Como é trabalhar na TOTVS?

Pouco trabalho, muita politica

Consultor Júnior

Prós: Possibilidade de crescimento rápido, trabalho em projetos em empresas diferentes, dinâmica de atividades, gestores acessíveis, mudanças constantes.

Contras: Crescimento de carreira exige bastante política, salários iniciais baixos, necessidade de fazer hora extra constantes (praticamente habitual) não remuneradas.

Empresa forte no seu segmento, porém ainda esta em fase de maturidade social

Gerente de Serviços SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Desafios constantes e oportunidades diversas para quem gosta de mudanças. Trabalha com tecnologia e oportunidade de trabalhar em qualquer estado do país e também algumas opções internacionais

Contras: O principal ponto é o equilíbrio da vida pessoal com o trabalho, como é uma empresa foca em resultados e trabalhamos com tecnologia, por termos acesso e disponibilidade em qualquer local, ficamos praticamente 100% a disposição de necessidades da empresa.

Análise juriTIs

Diretor Comercial

Prós: Empresa apresenta possibilidade de ascensão na carreira muito clara, fazendo feedbacks constantes e sugerindo melhoras no desempenho das pessoas.

Contras: Entendo que às vezes a empresa está mais preocupada em procurar culpados do que soluções, fazendo com que as pessoas com mais criatividade sejam inibidas para não correrem riscos.

A Totvs tinha que ser o que ela realmente prega

Consultor Independente

Vila Velha, ES

Prós: Ainda é uma empresa que tenta inovar, mas infelizmente erra muito nas aquisições de outras pequenas empresas e perde o foco no produto e nos principais clientes

Contras: os funcionários das franquias sao muito pouco valorizados, o pool de benefícios é o mínimo exigido pelo sindicato nas CCT's, e a empresa ainda tenta passar uma ideia de empresa incrível para trabalhar, sendo que atualmente eles ficam só no básico

Empresa inovadora, pessoas nem tanto

Analista Sênior

Prós: A empresa é informal e com um quê jovem. O novo prédio é maravilhoso e dá uma sensação gostosa estar aqui em meio a mesas de sinuca, salas de vídeo game, tobogãs... Tem pessoas muito competentes principalmente na base e um ambiente em geral amistoso e descontraído.

Contras: Muita politicagem. O crescimento depende do seu relacionamento com seu superior. Muita gente que não faz nada,mas sabe se promover cresce. A gerência é muito mal preparada, não sabendo dar feedbacks e ajudar no crescimento dos funcionários. Muita picuinha e pouca transparência em todos os níveis hierárquicos, sendo quanto mais alto pior. Às vezes as áreas parecem mais competir que colaborar umas com as outras.

Conselhos para presidência: Melhorar a liderança e a comunicação entre áreas.

Um boa empresa para se trabalhar

Analista de Suporte Técnico I

Prós: Flexibilidade de negociação de horário, com líderes humanos e compreensíveis. Liberdade de expressão e de atitude. Liberdade de vestimenta para uso de bermudas.

Contras: Falta um Plano de Cargos e Salários que a muito foi prometido em reuniões internas porém isso nunca ficou bem claro para os funcionários, onde vários analistas fazem a mesma função, porém há uma variação muito grande de salários para a mesma função.

Conselhos para presidência: Definir metas para Cargos e Salário e estabelecer as regras para o Plano de Carreira, prometidas já a muito tempo.

Ótimo local para aprender e se tornar um profissional pronto para qualquer mercado

Consultor Sênior

Prós: Clima da empresa; Os projetos trazem uma visão holística das empresas e setores de negócios; Formação generalista dos consultores o que possibilita aprender bastante sobre diversas áreas de negócios.

Contras: Baixo reconhecimento do colaborador; Não paga hora extra; Não há investimento em capacitação dos colaboradores; Necessário muita politicagem para avançar na carreira;

Conselhos para presidência: Pagar horas extras ou montar um programa de banco de horas na consultoria; Maior sinergia entre a consultoria de negócios e os serviços de software de forma a melhorar o atendimento ao cliente.

Excelente empresa para se trabalhar, quando há vontade de ir atrás e crescer.

Analista de Sistemas Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Familiaridade, oportunidades e infraestrustura. Os times são bem integrados e novos profissionais são sempre muito bem recebidos. Há muitas oportunidades na empresa quando se está disposto a ir atrás e crescer. A infraestrutura da empresa, especialmente na sede Sêneca, é incrível.

Contras: Falta de integração com os produtos. Como a TOTVS é um produto de uma junção de muitas empresas, com essa união naturalmente vieram também culturas diferentes, práticas e pessoas com visões diferentes. Isto foi um fator que alavancou a falta de integração entre os produtos.

boa pra obter experiencia

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: experiencia, trabalho exclusivo no desenvolvimento para quem quer experiencia eh sim um excelente lugar para se trabalhar , vale a pena!

Contras: salario nao muito compatível com os cargos e responsabilidade , acho que isso somente seria o ponto negativo , o restante e bom

Conselhos para presidência: melhorar o salario

Empresa boa para evoluir profissionalmente e pessoalmente.

Analista de Desenvolvimento de Sistemas

Prós: Ambiente agradável onde a empresa fornece ao colaborador toda infraestrutura para o desenvolvimento de seu trabalho , oportunidades de crescimento na parte técnica.

Contras: Plano de carreira não definido, onde um Analista de Sistema não sabe o que é necessário para ser um Analista Senior. Benefícios aos poucos sendo diminuídos.

Conselhos para presidência: Ficar de olho nos talentos que vão embora da empresa, pois não dão o devido valor. E escolher melhor os ocupantes de cargos de confiança e gerencia pois essas más escolhas estão refletindo no produto.

TOTVS

Descrição:A TOTVS é uma empresa de software, serviços e tecnologia.
Líder no Brasil, a maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) da América Latina, com 55,4% de participação de mercado e 35% na América Latina. É a maior fabricante de softwares aplicativos, sediada em países emergentes e a 6ª maior do mundo. Mais de 26 mil clientes, totalizando 80 mil empresas atendidas. Presente na absoluta maioria das pequenas e médias empresas.
E por que o V no lugar do U? Porque o nome TOTVS vem do latim e significa tudo, todos, apropriado para uma companhia que consolidou outras 25 empresas e fornece soluções em 10 segmentos (Agroindústria, Construção e Projetos, Distribuição e Logística, Educacional, Financial Services, Jurídico, Manufatura, Saúde, Serviços e Varejo), para todos os portes e tipos de empresa. É também a única companhia latino-americana que dispõe de plataforma tecnológica própria para desenvolver seus softwares.
Além das inovações em software, serviços e tecnologia, a TOTVS também foi pioneira no mercado de TI da América Latina ao abrir seu capital. Hoje, está listada no Novo Mercado da BOVESPA. O mais alto nível de Governança Corporativa (Novo Mercado da Bovespa).
Suas eficientes operações em ERP são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e serviços, como Consultoria, BPO e CloudComputing.

22ª lugar no ranking das Marcas Mais Valiosas do Brasil pela Brand Analytics.
#Diferente sendo sempre #essenciais
Desenvolvemos o que #acreditamos e praticamos o que #desenvolvemos