Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Toshiba Brasil?

37 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    2.55
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.45

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    muito boa! aprendizagem!

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: ótima empresa em níveis de benefícios, salário ao meu ver dentro do mercado, pagto em dia!

    Contras: gestores arcaicos.. nao aceitam mudanças. as pessoas por serem mto antigas não recebem novos funcionários de forma positiva e agradável, quem entra se sente um intruso. Não se faz amigos na Toshiba, não existe equipe o que um pode fazer para prejudicar o outro e feito.

    Conselhos para presidência: Reavaliar os funcionários antigos, e trocar a grande maioria para que os novos possam fazer com que a empresa cresça pois os antigos estão insatisfeitos e cansados, porém não saem pelo fato de medo do mercado fora.. mas atrapalham ps novos que tem idéias novas e não podem apresenta-las

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Apenas um bom salario.

    Ex-funcionário, saiu em 2012


    Prós: Salário compatível com o mercado. Pagamentos em dia, Não á muita pressão em relação a resultados. Dá para manter a qualidade de vida devido a carga horária

    Contras: Ambiente de trabalho desagradável, lutas de poder entre as gerencias e diretoria, informações não muito claras a respeito de plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não indicaria.

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2013

    Curitiba, PR


    Prós: A empresa oferece um bom plano de saude 100% pago pela empresa.

    Contras: Ambiente tenso, sem trabalho em equipe, pessoas desmotivadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 24 dias

    Decepcionante

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Bons Beneficios. Pontualidade no pagamento. Flexibilidade no horario de trabalho. Bom ambiente de trabalho. Reembolso para viagens. Boa localização.

    Contras: Falta de Plano de Carreira. Falta de valorização por bons resultados. Procedimentos internos desatualizados. Alto nivel de burocratização. Liderança desatualizada.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Espero melhorias.

    Torneiro Mecânico

    Betim, MG


    Prós: O salário não é ruim, o plano de saúde ajuda bastante e a alimentação também . A equipe de trabalho é animada e pode se trabalhar tranquilamente.

    Contras: Muita "panela" entre os supervisores, impedindo assim o crescimento profissional de pessoas altamente potenciais. Encarregados incapacitados para tais funções.

    Conselhos para presidência: Mais reconhecimento de funcionários que trabalham corretamente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Poderia ser melhor

    Analista

    Contagem, MG


    Prós: Plano de saúde, odontologico e previdencia privada

    Contras: Plano de carreira, estrutura funcional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: O valor de PLR é bastante atrativo aos funcionários. E horário de trabalho das 8h às 17h é bastante respeitado!

    Contras: O clima é pesado, as mentes são fechadas para mudanças e melhorias. Há muitos funcionários com mais de 15 anos de casa, que não aceitam qualquer mudança. A empresa ganhou força no Brasil, e ainda atua em processos como de pequeno porte. Isso pesa o dia a dia dos funcionários, que no fim, se matam e parecem não se importar tanto assim, já que todos trabalham pelo rentável PLR.

    Conselhos para presidência: Que haja preocupação não apenas com números, mas com o capital humano. Que se pense na qualidade de vida do funcionário, em melhores benefícios, já que esses estão abaixo do mercado. Que o clima organizacional seja uma preocupação da empresa. Que haja interação entre as áreas. Um profissional feliz traz resultado à empresa. Um profissional que pensa apenas no PLR, senta na cadeira, faz seu trabalho e vai embora. Ele não se sente parte de um time, mas de uma massa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    6 anos de autoconhecimento.

    Coordenador de SMSEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Conhecimento e aprendizagem profissional, oportunidade de conhecer processos e produtos da companhia, acesso a liderança, estrutura física de boa qualidade.

    Contras: Sem politica de reconhecimento por meritocracia, falta de recursos operativos em alguns casos, acesso a informação deficitário, excesso de burocracia corporativa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É uma boa empresa para trabalhar mas precisa melhorar sua gestão de pessoas.

    Técnico de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

    Contagem, MG


    Prós: É uma empresa que tem uma estrutura boa, paga em dia, tem bons benefícios. Tem a oportunidade de aprender muita coisa trabalhando la´, horário flexível de forma razoável.

    Contras: A empresa tem uma chefia de cabeça antiga, dificilmente se abre para ouvir e implantar novas ideias, não tem plano de carreira nem perspectiva de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Futuro profissional

    Supervisor

    Contagem, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, grupo de trabalho e equipes. Qualidade e tecnologia de primeira. A empresa busca a qualidade e o desenvolvimento do seus funcionários.

    Contras: falta um plano de carreira adequado, apesar das grandes oportunidades, falta um norte pra nos gestores e funcionários em geral sabermos e avaliarmos se e o que buscamos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Toshiba Brasil

Descrição:A Toshiba Corporation, uma empresa na lista Fortune 500, possui capacidades de primeira classe em produtos e sistemas eletrônicos e elétricos avançados em cinco setores de negócios estratégicos: Energia e infraestrutura, Soluções para a comunidade, Sistemas e serviços de assistência à saúde, Dispositivos e componentes eletrônicos, e Produtos e serviços de estilo de vida. Guiada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, "Compromisso com as pessoas, compromisso com o futuro", a Toshiba promove operações globais em direção à proteção do "Crescimento através da criatividade e inovação", e está contribuindo com a conquista de um mundo no qual as pessoas em qualquer lugar vivam em uma sociedade segura, protegida e confortável.

A Toshiba iniciou suas operações no Brasil em 1967 com a fundação da Toshiba do Brasil, Ltda. e atualmente consiste de 8 subsidiárias (incluindo joint ventures) empregando 3091 pessoas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?