Como é trabalhar na Total IP?

Positiva, mas com ressalvas.

Gerente de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Da oportunidade aos colaboradores comecei a minha carreira na Total IP e foi meu primeiro emprego, comecei como analista junior e cheguei ao nível de gerente, equipe de Suporte e implantação tem grande senso de comunidade.

Contras: A diretoria toma decisões técnicas sem que tenham conhecimento para tal. A equipe de Desenvolvimento tem grande influência até em decisões que não as competem. Os gestores de maneira geral, não tem posição e voz ativa, o que desmotiva os líderes.

Não empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2008

Limeira, SP

Prós: Boa empresa, antenada em tecnologia e com possibilidade de mudança de cargo ao longo da carreira. Horário flexível para os colaboradores em geral.

Contras: Como toda empresa hoje em dia, muitas vezes veem os colaboradores apenas como números e valores, gerando grande insatisfação e procura de outros ares.

Satisfeito com a empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário, benefícios, localidade, estrutura são os pontos mais positivos. O ambiente de trabalho também é super confortável e alegre. Divisão de trabalho.

Contras: Gerência e a falta de comunicação entre funcionários e RH. Nada é mais chato que tudo relacionado ao rh seja tão demorado e burocrático. Terrível

Conselhos para presidência: Comunicação com os funcionários

Boa para quem está começando

Desenvolvedor Ruby On Rails

Prós: Dão oportunidade para quem está no começo da carreira e não tem experiência profissional, horário flexíveis, massagem a cada 15 dias e máquina de café moído na hora que é uma delicia!

Contras: Alguns funcionários acomodados acabam por tornar o ambiente desagradável, porém a gestão finge que não vê, não tem plano de carreira e por mais que eles reconheçam o valor do profissional é mais fácil conseguir um aumento pedindo demissão do que se esforçando e entregando um bom trabalho.

Conselhos para presidência: Ignorar atitudes infames de profissionais acomodados em detrimento de novos(e bons) profissionais só baixa a taxa de retenção de bons funcionários na empresa.

Apesar da ausência de gestores éuma empresa ok.

Prós: Flexibilidade de férias, salários na média de mercado, ambiente amistoso, network, escopo de serviços com diferenciais e bom atendimento de suporte.

Contras: Definição e re-avaliacao de rocessos, decisões de diretoria precipitada, miopia de mercado, gestorese inexperientes, plano de carreira, treinamentos.

Ótima empresa.

Analista de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, possibilidade de crescimento, grade aprendizado em diversas áreas tecnológicas, possibilidade de se expressar dando ideias de melhorias e etc.

Contras: Falta de planejando em determinadas ações, falta de procedimentos que facilitem a tomada de decisões de todas as áreas. Empresa irá crescer muito ainda

Busque outras oportunidades

Analista de Implantação SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infelizmente não tenho há muitos pontos positivos para ressaltar na Total IP a não ser as amizades que ficaram. A flexibilidade de horário, fácil acesso a gerência e vale refeição são os pontos positivos.

Contras: Centralização de todos os assuntos por parte dos sócios, falta de investimento nos colaboradores, convênio médico caro, salário abaixo do mercado, falta de organização e procedimentos, horas extras em excesso.

Conselhos para presidência: Restruturação organizacional.

sua vida pessoal conta mais que a profissional. isso não é bom!

Analista de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização, horário bom de trabalho, bons benefícios, clima descontraído com as pessoas com quem você consegue se enturmar. Bom esquipamentos de trabalho.

Contras: Empresa leva em conta a vida pessoal do funcionário por conta de determinadas funções. Por ser empresa pequena, todas se conhecem, e se em sua vida pessoal, você não vive de acordo com a "normalidade" você será taxado e evitado. Foi assim comigo, razão que levou ao meu desligamento.

Conselhos para presidência: Levem com conta o profissionalismo, não o que o funcionário faz foram da empresa ou em sua própria casa

Ótima para quem está em inicio de carreira, mas péssima para quem busca crescimento.

Desenvolvedor Ruby On Rails

Prós: Uma das poucas empresas que dão oportunidade para quem está começando a carreira na área de T.I. Uma das poucas empresas que dão oportunidade para quem está começando a carreira na área de T.I.

Contras: Falta de um plano de carreira consistente.

Conselhos para presidência: Elaboração de um plano de carreira sólido para os funcionários.

Tem potencial para ser muito maior do que é.

Gerente de Negócios

Prós: Remuneração fixa e variável dentro da média de mercado, boa receptividade dos colegas de trabalho e liberdade no estilo de venda de cada comercial. Existe flexibilidade e compreensão em casos de compromissos pessoais que necessitem da ausência do colaborador.

Contras: A gestão necessita ser mais transparente, presente, madura, equilibrada e menos centralizadora. Boa parte das decisões mercadológicas são tomadas com base em achismos e impulsos da diretoria.

Conselhos para presidência: Pensar mais antes de agir, ouvir mais quem dá o sangue pela empresa e ser mais equilibrado em suas ações.

Total IP