Como é trabalhar na Toshiba Brasil?

Otima empresa

Montador AEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Muito boa de trabalhar, amei esta empresa. Desde a chefia grande até os encarregados sempre fui tratado bem e sempre olhou meu lado, não deixou a desejar em nada.

Contras: Não notei nenhum, pois a filosofia da empresa te da segurança e tranquilidade para trabalhar. Só tenho a agradecer a oportuidade de ter trablahado lá.

Otima empresa para trabalhar

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Reconhecimento do seu trabalho e oportunidade de crescimento. Muito a aprender com a empresa, ótimos benefícios e salario, pagamento em dia.

Contras: Não há pontos negativos. Não tenho do que reclamar e se tiver oportunidade, com certeza teria o maior prazer em trabalhar novamente na empresa.

Não me arrependo de ter insistido nessa empresa

Auxiliar Contábil

Prós: Trabalho há 20 anos da empresa. Tive muitas oportunidades e tem uma cultura muito tranquila e aconchegante.

Contras: Infelizmente perdemos alguns benefícios devido a crise no país

Conselhos para presidência: Os maiores ativos de uma empresa são seus funcionários que vestem a camisa da empresa. Amam e sofrem com ela. Valorize o funcionário

Administrador de Redes Sênior

Prós: A empresa até então sempre me pagou em dia, nunca houve um problema com relação a salário ou benefícios. A localização hoje no centro de Curitiba é ótima, o clima de trabalho é muito agradável.

Contras: Agora está sendo vendida no Brasil, então não haverá contatos externos, atendimento em inglês, não há plano de carreira, para você melhorar teu salário ou cargo somente indo para outra empresa.

Técnico de Controle de Produção

Contagem, MG

Prós: Estrutura muito boa, excelente ambiente corporativo, seguindo todas as normas para garantir cumprimento de todos os seus deveres e garantir aos funcionários dignidade para trabalhar.

Contras: Mentalidade antiga, sendo difícil propor novas metodologias de trabalho e serem postas em pratica. Chefia um pouco desligada, deixando os funcionários muitas vezes sem definição certa do serviço a realizar.

Uma das melhores empresas do ramo industrial da engenharia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Boa estrutura, ótima chance de network e aprendizado massivo. Tratamento uniforme e não há miscigenação dos estagiários. Fui muito feliz em meu período de trabalho na Toshiba.

Contras: Baixa expectativa de efetivação de estagiários. Por causa da recessão econômica, a efetivação dos estagiários se estagnou e não houve contratações em quase 4 anos.

Otima empresa para se trabalhar

Mecânico

Betim, MG

Prós: A empresa investe muito em Segurança do trabalhador qualidade de seu produto, o ritmo de trabalho não é exaustivo ea superintendecia é compreensiva e muito qualificada

Contras: A empresa peca nos benefícios aos funcionários, um desconto altíssimo do especial da empresa ea PLR muito baixa, alto índice de animais peçonhentos

Conselhos para presidência: Mais beneficios para o funcionário e reduzir o desconto do especial.

Muito boa empresa para trabalhar e crescer profissionalmente.

Ajustador MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

Betim, MG

Prós: Alimentação,convênio médico,ônibus fretado,trabalho em equipe e crescimento profissional. A empresa valoriza seus funcionários de acordo o mérito.

Contras: Pelo porte e tradição que a empresa possui,poderia sim melhorar alguns dos benefícios,principalmente PLR e vale alimentação ou (cesta básica).

Muito boa

Montador

Contagem, MG

Prós: Muito bom o clima organizacional apesar que tem uma intensa disputa de poderes. Uma empresa descentralizada se vc quiser vc conversa com os diretores sem muita burocracia. Sem contar o adiantamento que de 50 porcento.

Contras: Muitos empregados que tem o cargo de chefia leva as coisas muito na brincadeira falam muitos palavrões não uns co. Os outros mas sim no ato do diálogo. Salário baixo e só cresce profissionalmente quem cursa mecânica ou eletrônica e ou elétrica.

Empresa correta e honesta perante as leis da CLT.

Técnico de Manutenção II

Fortaleza, CE

Prós: Empresa sólida de honesta, pagamento pontual, disponibiliza ferramentas e acessórios para o trabalho diário. A empresa se preocupa com a o ambiente de segurança do funcionário e a satisfação do cliente.

Contras: Não insentiva o funcionário a se atualizar para se promover. Não faz reunião para avaliar o dia-dia do funcionário no ambiente de trabalho. Não aprensenta ao funcionário um plano de carreira com etapas a serem concluídas para estar apto a promoção.

Conselhos para presidência: A empresa conversar mais com o funcionário motivando ao seu crescimento profissional.

Toshiba Brasil

Descrição:A Toshiba Corporation, uma empresa na lista Fortune 500, possui capacidades de primeira classe em produtos e sistemas eletrônicos e elétricos avançados em cinco setores de negócios estratégicos: Energia e infraestrutura, Soluções para a comunidade, Sistemas e serviços de assistência à saúde, Dispositivos e componentes eletrônicos, e Produtos e serviços de estilo de vida. Guiada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, "Compromisso com as pessoas, compromisso com o futuro", a Toshiba promove operações globais em direção à proteção do "Crescimento através da criatividade e inovação", e está contribuindo com a conquista de um mundo no qual as pessoas em qualquer lugar vivam em uma sociedade segura, protegida e confortável.

A Toshiba iniciou suas operações no Brasil em 1967 com a fundação da Toshiba do Brasil, Ltda. e atualmente consiste de 8 subsidiárias (incluindo joint ventures) empregando 3091 pessoas.