Como é trabalhar na Toshiba Brasil?

6 anos de autoconhecimento.

Coordenador de SMSEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Pinhais, PR

Prós: Conhecimento e aprendizagem profissional, oportunidade de conhecer processos e produtos da companhia, acesso a liderança, estrutura física de boa qualidade.

Contras: Sem politica de reconhecimento por meritocracia, falta de recursos operativos em alguns casos, acesso a informação deficitário, excesso de burocracia corporativa

Decepcionante

Engenheiro

Prós: Bons Beneficios. Pontualidade no pagamento. Flexibilidade no horario de trabalho. Bom ambiente de trabalho. Reembolso para viagens. Boa localização.

Contras: Falta de Plano de Carreira. Falta de valorização por bons resultados. Procedimentos internos desatualizados. Alto nivel de burocratização. Liderança desatualizada.

Espero melhorias.

Torneiro Mecânico

Betim, MG

Prós: O salário não é ruim, o plano de saúde ajuda bastante e a alimentação também . A equipe de trabalho é animada e pode se trabalhar tranquilamente.

Contras: Muita "panela" entre os supervisores, impedindo assim o crescimento profissional de pessoas altamente potenciais. Encarregados incapacitados para tais funções.

Conselhos para presidência: Mais reconhecimento de funcionários que trabalham corretamente.

Administrador de Redes Sênior

Prós: A empresa até então sempre me pagou em dia, nunca houve um problema com relação a salário ou benefícios. A localização hoje no centro de Curitiba é ótima, o clima de trabalho é muito agradável.

Contras: Agora está sendo vendida no Brasil, então não haverá contatos externos, atendimento em inglês, não há plano de carreira, para você melhorar teu salário ou cargo somente indo para outra empresa.

É uma boa empresa para trabalhar mas precisa melhorar sua gestão de pessoas.

Técnico de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: É uma empresa que tem uma estrutura boa, paga em dia, tem bons benefícios. Tem a oportunidade de aprender muita coisa trabalhando la´, horário flexível de forma razoável.

Contras: A empresa tem uma chefia de cabeça antiga, dificilmente se abre para ouvir e implantar novas ideias, não tem plano de carreira nem perspectiva de crescimento.

Futuro profissional

Supervisor

Contagem, MG

Prós: Ambiente de trabalho, grupo de trabalho e equipes. Qualidade e tecnologia de primeira. A empresa busca a qualidade e o desenvolvimento do seus funcionários.

Contras: falta um plano de carreira adequado, apesar das grandes oportunidades, falta um norte pra nos gestores e funcionários em geral sabermos e avaliarmos se e o que buscamos.

Técnico de Controle de Produção

Contagem, MG

Prós: Estrutura muito boa, excelente ambiente corporativo, seguindo todas as normas para garantir cumprimento de todos os seus deveres e garantir aos funcionários dignidade para trabalhar.

Contras: Mentalidade antiga, sendo difícil propor novas metodologias de trabalho e serem postas em pratica. Chefia um pouco desligada, deixando os funcionários muitas vezes sem definição certa do serviço a realizar.

Boa empresa para trabalhar

Coordenador Comercial

Prós: Cultura oriental que respeita funcionários, explica as tarefas detalhadamente com muita consideração. Clima de trabalho muito respeitoso e harmonioso. Interessante para aprendizado profissional.

Contras: Na empresa não há desenvolvido o plano de carreiras. Muita burocracia para promoções. Pessoas recebem muitas tarefas e acumulam funções e não recebem por isso. É interessante para aprender.

Conselhos para presidência: Plano de carreiras.

Uma das melhores empresas do ramo industrial da engenharia

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Contagem, MG

Prós: Boa estrutura, ótima chance de network e aprendizado massivo. Tratamento uniforme e não há miscigenação dos estagiários. Fui muito feliz em meu período de trabalho na Toshiba.

Contras: Baixa expectativa de efetivação de estagiários. Por causa da recessão econômica, a efetivação dos estagiários se estagnou e não houve contratações em quase 4 anos.

Toshiba avaliação

AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Contagem, MG

Prós: Trabalho de forma saudável e tranquilo. A empresa de da estrutura adequada de trabalho, equipamentos de ótima qualidade para cada área. Sempre que se começa a trabalha existe uma apresentação da empresa para o novo colaborador, o que considero muito importante.

Contras: Não a muitas chances de crescimento, e tem muitas pessoas na gestão de áreas que não agem como gestores. Isso pode gera uma certa insatisfação de quem quer pode mostra serviço na empresa, quem quer crescer.

Toshiba Brasil

Descrição:A Toshiba Corporation, uma empresa na lista Fortune 500, possui capacidades de primeira classe em produtos e sistemas eletrônicos e elétricos avançados em cinco setores de negócios estratégicos: Energia e infraestrutura, Soluções para a comunidade, Sistemas e serviços de assistência à saúde, Dispositivos e componentes eletrônicos, e Produtos e serviços de estilo de vida. Guiada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, "Compromisso com as pessoas, compromisso com o futuro", a Toshiba promove operações globais em direção à proteção do "Crescimento através da criatividade e inovação", e está contribuindo com a conquista de um mundo no qual as pessoas em qualquer lugar vivam em uma sociedade segura, protegida e confortável.

A Toshiba iniciou suas operações no Brasil em 1967 com a fundação da Toshiba do Brasil, Ltda. e atualmente consiste de 8 subsidiárias (incluindo joint ventures) empregando 3091 pessoas.