Como é trabalhar na TOTVS?

Tem tudo para ser uma empresa de primeiro mundo, mas, em todos os aspectos, peca em qualidade.

Analista de Serviços

Prós: Investimento no ambiente de trabalho, bastante moderno, investimento em novas tecnologias, comunicação interna bastante eficiente. Excelente pacote de benefícios e no geral é uma empresa preocupada com a qualidade de vida dos colaboradores.

Contras: Há trocas muito frequentes na liderança o que faz com que reconhecimentos profissionais se tornem cada vez mais escassos por conta da perda do histórico de evolução do colaborador, até hoje não há um plano de carreira bem definido. Não há investimento em alguns setores em que deveria ser a alma da empresa, como QA de qualidade nos produtos, bem como QA na gestão dos projetos onde há uma sobrecarga muito grande no trabalho.

Conselhos para presidência: Atenção a qualidade! Qualidade nos testes e disponibilização dos produtos e novas versões (investindo em pessoal para estas atividades, não é uma tarefa em que se possa economizar). Qualidade na venda para que não seja considerado simplesmente meta de venda. Qualidade na gestão dos projetos (não sobrecarregando os profissionais). Investimento em Qualidade = Menos perda, menos prejuízo, menos retrabalho, menos reclamações, menos insatisfação!

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos