Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Total Express?

Total desastre

Auxiliar de Operações IEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A única coisa boa da empresa, é que não atrasa o salário, e os benefícios são razoáveis. Relacionamento com colegas de trabalho tbm é bastante agradável.

Contras: Ambiente desorganizado e sujo. Mas o pior é a gestão, líderes mal educados e mal instruídos. Além de que houve um período em que só se podia ir ao banheiro com autorização em papel. Humilhante, não dão a mínima para o bem estar do funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Colegas de trabalho fazem com que o ambiente seja mais leve, porém é o único ponto positivo da empresa, que não aceita sugestões de melhoria vinda do colaborador.

Contras: Pior empresa que já trabalhei, falta de reconhecimento da parte dos gestores para com os colaboradores, falta de cuidado com a saúde e o bem estar do funcionário.

Desse jeito não dá !

Auxiliar de Operações LogísticasEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Refeitório com alimentação boa,sala de descanso com lan house,boa localização com ponto enfrente da empresa,e o sistema de conferencia e separação nas operações são modernos.

Contras: Supervisores e lideres que só sabem mandar mais serviço,sem, reconhecer o que já foi feito. Processos de recrutamento interno muito demorado e não transparente,e o departamento pessoal congelado.Armário e corredores muito apertados,a estrutura é critica.Convênio co participativo.

Conselhos para presidência: Necessita de uma boa auditoria interna para os processos de recrutamento e melhor avaliação dos lideres e supervisores,e que possam ter um melhor treinamento para gestão de pessoas.E ampliar estruturas dos armários.

Tem que melhorar

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: O pagamento é pago em dia,tem um bom refeitório,as operações possui equipamento de qualidade e automatizados,e sua localidade é boa.E possuí sala de descanso com computador.

Contras: Possuí departamento pessoal desorganizado,que algumas das vezes falham com o principio ético,e lideres e coordenadores que precisam avaliar melhor os funcionários,e que saiba valorizar os bons funcionários.Vale alimentação muio baixo além do convenio co-participativo,que para quem tem família acaba tendo muito desconto no pagamento.E o vestiário parece um forno,falta passar mal lá dentro.

Conselhos para presidência: Melhorar á organização do departamento pessoal,e que possam ser transparentes.E treinamento para gestores e lideres no trato com as pessoas.E aumentar o v.a. pois está muito baixo,e convenio sem co-participação.

Decepção total

Auxiliar de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Vitória, ES

Prós: Horário de trabalho. Pagamento em dia Entrosamento com a equipe.

Contras: Equipe Gerencia pouco ativa Recursos Humanos inexistente... Falta de treinamento na empresa para os novatos

Conselhos para presidência: Organize mais a equipe de trabalho, ordenando corretamente a divisão do trabalho. Os terceirizados merecem respeito, o RH praticamente inexiste nesta companhia.

Muito deve ser melhorado

Assistente Administrativo

Osasco, SP

Prós: Benefícios, como refeitório no local, vale-transporte, plano de saúde. Plano odontológico pode ser adquirido pagando um pequeno valor mensal.

Contras: Demora para reconhecimento de quem realmente trabalha. "Reconhecimento" para puxa-sacos. Se alguém quer crescer por real mérito de seu trabalho, precisa dar sorte para ter um bom líder. Aliás, muitos chefes e poucos líderes.

Entregador Agregado

Bragança Paulista, SP

Prós: Pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, a mercadoria chega para nós em perfeita condições e bom relacionamento com nossos superiores

Contras: Recebo por entrega, e o que eles pagam não é justo, pelo motivo da gasolina e manutenção do auto é toda do entregador, é com o salario que eles pagam é impossível vc sobreviver

Conselhos para presidência: Simples um salário justo o de eu co diga pagar as mi gás contas

Rumo

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Possui bom clima de trabalho. Oferece oportunidade de movimentação entre áreas e dá autonomia para que funcionário realize seu trabalho, sem a necessidade de validação da chefia.

Contras: Empresa não possui estratégia clara, os movimentos são tomados em função de pressão de stakeholders e a mudança de rumo acontece a qualquer momento. Nos últimos 2 anos, tiveram 4 diretorias diferentes, com perfis e ações totalmente contraditórias.

Conselhos para presidência: Focar no core da empresa, entender que o principal negócio está relacionado a operação e ser incisivo na resolução dos pontos que mais causam danos a saúde financeira da empresa. Eliminar os pontos que mais geram gastos.

?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente familiar, interação com outras áreas, possui fretado para quem mora longe, flexibilidade no horário de trabalho, possui refeitório no local.

Contras: Local de difícil acesso para quem mora na capital, A empresa possui alguns gestores que são omissos e fazem panelinha para determinados funcionários.

Uma boa empresa para trabalhar, sem esperar crescimento profissional.

Líder de Operações

Prós: O horário de trabalho é um ponto positivo, além da facilidade de relacionamento com a equipe interna e externa. Pagamento de salários e benefícios sempre em dia.

Contras: Penso que é necessário criar pontes entre os gestores e a equipe operacional, visando um plano de carreira, tendo um diálogo mais próximo.....

Conselhos para presidência: Basta que exista gestão, diálogo, ouvir mais é essencial. Entender que o trabalho é uma via de mão dupla, com direitos e deveres.

Total Express

Descrição:A Total Express é referência na prestação de serviços de fulfillment e entrega expressa de encomendas.
Fundada em 1993, foi pioneira na prestação de serviços logísticos para o e-commerce brasileiro e hoje atende os principais varejistas em diversos segmentos, realizando mais de 16 milhões de entregas ao ano. Desde outubro de 2011 a empresa passou a ser controlada pela DGB, holding de logística e distribuição presente em todo o território nacional e que conta com 2.400 funcionários diretos e 10 mil indiretos, 200 mil m² de área operacional e capacidade para transportar 670 milhões de itens por ano para mais de 30 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios.