Como é trabalhar na TotalCAD?

Não vale a pena a experiência, a não ser que seja um caso de extrema necessidade.

Estagiário de Engenharia CivilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: São bem seletivos na hora da contratação quanto a escolha de seus profissionais. Oferecem treinamento na primeira semana de trabalho para os estagiários.

Contras: Não tem estrutura nenhuma. As cadeiras são desconfortáveis, os PCs são horríveis para trabalhar pois não tem a configuração correta para suportar os softwares que a empresa comercializa. A copa é pequena e os estagiários não tem VR, então para ganhar não gastar o salário inteiro em almoço é necessário levar marmita. Não há trabalho em equipe.

Conselhos para presidência: Faça melhorias na empresa, principalmente na parte ergonômica e de equipamentos.

Empresa boa, porém tem que melhorar.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2014

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Empresa paga em dia e comissão é boa, porém a forma como trata funcionários não é a melhor forma e o comissionamento quando você sai é pago devidamente.

Contras: Empresa tem seus pontos positivos mas tem muitos pontos negativos, deveriam ter um gestor de qualidade e não funcionário da família, talvez a empresa seria melhor com uma pessoa de fora fazendo a gestão.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão da empresa.

Boa para primeiro emprego

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Cozinha para esquentar a própria comida e funcionários de limpeza muito prestativos e atenciosos. Possibilidade de fazer cursos pagos pela empresa. Boa para primeiro emprego.

Contras: Empresa familiar sem NENHUMA possibilidade de crescimento, salário completamente incompatível com o mercado, promessas de aumento que nunca são efetivas.

Ótimo lugar para amadurecimento profissional, mas para breve permanência.

VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa para se obter um grande aprendizado diante de vários desafios e de lidar diretamente com o cliente externo e com o cliente interno.

Contras: A empresa é familiar e acredito que isso inibe a comunicação do funcionário com seus superiores. Outro ponto negativo é que a empresa não possui plano de carreira.

Conselhos para presidência: Recomendo que a empresa contrate um profissional de RH para lidar com as questões dos funcionários e que vise incentivar as pessoas a permanecerem.

TotalCAD