Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na TOTVS?

A TOTVS me proporcionou um mundo de experiências

Agente de Sucesso do Cliente

Prós: Na TOTVS existe uma imensa gama de conhecimentos disponíveis, aqui é possível desenvolver várias habilidades e conhecimentos técnicos, os times são colaborativos entre si e a cultura da empresa envolve os TOTVERS para que tenham o senso de donos!

Contras: A TOTVS poderia melhorar suas ferramentas, automatizar mais processos e aprimorar a qualidade de suas entregas, em alguns momentos alguns times esperam o crítico chegar para depois se moverem!

Conselhos para presidência: O que poderia diminuir os custos operacionais e aumentar a qualidade de vida dos funcionários é abrir oportunidades de home office.

Boa empresa para aprender e crescer

Analista Administrativo

Prós: Empresa muito tranquila em relação a horário, pessoas legais e as vezes acontecem eventos divertidos, fica no centro do RJ muito bem localizada. Salário de acordo com o mercado de trabalho, ótimos benefícios.

Contras: Não tem local para almoçar no trabalho levando sua comida de casa, sendo obrigado a gastar o VR nos restaurantes próximos. A unidade de SP é muito maior.

Conselhos para presidência: Valorizar quem se dedica é sempre uma ótima dica.

Empresa show de trabalhar

Supervisor e Coordenador

Joinville, SC

Prós: Flexibilidade, autonomia para decisões e companheirismo. Local muito bom de trabalhar, ótimo clima organizacional e ambiente acolhedor, bons recursos, nunca falta nada.

Contras: Algumas áreas nao se conversam e dificultam os processos. Falta um pouco de empatia de pessoas que ficam em outras cidades e nao entendem as dificuldades de quem solicita apoio.

Oportunidade de Crescimento

Analista de Sistemas Progress

Joinville, SC

Prós: Estrutura Gigante, inovações Tecnológicas, Ambiente de trabalho descontraído, processos bem estruturados, ferramentas de trabalho que facilitam o dia dia.

Contras: Ainda estou no inicio apenas 2 semanas toda empresa sempre tem os pontos que precisam melhorar por enquanto não vejo nada que possa ser impactante.

Conselhos para presidência: Continuar Bom trabalho

Ótima empresa

Técnico em Suporte Técnico

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar. Com ótimos benefícios, ambiente agradável e moderno. A empresa é séria e os processos são transparentes. Lugar onde se faz muitos amigos ao trabalhar com equipes maduras e com oportunidade de conhecer profissionais incríveis.

Contras: Não tem plano de carreira bem definido, neste ponto a empresa deixa a desejar. A apesar de ter um plano no papel a ser aplicado ainda não é possível ver na prática funcionando.

Conselhos para presidência: Colocar em prática o projeto de plano de carreira

Excelente trabalho

Analista de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia, prédio maravilhoso, benefícios, oportunidade de crescimento. Time unido

Contras: Uma empresa pronta para receber seus funcionários; e vc tem q estar pronto para ser o dono da sua função e trabalho, eu amava o que eu fazia então não tinha do que reclamar

Não é uma empresa perfeita, mas é um ótimo lugar para se trabalhar.

Analista de Suporte Técnico

Prós: A empresa possui uma estrutura excelente, especialmente após a reforma realizada entre o fim de 2018 e início de 2019. Ambiente tranquilo e propício para networking com todas as áreas.

Contras: Muitas empresas adquiridas e várias culturas que acabam por se confundir, gerando uma certa insatisfação de algumas partes. Política de aumento de salários um pouco "obscura".

Analista de Planejamento Estratégico

Prós: Horario flexivel, alta demanda de trabalho desenvolve bem os colaboradores, facilidade de trocar de area internamente, contato diario com gerencias e diretoria

Contras: Subsidio academico restrito para algumas pessoas, fica restrito para gerencia e alta gerencia, deveria ser para todos colaboradores para desenvolvimento individual

Conselhos para presidência: Aumentar o incentivo academico e cursos de trilhas de carreiras para mais niveis não só gerencia e alta gerencia

Empresa com grande potencial .

Analista de Desenvolvimento de Software I

Prós: Empresa se atualizando no mercado, ótima infraestrutura, local perfeito para o desenvolvimento e aperfeiçoamento, ambiente agradável, pessoas sempre dispostas a ajudar e bons benefícios.

Contras: Empresa se adaptando a metodologia ágil, muito apegada a tradições arcaicas, dificuldade de algumas áreas com a flexibilidade, linguagem "fora" do mercado e salário defasado quando comparado com mercado de trabalho.

Conselhos para presidência: Se tornar competitiva com o mercado não é somente ter custo baixo, mas também ter e manter bons profissionais, o salario deixa a TOTVS sempre 1 passo atrás, bons profissionais querem ganhar bem.

Ótima Empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente tranquilo e equipe muito unida e organizada. A empresa é muito bem estruturada e com áreas muito bem definidas em relação às atividades do dia a dia.

Contras: Acredito que a diretoria deveria ter mais proximidade com a realidade e rotina dos colaboradores. Esta distância acaba não dando a visão correta de cada um, dificultando o crescimento. Ainda assim é possível crescer.

Conselhos para presidência: Ter mais proximidade com os colaboradores.

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos