Como é trabalhar na TOTVS?

Minha avaliação

Analista de Sistemas Sênior

Joinville, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, abertura a hora que quiser com seus superiores, ótima integração entre as equipes, sinergia entre os funcionários.

Contras: atendimento a muitos clientes, pouco tempo para treinamentos , reciclagem, equipe reduzida (o fazer muito com pouco - compromete a qualidade do serviço ao Cliente)

precisa melhorar seus processos

Gerente Comercial

Prós: Infraestrutura, possibilidade de trocar de área, estabilidade, ambiente de trabalho, colegas, posicionamento da empresa no mercado e respeito.

Contras: Problemas graves de atendimento ao cliente que gera muitos problemas comerciais, pessoas com muitos anos da casa acomodadas, pessoas só fazem o que é pedido, tudo tem que ser pedido com muita delicadeza para não ofender. Falta profissionalismo.

Conselhos para presidência: Melhorar o atendimento ao cliente, alta direção precisa estar mais envolvida com os clientes. Precisamos ter respostas mais rápidas.

Oportunidades!

Gerente de Portfólio de Projetos

Porto Alegre, RS

Prós: Abrangência, visão de futuro, investimento em tecnologia. Valoriza gente boa que é boa gente e está em constante mudança. Tem implementada a carreira em Y.

Contras: Existe muita política nos níveis superiores da organização. Existe um problema de comunicação interno que acaba sendo refletido externamente também.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e também implementar a cultura de cumprimento de rotinas e prazos.

Empresa moderna com ótimo ambiente

Coordenador de Educação Corporativa

Prós: ambiente jovem e moderno, empresa com muita colaboraçao interna, tendo bastante oportunidade de crescimento e atuação,com muita velocidade .

Contras: empresa muito hierarquica com muita sepração entre CEO e VPs do restante da empresas, por ser empresa de origem familiar, impacta negativamente

Valoriza os novos e desdenha dos antigos de casa.

Gerente

Prós: Inovadora, sempre em movimento com várias oportunidades. Maior da América latina o que permite navegar em várias áreas e localidades em busca de crescimento e oportunidades.

Contras: Falta de foco e organização. Cresceu de forma desorganizada, priorizando novos entrantes sem histórico o que atrapalhou a cultura e identidade da empresa

Conselhos para presidência: Após tantas mudanças e perda de foco e identidade, deveria valorizar a prata da casa que fez a empresa se tornar a maior da AM.

Product Owner

Prós: Contato com o que há de novo no mercado. Visibilidade e network. É uma escola que te forma e prepara para saltos maiores. A empresa dá muitas oportunidades para crescimento profissional.

Contras: Demora a reconhecer talentos, não é dinâmica. Politicas e praticas de RH contraditórias. Aqui você só é reconhecido financeiramente depois de muito tempo ou se fizer parte de algum grupo.

Analista de Estratégia II

Prós: Ambiente agradável e equilibrado, e pelo core da empresa, nos permite acesso a temas 'frescos' no mercado, assim como incentiva o conhecimento.

Contras: Salário abaixo do mercado. Dificuldade de crescimento profissional. Ausência de subsídio para estudos, seja Graduação e/ou Idiomas. Onboarding de novos participantes poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Melhores oportunidades - seja em treinamento e salários - para quem é do backoffice e não está na área de vendas. Existem muitos especialistas talentosos e que não são vistos.

neutra

Executivo de Vendas

Prós: A empresa é muito reconhecida, tem abrangência nacional, é lider de mercado na américa latina, construiu recentemente uma sede mais moderna.

Contras: salário abaixo do mercado, muita pressão com o cumprimento das metas e comissionamento baixo, pouco incentivo para formação do colaborador, alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Equiparar o salario das adquiridas com o salario da matriz

Bom, mas com seus defeitos

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Conhecimentos adquiridos. oportunidades de network é grande. Quando se trabalha em clientes, abre-se muitas oportunidades. a nível de conhecimento, a empresa é excelente.

Contras: Nem sempre o salario é bom. Salário é bom para analistas de sistema que tem uma ampla agenda de clientes. caso contrario, é razoável. Poderia investir mais em seus funcionários.

TOTVS lugar de gente boa

Analista de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: Empresa com conceito jovem, muitos treinamentos e aberto a discussões, respeita seus clientes, faz de tudo para atender seu clientes de forma simples.

Contras: Não tem .

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos