Como é trabalhar na Total Express?

Satisfatório e frustrante

Motorista e RepositorEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Internamente empresa boa de se trabalhar, benefício bons, pagamentos sempre em dia, refeitório que oferece uma comida muito boa e com uma agencia dentro na empresa, ajuda muito quando não se tem um banco por perto.

Contras: Infelizmente para se participar de algum processo seletivo interno, precisa ser amigo de algum chefe, pois nem se quer te chamam para participar do processo seletivo, mesmo se candidatando para mais de uma vaga.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos funcionários que trabalham no operacional, pois mesmo estudando e com grande potencial de crescimento, são barrados pela panela do administrativo.

Total desastre

Auxiliar de Operações IEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A única coisa boa da empresa, é que não atrasa o salário, e os benefícios são razoáveis. Relacionamento com colegas de trabalho tbm é bastante agradável.

Contras: Ambiente desorganizado e sujo. Mas o pior é a gestão, líderes mal educados e mal instruídos. Além de que houve um período em que só se podia ir ao banheiro com autorização em papel. Humilhante, não dão a mínima para o bem estar do funcionário.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Colegas de trabalho fazem com que o ambiente seja mais leve, porém é o único ponto positivo da empresa, que não aceita sugestões de melhoria vinda do colaborador.

Contras: Pior empresa que já trabalhei, falta de reconhecimento da parte dos gestores para com os colaboradores, falta de cuidado com a saúde e o bem estar do funcionário.

Neutra

Analista Pleno

Osasco, SP

Prós: Há um ambiente adequado para trabalhar, restaurante no local, lanchonete e espaço para expor ideias, além de líderes abertos as sugestões de seus subordinados.

Contras: Não há remunerações variáveis, bônus ou qualquer reconhecimento sobre os trabalhos realizados. Excesso de reuniões e muito tempo até as tomadas de decisão.

Já foi um bom lugar.

Analista de Informações e Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Flexibilidade no horário, apesar de ter uma carga horária pré definida, era possível realizar homeoficce, sair mais cedo ou entrar mais tarde.

Contras: Falta de direção! Processos perdidos ao longo do tempo, devido a constantes mudanças de gestão e rotativida de funcionários. Sem falar na mudança de noma da própria empresa.

Conselhos para presidência: Definir uma estratégia coerente com o atual mercado e valorizar os funcionários.

Assistente de Atendimento IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, ambiente confortável de trabalho. Pagamento em dia pessoas profissionais adorei trabalhar nesta empresa conceituada. Almoço muito bom

Contras: Não possui pontos negativos só o salário que deveria ser mais alto pelo serviço que fazemos, geralmente é uma empresa terceirizada que terceiriza os serviços.

Muito deve ser melhorado

Assistente Administrativo

Osasco, SP

Prós: Benefícios, como refeitório no local, vale-transporte, plano de saúde. Plano odontológico pode ser adquirido pagando um pequeno valor mensal.

Contras: Demora para reconhecimento de quem realmente trabalha. "Reconhecimento" para puxa-sacos. Se alguém quer crescer por real mérito de seu trabalho, precisa dar sorte para ter um bom líder. Aliás, muitos chefes e poucos líderes.

Uma Empresa Satisfatório

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Pagamento em DIA. Horário legal. Ambiente Agradável. Segurança total.

Contras: Gestão. Refeitório Muitíssimo Repetitivos. Líderes Sem Posturas.

Conselhos para presidência: Melhorar a Gestão

Entregador Agregado

Bragança Paulista, SP

Prós: Pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, a mercadoria chega para nós em perfeita condições e bom relacionamento com nossos superiores

Contras: Recebo por entrega, e o que eles pagam não é justo, pelo motivo da gasolina e manutenção do auto é toda do entregador, é com o salario que eles pagam é impossível vc sobreviver

Conselhos para presidência: Simples um salário justo o de eu co diga pagar as mi gás contas

Como empresa nota dez, alguns setores deixam a desejar.

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Nunca atrasou o salário, benefícios interessantes, e nos permite trabalhar com certa liberdade. Quando passamos do horário sempre paga horas extras.

Contras: Como motorista, veículos em péssimas condições de operação, não faz manutenção em seus carros, e alguns setores funcionários mau preparados para lidar com seres humanos.

Total Express

Descrição:A Total Express é referência na prestação de serviços de fulfillment e entrega expressa de encomendas.
Fundada em 1993, foi pioneira na prestação de serviços logísticos para o e-commerce brasileiro e hoje atende os principais varejistas em diversos segmentos, realizando mais de 16 milhões de entregas ao ano. Desde outubro de 2011 a empresa passou a ser controlada pela DGB, holding de logística e distribuição presente em todo o território nacional e que conta com 2.400 funcionários diretos e 10 mil indiretos, 200 mil m² de área operacional e capacidade para transportar 670 milhões de itens por ano para mais de 30 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios.