Como é trabalhar na Total Express?

Desse jeito não dá !

Auxiliar de Operações LogísticasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Refeitório com alimentação boa,sala de descanso com lan house,boa localização com ponto enfrente da empresa,e o sistema de conferencia e separação nas operações são modernos.

Contras: Supervisores e lideres que só sabem mandar mais serviço,sem, reconhecer o que já foi feito. Processos de recrutamento interno muito demorado e não transparente,e o departamento pessoal congelado.Armário e corredores muito apertados,a estrutura é critica.Convênio co participativo.

Conselhos para presidência: Necessita de uma boa auditoria interna para os processos de recrutamento e melhor avaliação dos lideres e supervisores,e que possam ter um melhor treinamento para gestão de pessoas.E ampliar estruturas dos armários.

Tem que melhorar

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: O pagamento é pago em dia,tem um bom refeitório,as operações possui equipamento de qualidade e automatizados,e sua localidade é boa.E possuí sala de descanso com computador.

Contras: Possuí departamento pessoal desorganizado,que algumas das vezes falham com o principio ético,e lideres e coordenadores que precisam avaliar melhor os funcionários,e que saiba valorizar os bons funcionários.Vale alimentação muio baixo além do convenio co-participativo,que para quem tem família acaba tendo muito desconto no pagamento.E o vestiário parece um forno,falta passar mal lá dentro.

Conselhos para presidência: Melhorar á organização do departamento pessoal,e que possam ser transparentes.E treinamento para gestores e lideres no trato com as pessoas.E aumentar o v.a. pois está muito baixo,e convenio sem co-participação.

Decepção total

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Horário de trabalho. Pagamento em dia Entrosamento com a equipe.

Contras: Equipe Gerencia pouco ativa Recursos Humanos inexistente... Falta de treinamento na empresa para os novatos

Conselhos para presidência: Organize mais a equipe de trabalho, ordenando corretamente a divisão do trabalho. Os terceirizados merecem respeito, o RH praticamente inexiste nesta companhia.

Rumo

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Possui bom clima de trabalho. Oferece oportunidade de movimentação entre áreas e dá autonomia para que funcionário realize seu trabalho, sem a necessidade de validação da chefia.

Contras: Empresa não possui estratégia clara, os movimentos são tomados em função de pressão de stakeholders e a mudança de rumo acontece a qualquer momento. Nos últimos 2 anos, tiveram 4 diretorias diferentes, com perfis e ações totalmente contraditórias.

Conselhos para presidência: Focar no core da empresa, entender que o principal negócio está relacionado a operação e ser incisivo na resolução dos pontos que mais causam danos a saúde financeira da empresa. Eliminar os pontos que mais geram gastos.

?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente familiar, interação com outras áreas, possui fretado para quem mora longe, flexibilidade no horário de trabalho, possui refeitório no local.

Contras: Local de difícil acesso para quem mora na capital, A empresa possui alguns gestores que são omissos e fazem panelinha para determinados funcionários.

Uma boa empresa para trabalhar, sem esperar crescimento profissional.

Líder de Operações

Prós: O horário de trabalho é um ponto positivo, além da facilidade de relacionamento com a equipe interna e externa. Pagamento de salários e benefícios sempre em dia.

Contras: Penso que é necessário criar pontes entre os gestores e a equipe operacional, visando um plano de carreira, tendo um diálogo mais próximo.....

Conselhos para presidência: Basta que exista gestão, diálogo, ouvir mais é essencial. Entender que o trabalho é uma via de mão dupla, com direitos e deveres.

Bom, mas podia ser melhor.

Assistente de Mercado Pleno

Osasco, SP

Prós: O ambiente já foi melhor no passado. Cortes e demissões transformaram o ambiente que era acolhedor em um clima de insegurança. Mas as pessoas são um ponto positivo.

Contras: A constante mudança na diretoria promove uma insegurança sobre o futuro e as tomadas de decisões. Isso faz com que trabalhemos sem saber o que fazer e qual rumo tomar.

Conselhos para presidência: Temos que fixar um bom nome na liderança da empresa para que saibamos qual a cultura e o perfil que a empresa irá ter.

Conferente

Osasco, SP

Prós: Muito boa,a empresa tem restaurante muito bom,plano de saúde,plano odontológico,seguro de vida,uma empresa de grande porte,infelizmente a parte operacional dessa a desejar

Contras: A parte operacional da empresa ela é muito ruim,a empresa em geral dou nota 10 mas a parte operacional ela é muito ruim,nåo tem como subir se entrar nessa áread

Conselhos para presidência: Melhorar a parte operacional

Boa empresa para se trabalhar

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A segunda maior empresa de transporte do Brasil, ótimos benefícios, ambiente de trabalho bom, aprendi muito sobre trabalho em equipe e tive uns dos melhores supervisores da total pois o mesmo me passou muito da sua experiência.

Contras: O ponto negativo mais recorrente da total express é a não valorização da base operacional. Fui funcionário por 7 anos me dediquei a empresa é durante esse período não fui observado nem mesmo quando solicitei uma oportunidade pois tinha a capacitação para exercer o cargo solicitado, com tudo a empresa contratava sem dar oportunidade para quem já estava na empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários e dar mais oportunidades de crescimento.

Boa empresa, mas poderia ser melhor e deveria dar mais oportunidades para não perder bons funcionários.

Auxiliar Administrativo

Osasco, SP

Prós: Alguns colegas de trabalho, refeitório no local, localidade, ambiente geral (organização, limpeza e etc...), lanchonete no local, ônibus fretado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento para alguns funcionários. Em alguns casos, percebe-se que, em processos seletivos internos, algumas vagas já tinham a pessoa certa selecionada.

Total Express

Descrição:A Total Express é referência na prestação de serviços de fulfillment e entrega expressa de encomendas.
Fundada em 1993, foi pioneira na prestação de serviços logísticos para o e-commerce brasileiro e hoje atende os principais varejistas em diversos segmentos, realizando mais de 16 milhões de entregas ao ano. Desde outubro de 2011 a empresa passou a ser controlada pela DGB, holding de logística e distribuição presente em todo o território nacional e que conta com 2.400 funcionários diretos e 10 mil indiretos, 200 mil m² de área operacional e capacidade para transportar 670 milhões de itens por ano para mais de 30 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios.