Como é trabalhar na Total Alimentos?

Ótima empresa, porém seu comportamento não condiz com seu porte.

Promotor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Três Corações, MG

Prós: Ótimos produtos, abrangênvia internacional, boa distribuição, excelentes profissionais em vários setores. Possui uma reoresentação forte no mercado Pet Food.

Contras: Proatividade pode atrapalhar, burocrático, baixa remuneração. Precisa melhorar a comunicação e entendimento das necessidades dos profissuonais internos e de campo.

Conselhos para presidência: Investir mais nos colaboradores, criar plano de carreira, claro e objetivo.

Profissionalizar para progredir.

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Paulínia, SP

Prós: Oportunidade de crescimento horizontal e vertical. Capacitação continuada e alguns benefícios como o PLR e veículo de trabalho que após um período ele é seu.

Contras: Políticas internas burocráticas, atuação tímida perante problemas internos. Rh atuante de forma paliativa com as problemáticas e não existe plano de cargos e carreiras. Visão minimalista de expansão de mercado.

Ótimo lugar para se trabalhar. Exige muita resiliência e maleabilidade.

Analista de Trade Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Paulínia, SP

Prós: Ótimo lugar para aprender e se desenvolver profissionalmente. O funcionário que desenvolver uma função mais multitarefa se destaca entre os demais.

Contras: Como muitas empresas, dependendo da área e da gestão, você acaba ficando um pouco travado. Senti que em alguns pontos a empresa teve atitudes machistas também.

Conselhos para presidência: Saber ouvir mais os funcionários de nível operacional é fundamental.

Muito boa!

Prós: Empresa séria e cumpre com todas as obrigações, os gestores são acessíveis, o clima de trabalho é bom; as condições de salário e benefícios são coerentes com o mercado.

Contras: A empresa está em processo de profissionalização e tem oportunidades de melhorar a comunicação interna e as políticas e procedimentos, do mais, é muito adequada.

Excelente empresa

Coordenador Técnico

Prós: Muito boa, paga em dia e tem muita oportunidade! Varios benefícios onde confirma ser uma grande empresa. Assim depois de sua venda a uma multinacional se tornou melhor ainda trabalhar na total devido a importância dada aos colaboradores.

Contras: Excesso de burocracia interna para solucionar problemas simples, atrassando detalhes simples e trasformando e problemas graves e as vezes sem solucao, devido ao ego de alguns gestores de alguns seguimentos

Conselhos para presidência: Olha melhor os setores de rua, onde o coração da empresa, técnico , comercial

Uma empresa com potencial de se profissionalizar e crescer

ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: - Faz parte do grupo InVivo (multinacional francesa) - Benefícios atraentes - Potencial da empresa crescer e implementar processos

Contras: - Ambiente ainda familiar - Tomadas de decisões pouco estruturadas (falta business plan, go to market, ROI, etc) - RH precisa ter mais atuação na avaliação dos funcionários e líderes

Conselhos para presidência: Assegurar que seus Diretores sejam líderes e não chefes.

Boa,mais precisa melhorar.

Operador de Produção

Três Corações, MG

Prós: Nos temos um vale refeição bom ,a empresa te ajuda em que vc precisar

Contras: Poderia melhorar o salário do operadores,igualar o salrio pois tem gente que finge que trabalha e outros que trabalha de verdade,e melhorar alguns outros beneficios.

Conselhos para presidência: Escute mais seus funcionarios pois eles sabem o que precisa para melhoria da empresa,melhoria continua.

Neutra

Promotor

Prós: Flexibilidade de horários, captam boas idéias, consideração dos gestores.

Contras: Salário baixo, a empresa não fornece veículo para o trabalho.

Promotoria e Vendas.

Promotora de DemandaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Comprometimento e fidelidade. Uma empresa que investe no crescimento do funcionário!

Contras: Necessário que os Vendedores tenham mais contato com os Gerentes do Guanabara, a fim de melhor promoção de vendas.

Bencão em minha vida

Supervisor Administrativo

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa responsavel cumpre com os valores, local bom de se trabalhar, da oportunidades de crescimento.

Contras: Depois que foi adquirida pelo grupo Invivo acabaram os pontos negativos da empresa que até então era familiar

Conselhos para presidência: Fazer um planejamento maior da area comercial, para que os representantes realmente trabalhem e atendam os clientes antigos e novos,dar mais oportunidades de planos de carreira para as Filiais

Total Alimentos

Descrição:A Total Alimentos S/A atua no mercado de nutrição animal com o compromisso de oferecer produtos de alta qualidade para animais do campo, de criação e domésticos. Fundada em 1974, a empresa - legitimamente brasileira – conquista diariamente a credibilidade e satisfação de clientes do Brasil e do mundo, exportando para mais de 40 países dos cinco continentes.