Como é trabalhar na Total Express?

Bom, mas podia ser melhor.

Assistente de Mercado Pleno

Osasco, SP

Prós: O ambiente já foi melhor no passado. Cortes e demissões transformaram o ambiente que era acolhedor em um clima de insegurança. Mas as pessoas são um ponto positivo.

Contras: A constante mudança na diretoria promove uma insegurança sobre o futuro e as tomadas de decisões. Isso faz com que trabalhemos sem saber o que fazer e qual rumo tomar.

Conselhos para presidência: Temos que fixar um bom nome na liderança da empresa para que saibamos qual a cultura e o perfil que a empresa irá ter.

Instável

Analista de Mercado Sênior

Osasco, SP

Prós: Processos de recrutamento interno permitem que as pessoas mudem de área e conheça coisas novas, colegas de trabalho solícitos, oportunidade de crescimento.

Contras: Devido à crise em publicações a empresa está em contante mudança, há troca de chefia constante, a estratégia tem mudado rapidamente e o clima na empresa é de instabilidade no momento.

Desse jeito não dá !

Auxiliar de Operações LogísticasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Refeitório com alimentação boa,sala de descanso com lan house,boa localização com ponto enfrente da empresa,e o sistema de conferencia e separação nas operações são modernos.

Contras: Supervisores e lideres que só sabem mandar mais serviço,sem, reconhecer o que já foi feito. Processos de recrutamento interno muito demorado e não transparente,e o departamento pessoal congelado.Armário e corredores muito apertados,a estrutura é critica.Convênio co participativo.

Conselhos para presidência: Necessita de uma boa auditoria interna para os processos de recrutamento e melhor avaliação dos lideres e supervisores,e que possam ter um melhor treinamento para gestão de pessoas.E ampliar estruturas dos armários.

Avaliação Total Express

Supervisor de Operações I

Prós: Excelente ambiente de trabalho, flexibilidade, cumprimento de compromissos financeiros, oferece autonomia para tomada de decisões e há muito respeito com as considerações dos colaboradores.

Contras: Precisa investir no capital humano interno, oferecer mais oportunidades internas nas filiais e criar planos de incentivo que visem a maximização da produtividade.

Conselhos para presidência: Expandir as melhorias implementadas na matriz para as filiais.

Ótimo ambiente, mas falta ajustes no plano de carreira

Osasco, SP

Prós: Ambiente bacana pra iniciar a carreira, parceria entre os colaboradores, existe pressão assim como qualquer outro trabalho, mas é equilibrada para que você possa realizar seu trabalho de maneira que este saia satisfatório e que você goste do que faz.

Contras: Plano de carreira não bem definido, principalmente para estagiários, acredito que falte treinamento e apresentação das demais áreas da empresa , que muitas vezes temos que conhecer "na marra". Acho que falta estruturar melhor o programa de estágio.

Conselhos para presidência: - Estuturar melhor plano de carreira e salário - Voltar com planos de incentivo aos funcionários, que muitas vezes se sentem inseguros sobre o seu trabalho e desmotivados - Continuar com o plano de aumentar a transparência nos processos.

Tem que melhorar

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: O pagamento é pago em dia,tem um bom refeitório,as operações possui equipamento de qualidade e automatizados,e sua localidade é boa.E possuí sala de descanso com computador.

Contras: Possuí departamento pessoal desorganizado,que algumas das vezes falham com o principio ético,e lideres e coordenadores que precisam avaliar melhor os funcionários,e que saiba valorizar os bons funcionários.Vale alimentação muio baixo além do convenio co-participativo,que para quem tem família acaba tendo muito desconto no pagamento.E o vestiário parece um forno,falta passar mal lá dentro.

Conselhos para presidência: Melhorar á organização do departamento pessoal,e que possam ser transparentes.E treinamento para gestores e lideres no trato com as pessoas.E aumentar o v.a. pois está muito baixo,e convenio sem co-participação.

Conferente

Osasco, SP

Prós: Muito boa,a empresa tem restaurante muito bom,plano de saúde,plano odontológico,seguro de vida,uma empresa de grande porte,infelizmente a parte operacional dessa a desejar

Contras: A parte operacional da empresa ela é muito ruim,a empresa em geral dou nota 10 mas a parte operacional ela é muito ruim,nåo tem como subir se entrar nessa áread

Conselhos para presidência: Melhorar a parte operacional

Prós: Ambiente de trabalho, infraestrutura, o salário está dentro do padrão do mercado, oportunidades de crescimento profissional por oportunidades de vagas internas.

Contras: Benefícios diferentes de outras empresas do grupo, falta de reconhecimento por mérito (mais problema gerencial do que organizacional),

nova oportunidade de crescimento

Auxiliar de Arquivo

Barueri, SP

Prós: Não atrasa salario, horário justo, bom refeitório, boa limpeza, boa segurança, não cobra o estacionamento, convenio medico qualidade na entrega do produto.

Contras: Funcionários desmotivados, RH com má administração, Alta rotatividade dos colaboradores, Deficiência na comunicação interna ,Dificuldade para manter-se atualizado.

Conselhos para presidência: por favor me coloque como assistente da diretoria?

Decepção total

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Horário de trabalho. Pagamento em dia Entrosamento com a equipe.

Contras: Equipe Gerencia pouco ativa Recursos Humanos inexistente... Falta de treinamento na empresa para os novatos

Conselhos para presidência: Organize mais a equipe de trabalho, ordenando corretamente a divisão do trabalho. Os terceirizados merecem respeito, o RH praticamente inexiste nesta companhia.

Total Express

Descrição:A Total Express é referência na prestação de serviços de fulfillment e entrega expressa de encomendas.
Fundada em 1993, foi pioneira na prestação de serviços logísticos para o e-commerce brasileiro e hoje atende os principais varejistas em diversos segmentos, realizando mais de 16 milhões de entregas ao ano. Desde outubro de 2011 a empresa passou a ser controlada pela DGB, holding de logística e distribuição presente em todo o território nacional e que conta com 2.400 funcionários diretos e 10 mil indiretos, 200 mil m² de área operacional e capacidade para transportar 670 milhões de itens por ano para mais de 30 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios.