Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Toshiba Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: O valor de PLR é bastante atrativo aos funcionários. E horário de trabalho das 8h às 17h é bastante respeitado!

    Contras: O clima é pesado, as mentes são fechadas para mudanças e melhorias. Há muitos funcionários com mais de 15 anos de casa, que não aceitam qualquer mudança. A empresa ganhou força no Brasil, e ainda atua em processos como de pequeno porte. Isso pesa o dia a dia dos funcionários, que no fim, se matam e parecem não se importar tanto assim, já que todos trabalham pelo rentável PLR.

    Conselhos para presidência: Que haja preocupação não apenas com números, mas com o capital humano. Que se pense na qualidade de vida do funcionário, em melhores benefícios, já que esses estão abaixo do mercado. Que o clima organizacional seja uma preocupação da empresa. Que haja interação entre as áreas. Um profissional feliz traz resultado à empresa. Um profissional que pensa apenas no PLR, senta na cadeira, faz seu trabalho e vai embora. Ele não se sente parte de um time, mas de uma massa.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Toshiba Brasil

Descrição:A Toshiba Corporation, uma empresa na lista Fortune 500, possui capacidades de primeira classe em produtos e sistemas eletrônicos e elétricos avançados em cinco setores de negócios estratégicos: Energia e infraestrutura, Soluções para a comunidade, Sistemas e serviços de assistência à saúde, Dispositivos e componentes eletrônicos, e Produtos e serviços de estilo de vida. Guiada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, "Compromisso com as pessoas, compromisso com o futuro", a Toshiba promove operações globais em direção à proteção do "Crescimento através da criatividade e inovação", e está contribuindo com a conquista de um mundo no qual as pessoas em qualquer lugar vivam em uma sociedade segura, protegida e confortável.

A Toshiba iniciou suas operações no Brasil em 1967 com a fundação da Toshiba do Brasil, Ltda. e atualmente consiste de 8 subsidiárias (incluindo joint ventures) empregando 3091 pessoas.

Site

RH: quer atrair bons talentos?