Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na TOTVS?

Horrível. Péssimo tratamento aos funcionários.

EAREx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os colegas de trabalho.

Contras: Salário e comissões baixos e raramente pagos em dia, promessas não cumpridas, falta de transparência nas decisões, "panelinhas" do board, péssima estrutura de trabalho (ou nenhuma estrutura de trabalho), política comercial que engana o cliente e onera os projetos, nenhuma política de carreira ou reconhecimento do trabalho, ausência de apoio da matriz.

Conselhos para presidência: Laércio Consentino, você deveria olhar mais para a forma como são tratados os funcionários das franquias. Parece que na matriz tudo é lindo e maravilhoso, mas, nas franquias (em sua grande maioria) a coisa é feia. São remunerações muito baixas, sem estrutura mínima de trabalho, projetos de empresários dissimulados, mentirosos e sem capacidade de liderança. Gostaria que olhasse com carinho, pois são as pessoas das franquias que levam a marca TOTVS aos clientes. Trabalhei muito tempo na Datasul e foram os anos mais felizes da minha vida! Fiquei muito feliz quando surgiu o convite para trabalhar em uma franquia TOTVS porque gosto do produto, admiro a marca e visto a camisa, mas, com o tempo, a decepção foi grande ao perceber certos "donos" de franquias transformarem tudo o que a TOTVS representa em lixo. Sorte que a Microsiga chegou no tamanho que é hoje, senão...

Oportunidade de crescimento, experiência e visibilidade

Recife, PE

Prós: Grande aprendizado, ótima fonte de conhecimento, boa visibilidade para outras empresas, experiencias novas, excelentes desafios.

Contras: Melhoria salarial, coordenação mais profunda nos projetos, um melhor reconhecimento por atividades realizadas, burocracia extrema para processos internos.

Ótima empresa para crescimento profissional.

Analista de Negócios

Prós: Facilita o motivo de eu adorar a minha profissão de analista de negócios e a Totvs me proporciona a atuação de maneira motivadora a exercer as minhas funções, o que muito me completa como profissional.

Contras: O Sindicato não nos representa como deveria.
    O salário um pouco abaixo do praticado no mercado.

Está sendo um grande aprendizado!

Prós: Ótimo local de trabalho, ambiente, possibilidades de desenvolvimento.

Contras: O salário praticado é abaixo do mercado, existem poucas possibilidades de treinamento.

Conselhos para presidência: Menos burocracia, por favor! Isso agilizaria tantos processos e atividades...

Sou um profissional altamente qualificado

Joinville, SC

Prós: Tenho liberada para desenvolver minhas atividades e também para gerenciar meu horário

Contras: Falta de transparência e de regras claras para o PLR

Conselhos para presidência: Definir claramente e em tempo hábil as regras para atingir o PLR.

Varejo é Tudo

João Pessoa, PB

Prós: Muito bom trabalhar nessa empresa, equipes sincronizadas. Sempre atualizando em treinamentos e cursos.

Contras: Realizando novas contratações para crescimento dos conhecimentos técnicos.

Conselhos para presidência: É necessário reavaliar os salários de alguns funcionários para não dá espaço aos mesmos sair da empresa conforme vemos alguns profissionais nossos saindo para ter salários melhores no mercado lá fora.

Uma escola.

Analista de Suporte

Joinville, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais de alta escala, diversos conhecimento, experiências e oportunidade de ampliar o network. A totvs realmente é uma escola para novos profissionais.

Contras: Remuneração não condiz exatamente com o que é desenvolvido, Ex.: você realiza o trabalho no mesmo nível ou melhor que um analista II, mas tem remuneração e cargo de técnico, muitos bons profissionais buscam outras empresas da região por conta de falta de reconhecimento. Outro ponto é a dificuldade em demitir pessoas a Totvs é conhecida como mãe, só demite por dois motivos, justa causa ou a remuneração do participante é alta indiferente do desempenho do mesmo, algo no sentido, "Porque eu pago pra um analista especialista se eu posso contratar 3 estagiários para colocar no lugar?", isso é parte culpa das lideranças fracas que não defendem seus profissionais e acabam desperdiçando talentos incríveis para manter péssimos profissionais, apesar de uma escola fantástica, hoje pelo menos não indicaria como uma empresa para seguir carreira.

Conselhos para presidência: Conselhos para a presidência? Já fazemos isso diariamente reportando situações às lideranças e gerências, propondo ideias, porém não saem do papel e muitas vezes não chegam à alta escala na hierarquia. Se eu posso dar um conselho que valha a pena de uma forma geral para todos os sites e áreas é: Quando tomarem decisões de mudanças de processo ou estipularem qualquer coisa nova não façam o estudo da decisão baseado no que é contado pelos subordinados, as decisões muitas vezes são influenciadas por pessoas com mente pequena em cargos de gestão de pessoas e processos, quando tiver que tomar uma decisão, vá até os afetados pelas mudanças e observe a forma de trabalhar, aprenda as necessidades e as qualidade para tomar a decisão certa para uma melhoria na Totvs como um todo. Porque não sentar do lado de um analista de um "peão" e entender o funcionamento do trabalho dele, como é executado, quais são suas dificuldades e o que facilita seu trabalho? Creio que essa distância entre a presidência e os analista de frente da Totvs é muito prejudicial, quanto mais pessoas há no caminho da informação, mais ela se deteriora.

Não há rotina

Analista de Negócios I

Prós: Existem diversos planos para estimular os participantes

Contras: A logistica quanto a alocação dos analistas

Intensa busca pelo novo

Analista de Help Desk

Prós: Empresa que permite a busca e aquisição de conhecimento oferecendo os caminhos para alcance do mesmo.

Contras: Apesar de apregoar o compartilhamento de informações e disseminação do conhecimento, não condiz com a atitude de muitos colaboradores. Meritocracia é um termo também muito utilizado quando se quer pressionar um subalterno.

totver

Prós: Sempre evoluindo em tecnologia para apoiar nosso trabalho

Contras: alguns gestores de áreas engessados com filosofias antigas.

Conselhos para presidência: Continue com esse pensamento que o objetivo do p316 sera alcançado

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos