Como é trabalhar na Total IP?

Ótima empresa.

Analista de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, possibilidade de crescimento, grade aprendizado em diversas áreas tecnológicas, possibilidade de se expressar dando ideias de melhorias e etc.

Contras: Falta de planejando em determinadas ações, falta de procedimentos que facilitem a tomada de decisões de todas as áreas. Empresa irá crescer muito ainda

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído, ótimo auxílio dos superiores, ótima localização, bom plano de carreira, sempre em constante contato com os superiores .

Contras: Salários um pouco abaixo da média de mercado .

Apesar da ausência de gestores éuma empresa ok.

Prós: Flexibilidade de férias, salários na média de mercado, ambiente amistoso, network, escopo de serviços com diferenciais e bom atendimento de suporte.

Contras: Definição e re-avaliacao de rocessos, decisões de diretoria precipitada, miopia de mercado, gestorese inexperientes, plano de carreira, treinamentos.

Ótima para quem está em inicio de carreira, mas péssima para quem busca crescimento.

Desenvolvedor Ruby On Rails

Prós: Uma das poucas empresas que dão oportunidade para quem está começando a carreira na área de T.I. Uma das poucas empresas que dão oportunidade para quem está começando a carreira na área de T.I.

Contras: Falta de um plano de carreira consistente.

Conselhos para presidência: Elaboração de um plano de carreira sólido para os funcionários.

Ideal para início de carreira.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima da empresa no geral atende as expectativas. São receptivos no início e dão flexibilidade para sair da empresa caso possua um compromisso pessoal.

Contras: A gestão é truncada. Não há avaliação de desempenho, ficamos sem saber como estamos indo, ou seja, sem retorno algum de como está o seu trabalho.

Analista de Treinamento Pleno

Prós: Autonomia aos funcionários, liberdade de expressão, contato direto com a diretoria, flexibilidade de tarefas e horários, gestores humanos e preocupação com o funcionário

Contras: Falta de processos, opinião pessoal sendo levada em conta em processos seletivos, falhas constantes na tecnologia, resistência dos funcionários a mudanças

Conselhos para presidência: Oferecer um salário compativel com o mercado e preocupação mais constante com a retenção de bons talentos

Busque outras oportunidades

Analista de Implantação SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infelizmente não tenho há muitos pontos positivos para ressaltar na Total IP a não ser as amizades que ficaram. A flexibilidade de horário, fácil acesso a gerência e vale refeição são os pontos positivos.

Contras: Centralização de todos os assuntos por parte dos sócios, falta de investimento nos colaboradores, convênio médico caro, salário abaixo do mercado, falta de organização e procedimentos, horas extras em excesso.

Conselhos para presidência: Restruturação organizacional.

sua vida pessoal conta mais que a profissional. isso não é bom!

Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização, horário bom de trabalho, bons benefícios, clima descontraído com as pessoas com quem você consegue se enturmar. Bom esquipamentos de trabalho.

Contras: Empresa leva em conta a vida pessoal do funcionário por conta de determinadas funções. Por ser empresa pequena, todas se conhecem, e se em sua vida pessoal, você não vive de acordo com a "normalidade" você será taxado e evitado. Foi assim comigo, razão que levou ao meu desligamento.

Conselhos para presidência: Levem com conta o profissionalismo, não o que o funcionário faz foram da empresa ou em sua própria casa

Tem potencial para ser muito maior do que é.

Gerente de Negócios

Prós: Remuneração fixa e variável dentro da média de mercado, boa receptividade dos colegas de trabalho e liberdade no estilo de venda de cada comercial. Existe flexibilidade e compreensão em casos de compromissos pessoais que necessitem da ausência do colaborador.

Contras: A gestão necessita ser mais transparente, presente, madura, equilibrada e menos centralizadora. Boa parte das decisões mercadológicas são tomadas com base em achismos e impulsos da diretoria.

Conselhos para presidência: Pensar mais antes de agir, ouvir mais quem dá o sangue pela empresa e ser mais equilibrado em suas ações.

Total IP