Como é trabalhar na TOTVS?

Melhor empresa que já trabalhei.

Web Developer

Prós: Ambiente agradável e descontraído, empresa inovadora com remuneração compatível com o mercado. Áreas de lazer e espaço agradável com diversas opções de alimentação.

Contras: Até agora não encontrei nenhum ponto negativo na empresa que deva ser mencionado, estou plenamente satisfeito com tudo que tenho e com a possibilidade de crescimento.

Pelo porte da empresa e nível de exigência a empresa poderia ser melhor.

Analista de Desenvolvimento de Software III

Prós: Ambiente de Trabalho, Equipamentos, ética dos demais profissionais, gestão em constante evolução, posso opinar nos processos da empresa, liberdade em tomada de decisão.

Contras: Não existe local para descanso, lanchonete com preços altos com produtos razoáveis, os benefícios são abaixo do esperado como altos descontos na folha salarial.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios (exemplo auxilio combustível) da empresa e baixar os valores de descontos que ocorrem na folha salarial.

Ótimo ambiente de trabalho.

Prós: Ambiente sensacional com muitos lugares para poder trabalhar, estudar, descansar. Funcionários em geral muito legais. Oportunidade para se trabalhar com tecnologia de ponta e também proporciona possibilidade de crescimento profissional.

Contras: Pelo pouco tempo de empresa, notei que falam muito na dificuldade de promoção de salários, não que seja impossível, porém é algo que se conquista após muito tempo de empresa. Talvez não seja exatamente desta maneira.

no dia a dia, as condições de trabalho são muito diferentes das oferecidas na contratação

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: empresa grande, líder de mercado, pessoas boas, localização muito boa na zona norte, escritório muito confortável, empresa no nível global com energia positiva muito boa.

Contras: falta de processo, gestores incoerentes e arbitrários, falta de metas e instrumentos objetivos de avaliação, falta de planejamento que acarreta em muito trabalho fora do horário contratado, tratam lideres como capangas do rei, tratam equipe como prisioneiros da empresa. Clima muito ruim de trabalho.

Conselhos para presidência: Muita atenção com os gestores locais

Empresa perfeita para se aprender e se estabelecer!

Analista Sênior

Prós: Muita gente boa e inteligente, cultura e ambiente de colaboração. Lideranças inspiradoras e razoavelmente próximas da operação. Oportunidades de movimentações de carreira laterais.

Contras: Empresa ainda bastante burocrática, lenta e com dificuldades em inovar. As várias aquisições também atrapalham na construção de um cultura única. Tempos muito extensos para quem procura uma carreira exponencial e ainda muito o que evoluir no quesito meritocracia.

Levar o nome da TOTVS no currículo tem um preço, as vezes alto...

Analista de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Possuir um nome de peso no mercado de TI. A TOTVS chegou em um patamar que seu nome é requisito para escolha de qualquer currículo. Porém, para chegar a ter esse nome em seu currículo, prepare-se para...

Contras: Falta de capacitação dos funcionários. Você muitas vezes é "jogado" dentro de um cliente sem o preparo necessário. Salário baixo. Feedback da gerência muitas das vezes não condiz com a realidade, na verdade o objetivo é deixá-lo na posição que está para não crescer.

Conselhos para presidência: Para uma empresa que deseja ser comparada as maiores do mundo de tecnologia, é preciso fazer mais pelos seus funcionários. A frase original não é minha, porém acredito que seja adequada para a TOTVS: "capacite seus funcionários para eles irem embora, cuide bem deles para que eles fiquem". Não lembro quem era o autor. A primeira parte diz respeito à empresa. A segunda, aos gestores.

Opinião Geral

Gerente de Projetos

Porto Alegre, RS

Prós: Tem ótimos clientes de mercado, proporcionando uma experiência profissional muito gratificante e enriquecedora. A empresa é bem dinâmica e as mudanças são constantes. Se o profissional ter um perfil flexivel e gosta de aprender tem muita abertura de trabalhar em diversas funções na área de serviços, por exemplo.

Contras: A empresa não possui distribuição de lucros e isso considero algo a desejar, pois se simbolicamente houvesse uma forma de retribuição ao final do ano, demonstraria interesse no resultado de equipe. As confraternizações de final de ano não estão mais ocorrendo o que na minha opinião é uma pena, pois são momentos que celebrar todos os altos e baixos que passamos juntos no ano.

Avaliação.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui ótima infraestrutura porém longe de região para quem mora da região de Santana. Salário nível de mercado e benefícios padrão mercado de trabalho.

Contras: Falta gestão, direcionamento, plano de carreira, só tem nome, cobrança exagerada de cumprimentos de metas, pressão psicológica exagerada, sem direcionamento.

Uma experiência com altos e baixos

Gerente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa inovadora, que pensa muito no futuro, tem uma história sensacional. A infraestrutura da matriz é excelente. Tem muito profissional bom na empresa.

Contras: A empresa parece estar um pouco perdida, muda o tempo todo sem dar tempo para que as ações se efetivem. Muita rotatividade dos executivos que tanto saem por iniciativa própria como também por iniciativa da empresa, o que gera muita insegurança entre os profissionais.

Conselhos para presidência: Escute mais as pessoas de todos os níveis hierárquicos da empresa.

Totvs

Prós: Aprendizados e networking, muitos clientes distintos proporcionando conhecimento e assim fazendo com que tenhamos skills diversas..

Contras: Nova diretoria que tirou beneficios essenciais pro trabalho como flexibilidade de horários, o serviço é externo então as pessoas tem que ir pros mais diversos locais e sendo no RJ pode se tornar perigoso.

Conselhos para presidência: Mudar a diretoria e a gestão para valorizar quem realmente enriquece a empresa.

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos