Como é trabalhar na Total IP?

Tem potencial para ser muito maior do que é.

Gerente de Negócios

Prós: Remuneração fixa e variável dentro da média de mercado, boa receptividade dos colegas de trabalho e liberdade no estilo de venda de cada comercial. Existe flexibilidade e compreensão em casos de compromissos pessoais que necessitem da ausência do colaborador.

Contras: A gestão necessita ser mais transparente, presente, madura, equilibrada e menos centralizadora. Boa parte das decisões mercadológicas são tomadas com base em achismos e impulsos da diretoria.

Conselhos para presidência: Pensar mais antes de agir, ouvir mais quem dá o sangue pela empresa e ser mais equilibrado em suas ações.

Ótima para quem está em inicio de carreira, mas péssima para quem busca crescimento.

Desenvolvedor Ruby On Rails

Prós: Uma das poucas empresas que dão oportunidade para quem está começando a carreira na área de T.I. Uma das poucas empresas que dão oportunidade para quem está começando a carreira na área de T.I.

Contras: Falta de um plano de carreira consistente.

Conselhos para presidência: Elaboração de um plano de carreira sólido para os funcionários.

Ideal para início de carreira.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima da empresa no geral atende as expectativas. São receptivos no início e dão flexibilidade para sair da empresa caso possua um compromisso pessoal.

Contras: A gestão é truncada. Não há avaliação de desempenho, ficamos sem saber como estamos indo, ou seja, sem retorno algum de como está o seu trabalho.

Analista de Treinamento Pleno

Prós: Autonomia aos funcionários, liberdade de expressão, contato direto com a diretoria, flexibilidade de tarefas e horários, gestores humanos e preocupação com o funcionário

Contras: Falta de processos, opinião pessoal sendo levada em conta em processos seletivos, falhas constantes na tecnologia, resistência dos funcionários a mudanças

Conselhos para presidência: Oferecer um salário compativel com o mercado e preocupação mais constante com a retenção de bons talentos

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído, ótimo auxílio dos superiores, ótima localização, bom plano de carreira, sempre em constante contato com os superiores .

Contras: Salários um pouco abaixo da média de mercado .

Total IP