Como é trabalhar na TOTVS?

Parou no tempo

Gerente de Clientes PrivateEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tem uma base de clientes grande e bom market share o que inspira confiança no mercado. Tem uma linda sede . Tem uma grande história de crescimento e um bom posicionamento do CEO .

Contras: Muitas fusões com modelos e processos diferentes . Old Fashion no modelo de meritocracia e gestão. Você morre esperando por tudo . Nao inovou .

Empresa boa para inicio de carreira. Não vale a pena o investimento a longo prazo.

Coordenador de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Próximo da minha casa, ambiente amistoso em algumas áreas. Acesso à gerencia fácil. Dress code flexivel. Programa de home office. Investimento em cursos.

Contras: Desenvolvimento profissional extremamente limitado. Prioridade financeira sempre acima do bem estar e satisfação dos funcionários. Salário muito baixo em relação à média de mercado.

Conselhos para presidência: Cuide melhor de seus funcionários.

Razoável

Coordenador de Qualidade

Prós: Ambiente para trabalhar, Local agradável, Empresa com nome no mercado, Maior empresa de desenvolvimento de software, Localização perto de metros

Contras: O Salário é baixo. A Pressão por resultados é bem grande. As equipes não são unidas (Cada um no seu quadrado). A comunicação é falha tanto no departamento quando na empresa como um todo. Isto é, a comunicação fica somente com os gestores que não repassam.

Conselhos para presidência: Observar melhor o que as direções estão fazendo com as equipes operacionais.

Procrastinação

Gerente de Negócios IV

Prós: Ambiente novo, moderno e agradável. Empresa conceituada e líder de mercado em diversos segmentos de atuação. Oportunidade de networking constate.

Contras: Sem planejamento do produto que comercialização. Falta de regras claras e foco. Gestão sem conhecimento do negócio, quando não falta de postar de gestão. Troca constate de líderes

Decepção

Analista de Testes Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Horários de entrada e saída flexíveis e horário de almoço flexíveis. Liberdade para expressar sentimentos sendo eles bons ou maus, sem represálias.

Contras: Ambiente estressante devido a cobrança de entregas inumanas. Índole dos líderes a ser observada. Estratégias a todo o momento em toda a equipe, fazendo os funcionários se sentirem mal. Não indico para ninguém entrar, no primeiro ano é tudo de bom, mas depois vêm a realidade. O aumento de salário praticamente não existe, e somente irá existir para quem cobra, diferente disso não acontece.

Conselhos para presidência: Cobrar resultados reais das pessoas. Ter um programa de valorização real. Somente aumentar o salário quando o funcionário ameaça sair da empresa, não resolve a satisfação.

Boa para aprendizado.

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível,fácil acesso, convênios Bradesco, um ótimo ambiente de trabalho, existem muitas pessoas disposta a ajudar a quem busca aprendizado.

Contras: Falta de profissionais qualificado, muita panelinha, renumeração totalmente abaixo do mercado, vale refeição muito baixo, não há oportunidade de crescimento para quem entra com cargo baixo,não paga horas extra, muita cobrança e nenhum reconhecimento, não tem procedimentos nas áreas é tudo muito bagunçado, o RH é péssimo, programas de inclusão social é uma desvalorização total com os (PCD) o único programa bom é o de Trainee que já entra ganhando 5.000 o resto é desvalorização total de funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar profissionais com deficiência e não contratar só para cumprir cota.

Péssima

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nada foi legal, não tínhamos gestão e muito trabalho operacional, manual, não usávamos sistemas, por mais que o negócio da empresa seja esse.

Contras: Falta de gestão, sem plano de carreira, salário baixo, nada flexíveis, sem incentivo para o trabalho em equipe, apenas cobranças, nada de incentivos.

Conselhos para presidência: Não adiantava falar, não eramos ouvidos.

Foge daqui

Analista de Sistemas Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Só vou escrever porque é obrigatório, empresa paga em dia, fora isso eh terceirização da totvs q terceiriza outra e assim vai, quem fica alocado tools tem estacionamento e rola uns cursos

Contras: Contratacao pj, valor hora abaixo mercado, sem benefícios, empresa desorganizada, tecnologia arcaica, pessoal fica sem fazer nada recebendo aquela mixaria

Conselhos para presidência: Fechar a empresa

Era para ter sido uma experiencia incrivel, mas

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa onde se há muito para aprender, porém algumas pessoas não são muitos dispostas a nos ensinar, fiquei feliz pois conheci pessoas incríveis.

Contras: A forma que me dispensaram e me trataram, por ser estagiária.... parecia que tinha uma barreira enorme me excluindo de todo o resto da empresa.... e o pior quando isso parte do RH, fiquei muito chateada mesmo, e quando fui para outro processo seletivo, essa pessoa do RH apenas me dispensou por motivos pessoas, que eu nem se quer sabia... Fiquei e ainda estou muito chateada e triste com essa empresa..

Conselhos para presidência: Apenas que olhassem a todos os funcionários sem exceções, os cargos que elas ocupam e a forma como se sentem.... que não se repita o mesmo que aconteceu comigo, e ainda ser tratada mal no dia em que fui dispensada...

Pode ser a empresa do futuro, mas não é a dá realidade.

Coordenador

Prós: Desconheço, é uma grande empresa, mas que não investe nas pessoas, comente busca acharcar os profissionais que compõem seu quadro funcional, sejam funcionários, sejam terceiros,.

Contras: Sem política clara de Plano de Carreira; ou de Benefícios; Salário baixo; Comunicação Interna horrível, péssimos processos internos; seria muito bom se pudessem praticar o que vendem..

Conselhos para presidência: Colocar o discurso em prática.

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos