Como é trabalhar na Total Alimentos?

muito a desejar

Gerente

Prós: recebo em dia, remuneração mediana.

Contras: falta oportunidade, politicas ruins.

familiar

Prós: Benefícios e relacionamento com os colegas da empresa .

Contras: gestores mal qualificados, não acompanham e não definem.

Conselhos para presidência: escutar mais os funcionários e acompanhar o mercado .

Total Alimentos

Médico VeterinárioEx-funcionário, saiu em 2015

Três Corações, MG

Prós: Assiduidade com pagamentos, benefícios.

Contras: Falta de plano de carreira, desvalorização da mão de obra, falta de investimentos em treinamentos.

Conselhos para presidência: Mais humanismo, investimentos e reconhecimento dos profissionais.

Boa Empresa em Minas Gerais, mas deixa a desejar em muitos quesitos em suas Filiais, Uma empresa "Familiar"

Auxiliar de Controle EstoqueEx-funcionário, saiu em 2015

Sumaré, SP

Prós: Difícil dizer pontos positivos, as pessoas, o ambiente de trabalho.

Contras: Uma empresa com mais de 40 anos no mercado, não olham para as Filiais de um modo geral não dando oportunidades para seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Ao Sr. Luiz Claudio e Sr.Anderson Duarte e Sr. João Alves, procure se informar a respeito de como andam suas Filiais, procurem trazer para as Filiais processos e integralizar totalmente com a Matrix em Minas Gerais não sendo tão heterogênicos de um modo Geral

boa empresa de grande porte. tenho orgulho em trabalhar com todos.

Prós: Pagamento de salario sempre em dia.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento para os profissionais

Conselhos para presidência: Ter mais planos para oportunidades de crescimento. Investimento em profissionalização. Kpi mais bem fundados.

reconhecimento

Operador de Rosca

Três Corações, MG

Prós: um bom lugar para trabalhar pois tenho visão que vai melhorar muito

Contras: não somos muito valorizado pelo o que fazemos. e o fato da grandeza da marca TOTAL não ganhamos o q merecemos ainda mais por faturar mais de 400 milhões anualmente

Conselhos para presidência: de mais valor em quem põe a mão na massa pois somos os menos reconhecido quem sempre ganha é quem ta sempre de terno e gravata

Representante total Alimentos

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: ótima empresa para se trabalhar, você tem liberdade e acesso aos gerentes, incentivo e treinamento sempre, visando crescimento dos seus representantes como da empresa

Contras: falta de apoio para reverter algumas situações no passado, sem opção de crescimento na região e falta de ajuda de custo, Falta de uma visão estratégica para a região que trabalhava a longo prazo

Ótima empresa, porém seu comportamento não condiz com seu porte.

Promotor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Três Corações, MG

Prós: Ótimos produtos, abrangênvia internacional, boa distribuição, excelentes profissionais em vários setores. Possui uma reoresentação forte no mercado Pet Food.

Contras: Proatividade pode atrapalhar, burocrático, baixa remuneração. Precisa melhorar a comunicação e entendimento das necessidades dos profissuonais internos e de campo.

Conselhos para presidência: Investir mais nos colaboradores, criar plano de carreira, claro e objetivo.

Profissionalizar para progredir.

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Oportunidade de crescimento horizontal e vertical. Capacitação continuada e alguns benefícios como o PLR e veículo de trabalho que após um período ele é seu.

Contras: Políticas internas burocráticas, atuação tímida perante problemas internos. Rh atuante de forma paliativa com as problemáticas e não existe plano de cargos e carreiras. Visão minimalista de expansão de mercado.

Ótimo lugar para se trabalhar. Exige muita resiliência e maleabilidade.

Analista de Trade Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: Ótimo lugar para aprender e se desenvolver profissionalmente. O funcionário que desenvolver uma função mais multitarefa se destaca entre os demais.

Contras: Como muitas empresas, dependendo da área e da gestão, você acaba ficando um pouco travado. Senti que em alguns pontos a empresa teve atitudes machistas também.

Conselhos para presidência: Saber ouvir mais os funcionários de nível operacional é fundamental.

Total Alimentos

Descrição:A Total Alimentos S/A atua no mercado de nutrição animal com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade para animais do campo, de criação e domésticos. Fundada em 1974, a empresa - legitimamente brasileira – conquista diariamente a credibilidade e satisfação de clientes do Brasil e do mundo, exportando para mais de 40 países dos cinco continentes.