Como é trabalhar na Toshiba Global?

6 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Plano de carreira precário, poucos benefícios.

Coordenador Administrativo

Prós: Clima organizacional satisfatório, ambiente saudável e equilibrado. Estrutura física bem apresentável e escritório bem localizado. Horários flexíveis.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta um plano de carreira consolidado. Apesar do nome, é considerada uma empresa de pequeno porte, isso limita aos funcionários terem mais oportunidades de crescimento. Não há nenhum tipo de reconhecimento/incentivo aos funcionários. Pouco desafiador.

Uma boa empresa, com excelentes pessoas.

VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente corporativo colaborativo. Possibilidade de mudança entre áreas e autonomia nas atividades. Empresa que veio da IBM, possui muitos processos oriundos de uma grande empresa.

Contras: Poderia ter mais alinhamento com a estratégia global. Falta de conhecimento do mercado sobre os produtos da marca e do que a empresa faz, emoresa em desenvolvimento.

Frustração

Prós: Remuneração e pacote de benefícios, possibilidade do trabalho em home-office, contato com equipes externas, organograma enxuto, ambiente corporativo.

Contras: Cultura organizacional, estratégia, transparência, perspectiva para o futuro, ausência de procedimentos institucionalizados e comum a todas as unidades da companhia.

Conselhos para presidência: Ser imparcial e pró-ativo. Ser transparente. Definir estratégia para o futuro. Elaborar um plano de médio e longo prazo, com acompanhamento constante. Aplicar a meritocracia.

Uma pequena grande empresa

Especialista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional, trabalho em equipe e flexibilidade de horário. Uma empresa em desenvolvimento, com um misto de qualificações e experiencias e oportunidades de aprendizado e crescimento.

Contras: Politica de avaliação e desempenho de metas e objetivos. Pouco foco da área global de RH, deixando a desejar em treinamentos e suporte. Falta política mais clara para promoção.

Conselhos para presidência: Aprimorar a politica de avaliação e medição de metas e objetivos.

Podería ser muito maior e melhor

Hortolândia, SP

Prós: Beneficios e ambiente de trabalho a empresa possui muito potencial mas esta amarrada a paradigmas do passado com pessoas que nao querem sair da zona de conforto

Contras: Falta de comprometimento dos profissionais mais antigos muito resistentes a mudancas e adaptacoes com o mercado atual e com a necessidade de enfrentar novos desafios sem se apegar a conceitos e processos obsoletos

Conselhos para presidência: Sangue novo...gente de mercado que entenda do seguimento, aposentar as ideias presas do passado com ideologia do passado com triunfos do passado e paradigmas do passado. Nao adianta planejar a mudança e o futuro se a execução será feita por quem esta preso no passado.

Tgcs

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Hortolândia, SP

Prós: Por execesso de atividades e sem recursos local o profissional é obrigado a procurar informações por conta própria e acaba aprendendo diversos temas, forçando assim o aprendizado e amadurecimento.

Contras: Sem recursos, sem reconhecimento das atividades e excesso de atividades. Atrasos nos pagamentos de reembolsos, totalmente gerenciada pelos US, sem áreas fundamentais no Brasil.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários e inserir um gerencimaneto independente no Brasil.

Toshiba Global