Como é trabalhar na Total Express?

Muito deve ser melhorado

Assistente Administrativo

Osasco, SP

Prós: Benefícios, como refeitório no local, vale-transporte, plano de saúde. Plano odontológico pode ser adquirido pagando um pequeno valor mensal.

Contras: Demora para reconhecimento de quem realmente trabalha. "Reconhecimento" para puxa-sacos. Se alguém quer crescer por real mérito de seu trabalho, precisa dar sorte para ter um bom líder. Aliás, muitos chefes e poucos líderes.

Uma Empresa Satisfatório

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Pagamento em DIA. Horário legal. Ambiente Agradável. Segurança total.

Contras: Gestão. Refeitório Muitíssimo Repetitivos. Líderes Sem Posturas.

Conselhos para presidência: Melhorar a Gestão

Entregador Agregado

Bragança Paulista, SP

Prós: Pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, a mercadoria chega para nós em perfeita condições e bom relacionamento com nossos superiores

Contras: Recebo por entrega, e o que eles pagam não é justo, pelo motivo da gasolina e manutenção do auto é toda do entregador, é com o salario que eles pagam é impossível vc sobreviver

Conselhos para presidência: Simples um salário justo o de eu co diga pagar as mi gás contas

Como empresa nota dez, alguns setores deixam a desejar.

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Nunca atrasou o salário, benefícios interessantes, e nos permite trabalhar com certa liberdade. Quando passamos do horário sempre paga horas extras.

Contras: Como motorista, veículos em péssimas condições de operação, não faz manutenção em seus carros, e alguns setores funcionários mau preparados para lidar com seres humanos.

se melhorar um pouco seria uma das empresas de trabalhar

Motociclista

Caruaru, PE

Prós: horário flexível.

Contras: falta de transparencia com o colaborador.

Um bom lugar para trabalhar com mais qualidades que defeitos.

Desenvolvedor

Prós: Local bom e confortável, transporte de van até o metrô, equipe comprometida e relacionamento entre colegas saudável, acesso a internet, vans. Conta com um pátio interno com bancos, padarias e etc.

Contras: Localização, burocracia para acesso às instalação e equipamentos, as vezes sofre com pouca demanda devido a centralização de algumas funções dentro da equipe, pouca comunicação entre subordinados e gestores.

Empresa boa de se trabalhar

Supervisor de Operações Logísticas

Barueri, SP

Prós: Gestão Jovem, ótima oportunidade de aprendizado. A empresa proporciona diversas oportunidades de agregar conhecimento, porém o funcionário precisa correr atras.

Contras: Falta de feedback e bom acompanhamento de carreira. Não há metas definidas para acompanhamento de carreira, isso pode tornar a caminhada um pouco mais difícil.

Boa empresa para se trabalhar

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A segunda maior empresa de transporte do Brasil, ótimos benefícios, ambiente de trabalho bom, aprendi muito sobre trabalho em equipe e tive uns dos melhores supervisores da total pois o mesmo me passou muito da sua experiência.

Contras: O ponto negativo mais recorrente da total express é a não valorização da base operacional. Fui funcionário por 7 anos me dediquei a empresa é durante esse período não fui observado nem mesmo quando solicitei uma oportunidade pois tinha a capacitação para exercer o cargo solicitado, com tudo a empresa contratava sem dar oportunidade para quem já estava na empresa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários e dar mais oportunidades de crescimento.

Rumo

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Possui bom clima de trabalho. Oferece oportunidade de movimentação entre áreas e dá autonomia para que funcionário realize seu trabalho, sem a necessidade de validação da chefia.

Contras: Empresa não possui estratégia clara, os movimentos são tomados em função de pressão de stakeholders e a mudança de rumo acontece a qualquer momento. Nos últimos 2 anos, tiveram 4 diretorias diferentes, com perfis e ações totalmente contraditórias.

Conselhos para presidência: Focar no core da empresa, entender que o principal negócio está relacionado a operação e ser incisivo na resolução dos pontos que mais causam danos a saúde financeira da empresa. Eliminar os pontos que mais geram gastos.

Boa empresa, mas poderia ser melhor e deveria dar mais oportunidades para não perder bons funcionários.

Auxiliar Administrativo

Osasco, SP

Prós: Alguns colegas de trabalho, refeitório no local, localidade, ambiente geral (organização, limpeza e etc...), lanchonete no local, ônibus fretado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento para alguns funcionários. Em alguns casos, percebe-se que, em processos seletivos internos, algumas vagas já tinham a pessoa certa selecionada.

Total Express

Descrição:A Total Express é referência na prestação de serviços de fulfillment e entrega expressa de encomendas.
Fundada em 1993, foi pioneira na prestação de serviços logísticos para o e-commerce brasileiro e hoje atende os principais varejistas em diversos segmentos, realizando mais de 16 milhões de entregas ao ano. Desde outubro de 2011 a empresa passou a ser controlada pela DGB, holding de logística e distribuição presente em todo o território nacional e que conta com 2.400 funcionários diretos e 10 mil indiretos, 200 mil m² de área operacional e capacidade para transportar 670 milhões de itens por ano para mais de 30 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios.