Como é trabalhar na TOTVS?

Empresa consistente para quem gosta de trabalhar

Analista de Desenvolvimento

Cianorte, PR

Prós: Ambiente desafiador, com diversas oportunidades de crescimento para quem se dispõe a "colocar a mão na massa". Na unidade em que estou alocado, amizades feitas facilmente.

Contras: Como a unidade em que estou alocado veio de uma aquisição, o periodo de transição foi extremamente desgastante, ainda sendo percebidos alguns dos reflexos

Empresa muito boa para se trabalhar!

Analista DBA Sênior

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar! Ótimo salario, ótimo lugar físico, qualidade em ambiente de trabalho. Nota 10 Nota 10 Nota 10 Nota 10

Contras: nenhuma.

Experiência positiva! Recomendo!

Prós: Plano de carreira estruturado, avaliação de promoção periódica, pacote de benefícios, flexibilidade no agendamento de férias, lideranças engajadas.

Contras: Volume de viagens excessivas, não prezando pelo bem estar do colaborador junto à família. Fora isto, oportunidade de olhar por um melhor pacote de benefícios e ações para engajar mais a equipe.

Conselhos para presidência: Avaliar com maior cautela os recursos escolhidos para assumir as lideranças da TOTVS. Uma liderança reflete completamente o clima, o direcionamento e a motivação de uma área.

Seu futuro é você quem faz.

Executivo de Soluções de Negócios

Pinhais, PR

Prós: Excelente empresa para ter experiência comercial, trinamentos em 2018 foram muito completos, tanto teórico como práticos. Excelente lugar para se construir um plano de carreira.

Contras: Pressão, sem foco em motivação, porém se você tem auto-motivação acima da média, esse é o melhor comercial para se trabalhar. Valor do ticket é de 520, poderia ser maior.

"Esquentar Carteira"

JR Consultant

Prós: Bom pacote de benefícios como Plano de Saúde e odontológico, desconto para Gympass, as férias são respeitadas conforme foram programadas, acho que só!

Contras: Vende uma cultura que não é posta em pratica para quem trabalha fora da sede, baixos salários, gerentes mal preparados e se comporta muitas vezes como empresa pequena na hora de resolver problemas com funcionários.

Conselhos para presidência: Ser realista com os funcionários e parar de vender sonhos!!

Técnico em Suporte Técnico

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade com horários, benefícios, qualidade de vida, oportunidade de crescimento profissional que só depende do funcionário.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, porém as oportunidades são imensas para que isso mude, a empresa exige um tempo determinado para o funcionario candidatar a outras vagas.

Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais agilidade na resolução dos processos.

Bom.

Desenvolvedor.NET

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muitos cargos de chefia, trabalho sobre pressão quando evolvem entregas de demandas para clientes chave. Em alguns momentos há falta de comunicação quando se tem integração entre produtos, dificultando um pouco a gestão de algumas equipes.

Rumando para lugar algum...

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é jovem e a sede, em SP, foi genialmente arquitetada pra parecer uma das grandes techs do Vale do Silício Californiano. Pessoas com vontade de colocar seus projetos em prática e sempre acessíveis. Projetos interessantes, modernos. Liberdade para pensarmos em coisas novas e “fora da caixa”. Pacote de benefícios é razoável. Grande empregadora de pessoas com deficiência. Boa pagadora.

Contras: Apesar de muito linda e moderna, a sede fica na ZN, local de difícil acesso para a maioria. Horário flexível, ou seja: entre a hora que quiser, saia quando conseguir, o ritmo de trabalho é insano! A falta de planejamento, na maioria das áreas, é clara o que gera cansaço, retrabalho e muitas coisas acabam sendo feitas em cima da hora, gerando projetos “Frankenstein”, ou coisas sem pé nem cabeça. Em alguns momentos temos a sensação de estarmos rumando para lugar algum... A cultura da reunião é outro grande mal que acomete a TOTVS, reuniões demoradas ou pessoas procurando por você a todo momento na sua mesa para um “rápido bate-papo”... que acaba virando um corte profundo na sua produtividade.

Conselhos para presidência: Sejam mais claros em suas diretrizes. Lembrem-se que o core da empresa é o programador e não o vendedor.

Totvs

Infraestrutura

Prós: Reconhecimento, ambiente de trabalho. Comunicação entre as equipes e qualquer pessoa na TOTVS é fácil, e a empresa tem um ambiente agradável de trabalho

Contras: Hierarquia. As pessoas que estão la a mais tempo, basicamente decidem o que acontece. O reconhecimento acontece, porém, tem suas peculiaridades.

Conselhos para presidência: Investimento nos funcionários.

Agradável para compartilhar conhecimentos.

Analista de Requisitos Pleno

Belém, PA

Prós: As equipes são amigáveis de trabalhar, não encontrei dificuldade para entrosamento. Todos estão aptos para ajudar uns aos outros nos projetos. O ambiente é agradável.

Contras: A fábrica é uma unidade nova, logo o RH encontra-se em POA ainda e cada problema do funcionário deve ser aberto um chamado que demora tempos para ser atendido. Infelizmente a empresa ainda não é ágil.

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos