Como é trabalhar na TOTVS?

Uma escola.

Analista de Suporte

Joinville, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais de alta escala, diversos conhecimento, experiências e oportunidade de ampliar o network. A totvs realmente é uma escola para novos profissionais.

Contras: Remuneração não condiz exatamente com o que é desenvolvido, Ex.: você realiza o trabalho no mesmo nível ou melhor que um analista II, mas tem remuneração e cargo de técnico, muitos bons profissionais buscam outras empresas da região por conta de falta de reconhecimento. Outro ponto é a dificuldade em demitir pessoas a Totvs é conhecida como mãe, só demite por dois motivos, justa causa ou a remuneração do participante é alta indiferente do desempenho do mesmo, algo no sentido, "Porque eu pago pra um analista especialista se eu posso contratar 3 estagiários para colocar no lugar?", isso é parte culpa das lideranças fracas que não defendem seus profissionais e acabam desperdiçando talentos incríveis para manter péssimos profissionais, apesar de uma escola fantástica, hoje pelo menos não indicaria como uma empresa para seguir carreira.

Conselhos para presidência: Conselhos para a presidência? Já fazemos isso diariamente reportando situações às lideranças e gerências, propondo ideias, porém não saem do papel e muitas vezes não chegam à alta escala na hierarquia. Se eu posso dar um conselho que valha a pena de uma forma geral para todos os sites e áreas é: Quando tomarem decisões de mudanças de processo ou estipularem qualquer coisa nova não façam o estudo da decisão baseado no que é contado pelos subordinados, as decisões muitas vezes são influenciadas por pessoas com mente pequena em cargos de gestão de pessoas e processos, quando tiver que tomar uma decisão, vá até os afetados pelas mudanças e observe a forma de trabalhar, aprenda as necessidades e as qualidade para tomar a decisão certa para uma melhoria na Totvs como um todo. Porque não sentar do lado de um analista de um "peão" e entender o funcionamento do trabalho dele, como é executado, quais são suas dificuldades e o que facilita seu trabalho? Creio que essa distância entre a presidência e os analista de frente da Totvs é muito prejudicial, quanto mais pessoas há no caminho da informação, mais ela se deteriora.

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos