Como é trabalhar na TOTVS?

Decepção

Analista de Testes Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Horários de entrada e saída flexíveis e horário de almoço flexíveis. Liberdade para expressar sentimentos sendo eles bons ou maus, sem represálias.

Contras: Ambiente estressante devido a cobrança de entregas inumanas. Índole dos líderes a ser observada. Estratégias a todo o momento em toda a equipe, fazendo os funcionários se sentirem mal. Não indico para ninguém entrar, no primeiro ano é tudo de bom, mas depois vêm a realidade. O aumento de salário praticamente não existe, e somente irá existir para quem cobra, diferente disso não acontece.

Conselhos para presidência: Cobrar resultados reais das pessoas. Ter um programa de valorização real. Somente aumentar o salário quando o funcionário ameaça sair da empresa, não resolve a satisfação.

Boa para aprendizado.

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível,fácil acesso, convênios Bradesco, um ótimo ambiente de trabalho, existem muitas pessoas disposta a ajudar a quem busca aprendizado.

Contras: Falta de profissionais qualificado, muita panelinha, renumeração totalmente abaixo do mercado, vale refeição muito baixo, não há oportunidade de crescimento para quem entra com cargo baixo,não paga horas extra, muita cobrança e nenhum reconhecimento, não tem procedimentos nas áreas é tudo muito bagunçado, o RH é péssimo, programas de inclusão social é uma desvalorização total com os (PCD) o único programa bom é o de Trainee que já entra ganhando 5.000 o resto é desvalorização total de funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar profissionais com deficiência e não contratar só para cumprir cota.

Péssima

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nada foi legal, não tínhamos gestão e muito trabalho operacional, manual, não usávamos sistemas, por mais que o negócio da empresa seja esse.

Contras: Falta de gestão, sem plano de carreira, salário baixo, nada flexíveis, sem incentivo para o trabalho em equipe, apenas cobranças, nada de incentivos.

Conselhos para presidência: Não adiantava falar, não eramos ouvidos.

Foge daqui

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Só vou escrever porque é obrigatório, empresa paga em dia, fora isso eh terceirização da totvs q terceiriza outra e assim vai, quem fica alocado tools tem estacionamento e rola uns cursos

Contras: Contratacao pj, valor hora abaixo mercado, sem benefícios, empresa desorganizada, tecnologia arcaica, pessoal fica sem fazer nada recebendo aquela mixaria

Conselhos para presidência: Fechar a empresa

Era para ter sido uma experiencia incrivel, mas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa onde se há muito para aprender, porém algumas pessoas não são muitos dispostas a nos ensinar, fiquei feliz pois conheci pessoas incríveis.

Contras: A forma que me dispensaram e me trataram, por ser estagiária.... parecia que tinha uma barreira enorme me excluindo de todo o resto da empresa.... e o pior quando isso parte do RH, fiquei muito chateada mesmo, e quando fui para outro processo seletivo, essa pessoa do RH apenas me dispensou por motivos pessoas, que eu nem se quer sabia... Fiquei e ainda estou muito chateada e triste com essa empresa..

Conselhos para presidência: Apenas que olhassem a todos os funcionários sem exceções, os cargos que elas ocupam e a forma como se sentem.... que não se repita o mesmo que aconteceu comigo, e ainda ser tratada mal no dia em que fui dispensada...

Pode ser a empresa do futuro, mas não é a dá realidade.

Coordenador

Prós: Desconheço, é uma grande empresa, mas que não investe nas pessoas, comente busca acharcar os profissionais que compõem seu quadro funcional, sejam funcionários, sejam terceiros,.

Contras: Sem política clara de Plano de Carreira; ou de Benefícios; Salário baixo; Comunicação Interna horrível, péssimos processos internos; seria muito bom se pudessem praticar o que vendem..

Conselhos para presidência: Colocar o discurso em prática.

Deprimente

Volta Redonda, RJ

Prós: A empresa tenta parecer moderna mas está presa em moldes arcaicos de gestão. Evita que os funcionários sequer tomem café juntos. Antiquada e representa.

Contras: Péssimo clima organizacionalA empresa tenta parecer moderna mas está presa em moldes arcaicos de gestão. Evita que os funcionários sequer tomem café juntos. Antiquada e representa.

Conselhos para presidência: Tornar o ambiente de trabalho receptivo ao funcionário. Fomentar a socialização e a cooperação entre os funcionários

Pode ser muito bom para quem sabe puxar saco das pessoas certas

Prós: Instalações fisicas, estabilidade, possibilidades de atuar em áreas diferentes, autonomia para propor projetos inovadores, localização na zona norte

Contras: Clima pesado, politicagem, remuneração e benefícios aquém de empresas do mesmo porte, passos de carreira muito longos para quem não puxa saco da chefia, falta de processos e organização

Conselhos para presidência: Tente descobrir o que escondem de você

Não é um lugar bom

Líder de Desenvolvimento de Software

Porto Alegre, RS

Prós: Muitas pessoas legais, mas não todas. Na parte de RH, o que foi prometido é cumprido, pagamento sempre em dia. A localização é boa, fica no Tecnopuc.

Contras: Além de tecnologia completamente defasada, a bagunça na gestão dos projetos é absurdamente grande. Essa bagunça gera uma exigência de muitas e muitas horas extras.

Duas empresas em uma

Ex-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Harmonia entre colegas de trabalho no nivel operacional. Paga em dia. Flexibilidade no horário

Contras: Claramente duas empresas dentro da mesma (Comercial e Serviços). Foco no bolso do cliente. Mudam as regras por conveniência. Claramente que os dois donos vivem em conflito. Os colaboradores da empresa comercial são mais felizes que os da empresa de serviços. Empresa vive das decisões da matriz, nao busca fazer nada de novo.

Conselhos para presidência: Revejam conceitos.

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos