Como é trabalhar na TOTVS?

Horrível. Péssimo tratamento aos funcionários.

EAREx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os colegas de trabalho.

Contras: Salário e comissões baixos e raramente pagos em dia, promessas não cumpridas, falta de transparência nas decisões, "panelinhas" do board, péssima estrutura de trabalho (ou nenhuma estrutura de trabalho), política comercial que engana o cliente e onera os projetos, nenhuma política de carreira ou reconhecimento do trabalho, ausência de apoio da matriz.

Conselhos para presidência: Laércio Consentino, você deveria olhar mais para a forma como são tratados os funcionários das franquias. Parece que na matriz tudo é lindo e maravilhoso, mas, nas franquias (em sua grande maioria) a coisa é feia. São remunerações muito baixas, sem estrutura mínima de trabalho, projetos de empresários dissimulados, mentirosos e sem capacidade de liderança. Gostaria que olhasse com carinho, pois são as pessoas das franquias que levam a marca TOTVS aos clientes. Trabalhei muito tempo na Datasul e foram os anos mais felizes da minha vida! Fiquei muito feliz quando surgiu o convite para trabalhar em uma franquia TOTVS porque gosto do produto, admiro a marca e visto a camisa, mas, com o tempo, a decepção foi grande ao perceber certos "donos" de franquias transformarem tudo o que a TOTVS representa em lixo. Sorte que a Microsiga chegou no tamanho que é hoje, senão...

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos