Como é trabalhar na Total Alimentos?

Total Alimentos é uma empresa excelente, em todos os quisitos!

Representante Comercial

Três Corações, MG

Prós: A Total Alimentos, é uma ótima empresa para se trabalhar!
    Os produtos fabricados são excelentes e de boa aceitação no mercado.
    Os gestores são de fácil acesso, e há oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo no momento para mencionar.
    Porém posso dizer, que quando surge algo que não esteja de acordo com todos, o assunto é revisado; e a empresa sempre pesa os "dois" lados; para que ambos fiquem satisfeitos.

Avaliação sobre a Total Alimentos

Promotor de Vendas

Santo André, SP

Prós: O trabalho realizado é totalmente satisfatório, o contato com a finalização das vendas é muito bom. A empresa possui grande porte e produtos de grande qualidade, além de contar com uma ótima equipe.

Contras: Oportunidade de crescimento dentro da empresa é quase nula para os promotores de Merchandising e Vendas, pois estão sempre de fora de uma grande parte das reuniões e tomadas de decisões dentro da mesma. Por conta disso, não há muita visibilidade do potencial desses funcionários.

muito a desejar

Gerente

Prós: recebo em dia, remuneração mediana.

Contras: falta oportunidade, politicas ruins.

Promotor de Vendas

Prós: Empresa que se dedica ao meio ambiente e busca sempre o melhor para os animais!

Contras: Não tem um espaço para os funcionários se expressarem e muitas vezes ajudar a empresa com ideias e críticas!!

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários tanto dos menores quanto dos maiores cargos!! principalmente aqueles que estão na linha de frente,aqueles que representam o produto,a empresa!

reconhecimento

Operador de Rosca

Três Corações, MG

Prós: um bom lugar para trabalhar pois tenho visão que vai melhorar muito

Contras: não somos muito valorizado pelo o que fazemos. e o fato da grandeza da marca TOTAL não ganhamos o q merecemos ainda mais por faturar mais de 400 milhões anualmente

Conselhos para presidência: de mais valor em quem põe a mão na massa pois somos os menos reconhecido quem sempre ganha é quem ta sempre de terno e gravata

Empresa boa para se trabalhar.

Operador de Hidrolisado

Três Corações, MG

Prós: Empresa de grande porte, o emprego é estável.

Contras: Ainda existe indicação em cargos que se exige formação superior.

Ótimo lugar para se trabalhar. Exige muita resiliência e maleabilidade.

Analista de Trade Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: Ótimo lugar para aprender e se desenvolver profissionalmente. O funcionário que desenvolver uma função mais multitarefa se destaca entre os demais.

Contras: Como muitas empresas, dependendo da área e da gestão, você acaba ficando um pouco travado. Senti que em alguns pontos a empresa teve atitudes machistas também.

Conselhos para presidência: Saber ouvir mais os funcionários de nível operacional é fundamental.

Muito boa!

Prós: Empresa séria e cumpre com todas as obrigações, os gestores são acessíveis, o clima de trabalho é bom; as condições de salário e benefícios são coerentes com o mercado.

Contras: A empresa está em processo de profissionalização e tem oportunidades de melhorar a comunicação interna e as políticas e procedimentos, do mais, é muito adequada.

Excelente empresa

Coordenador Técnico

Prós: Muito boa, paga em dia e tem muita oportunidade! Varios benefícios onde confirma ser uma grande empresa. Assim depois de sua venda a uma multinacional se tornou melhor ainda trabalhar na total devido a importância dada aos colaboradores.

Contras: Excesso de burocracia interna para solucionar problemas simples, atrassando detalhes simples e trasformando e problemas graves e as vezes sem solucao, devido ao ego de alguns gestores de alguns seguimentos

Conselhos para presidência: Olha melhor os setores de rua, onde o coração da empresa, técnico , comercial

Uma empresa com potencial de se profissionalizar e crescer

ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: - Faz parte do grupo InVivo (multinacional francesa) - Benefícios atraentes - Potencial da empresa crescer e implementar processos

Contras: - Ambiente ainda familiar - Tomadas de decisões pouco estruturadas (falta business plan, go to market, ROI, etc) - RH precisa ter mais atuação na avaliação dos funcionários e líderes

Conselhos para presidência: Assegurar que seus Diretores sejam líderes e não chefes.

Total Alimentos

Descrição:A Total Alimentos S/A atua no mercado de nutrição animal com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade para animais do campo, de criação e domésticos. Fundada em 1974, a empresa - legitimamente brasileira – conquista diariamente a credibilidade e satisfação de clientes do Brasil e do mundo, exportando para mais de 40 países dos cinco continentes.