Como é trabalhar na TOTVS?

Bom ambiente para se trabalhar

Analista de Documentação

Goiânia, GO

Prós: A gestão de pessoas é muito boa, temos um excelente espaço para descanso/lazer e autonomia no trabalho. Excelente pacote de beneficios também, com VA e VR, Plano de Saúde e Odontológico e quem tem filhos pequenos tem auxílio creche.

Contras: Não me recordo de nenhum no momento, acho que de modo geral a empresa atende bem aos colaboradores e proporciona um bom ambiente de trabalho, tem uma cultura forte de engajamento.

Foi uma ótima oportunidade

Analista de Desenvolvimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tive bastante ajuda de minha equipe na questão do aprendizado e tive algumas oportunidades lá dentro. O ambiente de trabalho é bem descontraído e é possível aprender muito na empresa.

Contras: Os planos de ação para entregas giram em torno de fazer horas extras que ficam como banco de horas.

Conselhos para presidência: Tentar melhorar a qualidade de vida dos funcionários com menos horas extras.

muito aprendizado em uma estrutura em evolução

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: ambiente descolado e com muito investimento em gente, pensando sempre no desenvolvimento das equipes.

Contras: pouca autonomia e muitas decisões simples centralizadas em executivos, criando sinos e gargalos.

Conselhos para presidência: comece a se relacionar mais com os níveis de base da pirâmide da empresa e dê mais autonomia para os executivos, não se preocupe, pois temos bons líderes na empresa.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas III

Joinville, SC

Prós: A Flexibilidade de horário, autonomia no desenvolvimento das atividades, ambiente seguro, amigável e com ótima infra estrutura. Atividades como ginásticas laboral, massagem, etc

Contras: Algumas mudanças demoram a ocorrer devido o tamanho da empresa. A carga horária de 8.5h por dia é alta também em comparação a outras empresas do ramo na região.

Uma excelente empresa!

Gerente

Prós: Ambiente colaborativo e um bom espaço para inovação. Oportunidade de carreira. Excelente clima entre a maioria dos profissionais. Instalações com áreas de convivência que contam com jogos.

Contras: A empresa possui uma governança errática, gerada pelo espaço fértil para inovação. As áreas da empresa criam negócios que já existem em outras áreas o que gera uma competição interna que nem sempre é saudável.

Analista de Serviços I

Prós: Ambiente moderno e agradável, possibilidade de carreira, diversas oportunidades internas. Empresa da oportunidade para quem corre atrás e busca o conhecimento

Contras: Troca de gestão constante. Em um ano de empresa tive 3 gestores diferentes. Acho isso ruim, mas vejo que acontece em busca inovação. Fora isso mas nada de negativo

Ótima empresa. Recomendo muito.

Desenvolvedor

Prós: Ótimos consultores. Muito bem qualificados. Equipe dedicada na entrega de qualidade de acordo com os padrões do cliente. Pessoal sabe trabalhar bem em equipe e sabe lidar com os mais diversos problemas devido á experiencia da equipe no geral.

Contras: Algumas coisas poderiam ser melhor organizadas, como a gestão dos projetos num geral e a area comercial. Ás vezes, as propostas comerciais são muito surrealistas para poder concretizar a venda, sendo que poderiam orçar um cenário mais realista e mesmo assim satisfazer o cliente.

Conselhos para presidência: Valorize mais os consultores, o time de serviço. Existe uma supervalorização com a área comercial mas a área de serviços, que lidam com os problemas no dia-a-dia, são muitas vezes deixados de lado.

excelente empresa para trabalhar

Coordenador

Prós: ambiente integrado e comunicativo. reconhecimento e meritocracia. tecnologia e evolução fazem parte da rotina

Contras: pouca clareza nas opções de evolução de carreira. pouco acesso as lideranças.

Conselhos para presidência: aumento das oportunidades de comunicação com os líderes

avaliação construtiva.

Prós: treinamentos, plano de carreira, cultura, a empresa em si é muito boa. a área de implantação é muito boa. tem seus problemas, mas é muito boa.

Contras: O vale refeição era muito bom, mas conforme o passar do tempo a totvs não subiu ele. Então, quando em serviços de implantação você tem que ir pra outro local de sp, o vale acaba sendo pouco.

Conselhos para presidência: Ao invés de contratar pessoas de fora, valorizar as pessoas que já estão dentro da empresa e não deixar pessoas que merecem um cargo melhor ficarem estagnadas em um mesmo cargo.

Infraestrutura

Assistente ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Infraestrutura. Excelente ambiente de trabalho, oportunidade de contato com grandes empresas e alta tecnologia. Oportunidade de crescimento, qualidade de vida.

Contras: N/A. Apenas pontos positivos. Nada a comentar. Grande empresa, alta tecnologia, somente pontos positivos, sem necessidade de apontar quaisquer pontos negativos.

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos