Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na TOTVS?

Oportunidade de Crescimento

Analista de Sistemas Progress

Joinville, SC

Prós: Estrutura Gigante, inovações Tecnológicas, Ambiente de trabalho descontraído, processos bem estruturados, ferramentas de trabalho que facilitam o dia dia.

Contras: Ainda estou no inicio apenas 2 semanas toda empresa sempre tem os pontos que precisam melhorar por enquanto não vejo nada que possa ser impactante.

Conselhos para presidência: Continuar Bom trabalho

Não indico Totvs

Analista de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa Excelente em Marketing, porém pouco qualificada em entrega de projetos. Falta de treinamento em equipe de entrega. Aonde os funcionários ficam se matando para dar conta do produto e nenhuma ajuda da Organização.

Contras: Não tem plano de carreira, a única certeza que temos são os cortes que são duas vezes ao ano. Os líderes pouco se importam com os liderados e sim somente com resultados.

Avaliação TOTVS Juritis

Analista de Sistemas Desenvolvimento.NET

Prós: Reconhecimento, possibilidade de crescimento, sempre com novos desafios, o ambiente, após se enturmar torna-se bastante descontraído, apesar deles sempre prezarem pelos resultados.

Contras: Muita Burocracia, os salários são muito ruins, e apesar de haver reconhecimento e crescimento na carreira os salários continuam ruins, sem área de lazer nem copa, bastante decepcionante nesse sentido.

Conselhos para presidência: Diminuir os impedimentos e aumentar as possibilidades de melhorar o ambiente.

Totvs

Técnico de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Infraestrutura incrível pessoas incríveis ótimo para aprender e realizar cursos e se aprimorar no software que as empresas mais usam hoje em dia.

Contras: Sem plano de carreira claro. Algumas áreas tratam o suporte como um call Center. Por conta do alto número de funcionários a concorrência é grande

Empresa boa para acumular conhecimento e para crescimento profissional.

Analista de Testes

Prós: A forma como é tratado dentro da empresa, com seriedade e respeito. A empresa tem um local agradável com máquinas atuais, softwares atualizados. Aprende-se muito com a prática e é possível realizar vários treinamentos dentro da empresa. Os benefícios são bons e o diálogo com os líderes são satisfatórios.

Contras: Salário abaixo do mercado. Muitos cargos de chefia, não existe um plano de carreira definido, muitas vezes mesmo merecendo não se recebe aumento de salário.

Boa pra quem busca crescimento profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: a empresa dava boas chances de crescimento, pagamento em dia (salário é benefícios), bom ambiente de trabalho e benefícios, fretado, horário de trabalho flexível.

Contras: a divisão de tarefas na minha área era injusta, uns eram mto cobrados e outros não, mas de maneira geral era uma ótima empresa, só sai por causa da distância, fora isso não tenho queixas.

Conselhos para presidência: mais envolvimento por parte da gerência

Um ótimo local para se trabalhar.

Prós: Benefícios, plano de carreira, subsídio acadêmico, cultura, ambiente flexível, empresa líder de mercado, plano de desenvolvimento p/ os funcionários, tem muitos treinamentos...

Contras: Alguns processos são um pouco burocráticos, acredito que pelo tamanho e complexidade da companhia. A localização não é muito acessível em BH, pois fica numa avenida onde praticamente só se encontra concessionárias. Possui alguns restaurantes ao redor, mas a variedade é pequena. Tem um banco itaú e um supermercado verdemar, mas tem que andar uns 10 min. para chegar.

Conselhos para presidência: Promover mais diversidade e conscientização acerca da mesma.

Ambiente descontraído

Analista de Sistemas

Prós: Ótima empresa para trabalhar porque há colaboradores jovens com espírito engajador, equipe e dentre outros. Estão sempre melhorando o relacionamento com seus colaboradores

Contras: Falta melhorar alguns benefícios como ticket alimentação, PLR e bolsa de estudos. Deveria ter uma análise criteriosa dos colaboradores a cada 6 meses

Agile Master

Prós: - Clima extremamente agradável - Pessoas carismáticas - Opiniões são escutadas pelos gestores - Local de fácil acesso - Empresa Inovadora e em constante evolução

Contras: -Não há plano de carreira definido - Colaboração entre áreas poderia melhorar. - Salários são muito baixos comparados ao mercado. - Benefícios poderiam melhorar (PLR, Convênio, Vale Refeição, Vale Creche)

Ótima visão externa, mas deveria pensar mais nos funcionários.

Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento

Prós: Ambiente descontraído, equipes interessadas, localização, estrutura excelente, computadores ótimos, justa com ponto eletrônico, horas extras e pagamentos em dia.

Contras: PLR vergonhosa para uma empresa do tamanho que é, brigas internas entre equipes/setores, falta de reconhecimento com remunerações, informações desencontradas

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários como já pensaram no passado. Hoje os funcionários não são mais ouvidos e cada vez perdem mais benefícios.

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos