Como é trabalhar na Toshiba Brasil?

Uma das melhores empresas do ramo industrial da engenharia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Boa estrutura, ótima chance de network e aprendizado massivo. Tratamento uniforme e não há miscigenação dos estagiários. Fui muito feliz em meu período de trabalho na Toshiba.

Contras: Baixa expectativa de efetivação de estagiários. Por causa da recessão econômica, a efetivação dos estagiários se estagnou e não houve contratações em quase 4 anos.

Toshiba avaliação

AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Trabalho de forma saudável e tranquilo. A empresa de da estrutura adequada de trabalho, equipamentos de ótima qualidade para cada área. Sempre que se começa a trabalha existe uma apresentação da empresa para o novo colaborador, o que considero muito importante.

Contras: Não a muitas chances de crescimento, e tem muitas pessoas na gestão de áreas que não agem como gestores. Isso pode gera uma certa insatisfação de quem quer pode mostra serviço na empresa, quem quer crescer.

Otima empresa

Montador AEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Muito boa de trabalhar, amei esta empresa. Desde a chefia grande até os encarregados sempre fui tratado bem e sempre olhou meu lado, não deixou a desejar em nada.

Contras: Não notei nenhum, pois a filosofia da empresa te da segurança e tranquilidade para trabalhar. Só tenho a agradecer a oportuidade de ter trablahado lá.

Uma empresa japonesa

Engenheiro Sênior

Prós: Os pagamentos são realizados em dia, há plano de saúde muito bom, a chefia é bem compreensiva, o ambiente é tranquilo e a pressão é do trabalho

Contras: Sem plano de carreira, sem perspectiva de crescimento na carreira, nao há treinamento e a empresa é bem desorganizada. Muitos problemas poderiam ser minimizados se houvesse maior organização

Otima empresa para trabalhar

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Reconhecimento do seu trabalho e oportunidade de crescimento. Muito a aprender com a empresa, ótimos benefícios e salario, pagamento em dia.

Contras: Não há pontos negativos. Não tenho do que reclamar e se tiver oportunidade, com certeza teria o maior prazer em trabalhar novamente na empresa.

Otima empresa para se trabalhar

Mecânico

Betim, MG

Prós: A empresa investe muito em Segurança do trabalhador qualidade de seu produto, o ritmo de trabalho não é exaustivo ea superintendecia é compreensiva e muito qualificada

Contras: A empresa peca nos benefícios aos funcionários, um desconto altíssimo do especial da empresa ea PLR muito baixa, alto índice de animais peçonhentos

Conselhos para presidência: Mais beneficios para o funcionário e reduzir o desconto do especial.

muito boa! aprendizagem!

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: ótima empresa em níveis de benefícios, salário ao meu ver dentro do mercado, pagto em dia!

Contras: gestores arcaicos.. nao aceitam mudanças. as pessoas por serem mto antigas não recebem novos funcionários de forma positiva e agradável, quem entra se sente um intruso. Não se faz amigos na Toshiba, não existe equipe o que um pode fazer para prejudicar o outro e feito.

Conselhos para presidência: Reavaliar os funcionários antigos, e trocar a grande maioria para que os novos possam fazer com que a empresa cresça pois os antigos estão insatisfeitos e cansados, porém não saem pelo fato de medo do mercado fora.. mas atrapalham ps novos que tem idéias novas e não podem apresenta-las

Muito boa empresa para trabalhar e crescer profissionalmente.

Ajustador MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Alimentação,convênio médico,ônibus fretado,trabalho em equipe e crescimento profissional. A empresa valoriza seus funcionários de acordo o mérito.

Contras: Pelo porte e tradição que a empresa possui,poderia sim melhorar alguns dos benefícios,principalmente PLR e vale alimentação ou (cesta básica).

Muito boa

Montador

Contagem, MG

Prós: Muito bom o clima organizacional apesar que tem uma intensa disputa de poderes. Uma empresa descentralizada se vc quiser vc conversa com os diretores sem muita burocracia. Sem contar o adiantamento que de 50 porcento.

Contras: Muitos empregados que tem o cargo de chefia leva as coisas muito na brincadeira falam muitos palavrões não uns co. Os outros mas sim no ato do diálogo. Salário baixo e só cresce profissionalmente quem cursa mecânica ou eletrônica e ou elétrica.

Empresa correta e honesta perante as leis da CLT.

Técnico de Manutenção II

Fortaleza, CE

Prós: Empresa sólida de honesta, pagamento pontual, disponibiliza ferramentas e acessórios para o trabalho diário. A empresa se preocupa com a o ambiente de segurança do funcionário e a satisfação do cliente.

Contras: Não insentiva o funcionário a se atualizar para se promover. Não faz reunião para avaliar o dia-dia do funcionário no ambiente de trabalho. Não aprensenta ao funcionário um plano de carreira com etapas a serem concluídas para estar apto a promoção.

Conselhos para presidência: A empresa conversar mais com o funcionário motivando ao seu crescimento profissional.

Toshiba Brasil

Descrição:A Toshiba Corporation, uma empresa na lista Fortune 500, possui capacidades de primeira classe em produtos e sistemas eletrônicos e elétricos avançados em cinco setores de negócios estratégicos: Energia e infraestrutura, Soluções para a comunidade, Sistemas e serviços de assistência à saúde, Dispositivos e componentes eletrônicos, e Produtos e serviços de estilo de vida. Guiada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, "Compromisso com as pessoas, compromisso com o futuro", a Toshiba promove operações globais em direção à proteção do "Crescimento através da criatividade e inovação", e está contribuindo com a conquista de um mundo no qual as pessoas em qualquer lugar vivam em uma sociedade segura, protegida e confortável.

A Toshiba iniciou suas operações no Brasil em 1967 com a fundação da Toshiba do Brasil, Ltda. e atualmente consiste de 8 subsidiárias (incluindo joint ventures) empregando 3091 pessoas.