Como é trabalhar na Total Alimentos?

Total Alimentos é uma empresa excelente, em todos os quisitos!

Representante Comercial

Três Corações, MG

Prós: A Total Alimentos, é uma ótima empresa para se trabalhar!
    Os produtos fabricados são excelentes e de boa aceitação no mercado.
    Os gestores são de fácil acesso, e há oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo no momento para mencionar.
    Porém posso dizer, que quando surge algo que não esteja de acordo com todos, o assunto é revisado; e a empresa sempre pesa os "dois" lados; para que ambos fiquem satisfeitos.

Avaliação sobre a Total Alimentos

Promotor de Vendas

Santo André, SP

Prós: O trabalho realizado é totalmente satisfatório, o contato com a finalização das vendas é muito bom. A empresa possui grande porte e produtos de grande qualidade, além de contar com uma ótima equipe.

Contras: Oportunidade de crescimento dentro da empresa é quase nula para os promotores de Merchandising e Vendas, pois estão sempre de fora de uma grande parte das reuniões e tomadas de decisões dentro da mesma. Por conta disso, não há muita visibilidade do potencial desses funcionários.

muito a desejar

Gerente

Prós: recebo em dia, remuneração mediana.

Contras: falta oportunidade, politicas ruins.

Promotor de Vendas

Prós: Empresa que se dedica ao meio ambiente e busca sempre o melhor para os animais!

Contras: Não tem um espaço para os funcionários se expressarem e muitas vezes ajudar a empresa com ideias e críticas!!

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários tanto dos menores quanto dos maiores cargos!! principalmente aqueles que estão na linha de frente,aqueles que representam o produto,a empresa!

reconhecimento

Operador de Rosca

Três Corações, MG

Prós: um bom lugar para trabalhar pois tenho visão que vai melhorar muito

Contras: não somos muito valorizado pelo o que fazemos. e o fato da grandeza da marca TOTAL não ganhamos o q merecemos ainda mais por faturar mais de 400 milhões anualmente

Conselhos para presidência: de mais valor em quem põe a mão na massa pois somos os menos reconhecido quem sempre ganha é quem ta sempre de terno e gravata

Empresa boa para se trabalhar.

Operador de Hidrolisado

Três Corações, MG

Prós: Empresa de grande porte, o emprego é estável.

Contras: Ainda existe indicação em cargos que se exige formação superior.

Grande aprendizado

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Três Corações, MG

Prós: Boa empresa, ambiente de trabalho fluído, organizado e respeitoso, com ótimos benefícios. Liberdade para contato e aprendizagem com diversos setores da empresa permitindo interdisciplinaridade.

Contras: Não existe meritocracia, pode-se passar anos sem que seu trabalho seja notado a ponto de conseguir algum reconhecimento, o que mesmo que aconteça não será nem um pouco a altura de tudo que desenvolveu.

Conselhos para presidência: Invistam melhor na carreira de seus funcionários (plano de carreira e salários) e excluam a ideia de que " lá fora sempre tem alguém que pode fazer", o colaborador de hoje já trabalha COM vocês para uma empresa melhor e bem sucedida, valorizem isso.

Ótima empresa, porém seu comportamento não condiz com seu porte.

Promotor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Três Corações, MG

Prós: Ótimos produtos, abrangênvia internacional, boa distribuição, excelentes profissionais em vários setores. Possui uma reoresentação forte no mercado Pet Food.

Contras: Proatividade pode atrapalhar, burocrático, baixa remuneração. Precisa melhorar a comunicação e entendimento das necessidades dos profissuonais internos e de campo.

Conselhos para presidência: Investir mais nos colaboradores, criar plano de carreira, claro e objetivo.

Profissionalizar para progredir.

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Oportunidade de crescimento horizontal e vertical. Capacitação continuada e alguns benefícios como o PLR e veículo de trabalho que após um período ele é seu.

Contras: Políticas internas burocráticas, atuação tímida perante problemas internos. Rh atuante de forma paliativa com as problemáticas e não existe plano de cargos e carreiras. Visão minimalista de expansão de mercado.

Ótimo lugar para se trabalhar. Exige muita resiliência e maleabilidade.

Analista de Trade Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: Ótimo lugar para aprender e se desenvolver profissionalmente. O funcionário que desenvolver uma função mais multitarefa se destaca entre os demais.

Contras: Como muitas empresas, dependendo da área e da gestão, você acaba ficando um pouco travado. Senti que em alguns pontos a empresa teve atitudes machistas também.

Conselhos para presidência: Saber ouvir mais os funcionários de nível operacional é fundamental.

Total Alimentos

Descrição:A Total Alimentos S/A atua no mercado de nutrição animal com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade para animais do campo, de criação e domésticos. Fundada em 1974, a empresa - legitimamente brasileira – conquista diariamente a credibilidade e satisfação de clientes do Brasil e do mundo, exportando para mais de 40 países dos cinco continentes.