para dar suporte aos consultores.

Contras: Software em desenvolvimento sob uma estrutura cheia de falhas, fazendo assim que todo um trabalho de consultoria nao se sustentasse por muito tempo. A não ser que o investimento mudasse toda a arquitetura do software

Conselhos para presidência: Melhor uso dos recursos, foi investido muito recurso de forma errada por questoes burocraticas

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos