Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Total Express?

Total desastre

Auxiliar de Operações IEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A única coisa boa da empresa, é que não atrasa o salário, e os benefícios são razoáveis. Relacionamento com colegas de trabalho tbm é bastante agradável.

Contras: Ambiente desorganizado e sujo. Mas o pior é a gestão, líderes mal educados e mal instruídos. Além de que houve um período em que só se podia ir ao banheiro com autorização em papel. Humilhante, não dão a mínima para o bem estar do funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Colegas de trabalho fazem com que o ambiente seja mais leve, porém é o único ponto positivo da empresa, que não aceita sugestões de melhoria vinda do colaborador.

Contras: Pior empresa que já trabalhei, falta de reconhecimento da parte dos gestores para com os colaboradores, falta de cuidado com a saúde e o bem estar do funcionário.

Já foi um bom lugar.

Analista de Informações e Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Flexibilidade no horário, apesar de ter uma carga horária pré definida, era possível realizar homeoficce, sair mais cedo ou entrar mais tarde.

Contras: Falta de direção! Processos perdidos ao longo do tempo, devido a constantes mudanças de gestão e rotativida de funcionários. Sem falar na mudança de noma da própria empresa.

Conselhos para presidência: Definir uma estratégia coerente com o atual mercado e valorizar os funcionários.

Assistente de Atendimento IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, ambiente confortável de trabalho. Pagamento em dia pessoas profissionais adorei trabalhar nesta empresa conceituada. Almoço muito bom

Contras: Não possui pontos negativos só o salário que deveria ser mais alto pelo serviço que fazemos, geralmente é uma empresa terceirizada que terceiriza os serviços.

se melhorar um pouco seria uma das empresas de trabalhar

Motociclista

Caruaru, PE

Prós: horário flexível.

Contras: falta de transparencia com o colaborador.

Um bom lugar para trabalhar com mais qualidades que defeitos.

Desenvolvedor

Prós: Local bom e confortável, transporte de van até o metrô, equipe comprometida e relacionamento entre colegas saudável, acesso a internet, vans. Conta com um pátio interno com bancos, padarias e etc.

Contras: Localização, burocracia para acesso às instalação e equipamentos, as vezes sofre com pouca demanda devido a centralização de algumas funções dentro da equipe, pouca comunicação entre subordinados e gestores.

Boa empresa para se trabalhar

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A segunda maior empresa de transporte do Brasil, ótimos benefícios, ambiente de trabalho bom, aprendi muito sobre trabalho em equipe e tive uns dos melhores supervisores da total pois o mesmo me passou muito da sua experiência.

Contras: O ponto negativo mais recorrente da total express é a não valorização da base operacional. Fui funcionário por 7 anos me dediquei a empresa é durante esse período não fui observado nem mesmo quando solicitei uma oportunidade pois tinha a capacitação para exercer o cargo solicitado, com tudo a empresa contratava sem dar oportunidade para quem já estava na empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários e dar mais oportunidades de crescimento.

Boa empresa, mas poderia ser melhor e deveria dar mais oportunidades para não perder bons funcionários.

Auxiliar Administrativo

Osasco, SP

Prós: Alguns colegas de trabalho, refeitório no local, localidade, ambiente geral (organização, limpeza e etc...), lanchonete no local, ônibus fretado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento para alguns funcionários. Em alguns casos, percebe-se que, em processos seletivos internos, algumas vagas já tinham a pessoa certa selecionada.

Excelente empresa

Auxiliar Operacional

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, benefícios, desenvolvimento profissional, oportunidades de crescimento. Salário compatível com o mercado e valorizaçao da pessoa.

Contras: Não consigo encontrar pontos negativos em trabalhar no mercado livre. Realmente é tudo muito bem pensado visando o bem estar do funcionário.

Boa empresa para se trabalhar

Assistente de Inteligência de Mercado Júnior

Belford Roxo, RJ

Prós: Ambiente de trabalho livre de pressão contínua. Apenas o normal quando se exige o que deve ser feito. Optam por realizar recrutamento interno, ao invés do externo e possui bons planos de previdência e seguro. Feedback com gestores e avaliação de desempenho.

Contras: O plano de carreira não é fielmente seguido. Alguns funcionários se encontram com suas promoções/gratificações estagnadas, apesar do feedback positivo. A má localização desgasta o funcionário.

Conselhos para presidência: Oferecer mais cursos para aperfeiçoamento e capacitação dos colaboradores e investir em uma aproximação maior entre as unidades.

Total Express

Descrição:A Total Express é referência na prestação de serviços de fulfillment e entrega expressa de encomendas.
Fundada em 1993, foi pioneira na prestação de serviços logísticos para o e-commerce brasileiro e hoje atende os principais varejistas em diversos segmentos, realizando mais de 16 milhões de entregas ao ano. Desde outubro de 2011 a empresa passou a ser controlada pela DGB, holding de logística e distribuição presente em todo o território nacional e que conta com 2.400 funcionários diretos e 10 mil indiretos, 200 mil m² de área operacional e capacidade para transportar 670 milhões de itens por ano para mais de 30 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios.