• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Toshiba Brasil?

45 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.64
  • Remuneração e benefícios
    2.86
  • Oportunidade de carreira
    2.07
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    2.79

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Ruim

    MecânicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Betim, MG


    Prós: Serviço facil, pessoas exelentes de se conviver, chefia tranquila sem pressão, horario de trabalho otimo, cardapuo do restaurante muito bom.

    Contras: Desvalorizaçao do pessoal, plr muto abaixo da espectativa, nao tem hora extra, salario defazado, muita burocracia e picuinhas no exercer o trabalho

    Conselhos para presidência: Valorizar os funcionarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Produto padrão japones, mas tratamento dos funcionários pela direção padrão Chinês.

    EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

    Contagem, MG


    Prós: Ambiente de trabalho, a maioria dos funcionários são muito receptivos e procuram ajudar os demais a realizar suas tarefas. Programas de qualidade e organização padrão japonês.

    Contras: Pouca valorização do pessoal técnico pelas chefias, possibilidade ínfima de mobilidade de cargo, gerentes ficam no cargo por anos. Oferece refeitório porém a comida é muito ruim.

    Conselhos para presidência: Incentivar o feed back pelos gestores, promover mobilidade nos cargos de direção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Bom lugar pra iniciar

    Assistente de Propostas e ContratosEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Local mto bom de trabalhar, com estacionamento para funcionarios, Refeitorio para todos com varias opcoes e colegas mto prestativos e competentes

    Contras: Mto fechada para qualquer tipo de crescimento. Para ser promovido delora mto tempo pois os gestores ja tem anos de casa. Dificil competir dessa forma

    Conselhos para presidência: Seja amigo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Estavel mas paga mal

    Operador de Máquinas Operatrizes

    Betim, MG


    Prós: Estabilidade em modo geral, se você trabalha direitinho ninguém vai querer mandar você embora, serviço não muito pesado, sem pressa e tudo levando a segurança ao pé da letra.

    Contras: Desvalorização do funcionário, baixo salário, pl a pior de Minas sem plano de carreira, sem nenhum benefício alem do salário, transporte caro, aumentos salariais incompatíveis.

    Conselhos para presidência: Comecem a valorizar os funcionários ou outras empresas específicas vão pagar mais e levar a maioria deles pra lá, pois na Toshiba se tem funcionários extremamente competentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa escola

    Técnico de Processos III

    Betim, MG


    Prós: Boa empresa para se trabalhar, ótimo relacionamento com todos os níveis desde o diretor até o supervisor, ótima empresa para se aprender, e sempre tenta ajudar o funcionário quantô a liberação para trabalhos de faculdade ou pendências pessoais

    Contras: Não possui plano de carreira, as oportunidades são dadas por tempo de casa e não por formação técnica, salário baixo, PLR muito ruim, pouco benefício

    Conselhos para presidência: Montar plano de carreira para todos os setores, melhorar PLR, dar vale alimentação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa

    Auxiliar Administrativo

    Contagem, MG


    Prós: Ambiente familiar, equipe acolhedora, possibilidade de crescimento para quem se dedica ao trabalho. Empresa em crescimento e com bastante oportunidades

    Contras: Sistema falho, falta de integração entre equipes que necessitam compartilhar da mesma informação , muita briga de ego!! A empresa poderia estar muito melhor se não houvesse a disputa entre áreas

    Conselhos para presidência: Investir em tecnologia, informação e treinamento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa Ok, todavia falta valorização

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito bom, pessoas comprometidas com o resultado, flexibilidade de horário e chefia acessível, o que facilita na comunicação durante o projeto

    Contras: Baixa valorização dos profissionais (financeiramente falando), falta de bonificação, falta de previdência social, baixa perspectiva de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não recomendo

    Engenheiro Eletricista

    São Paulo, SP


    Prós: A Reputação das outras pessoas e de empresas que acham legal trabalhar numa empresa dessa porte mas desconhecem como funciona os processos internos. Quem está dentro sabe como é.

    Contras: A falta de preparo dos executivos, seguidas reestruturações pois diretores não se importavam com o futuro na empresa, reestruturação cruel e deshumana.

    Conselhos para presidência: A presidência saiu. Esse era o conselho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    6 anos de autoconhecimento.

    Coordenador de SMSEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Pinhais, PR


    Prós: Conhecimento e aprendizagem profissional, oportunidade de conhecer processos e produtos da companhia, acesso a liderança, estrutura física de boa qualidade.

    Contras: Sem politica de reconhecimento por meritocracia, falta de recursos operativos em alguns casos, acesso a informação deficitário, excesso de burocracia corporativa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Decepcionante

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Bons Beneficios. Pontualidade no pagamento. Flexibilidade no horario de trabalho. Bom ambiente de trabalho. Reembolso para viagens. Boa localização.

    Contras: Falta de Plano de Carreira. Falta de valorização por bons resultados. Procedimentos internos desatualizados. Alto nivel de burocratização. Liderança desatualizada.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Toshiba Brasil

Descrição:A Toshiba Corporation, uma empresa na lista Fortune 500, possui capacidades de primeira classe em produtos e sistemas eletrônicos e elétricos avançados em cinco setores de negócios estratégicos: Energia e infraestrutura, Soluções para a comunidade, Sistemas e serviços de assistência à saúde, Dispositivos e componentes eletrônicos, e Produtos e serviços de estilo de vida. Guiada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, "Compromisso com as pessoas, compromisso com o futuro", a Toshiba promove operações globais em direção à proteção do "Crescimento através da criatividade e inovação", e está contribuindo com a conquista de um mundo no qual as pessoas em qualquer lugar vivam em uma sociedade segura, protegida e confortável.

A Toshiba iniciou suas operações no Brasil em 1967 com a fundação da Toshiba do Brasil, Ltda. e atualmente consiste de 8 subsidiárias (incluindo joint ventures) empregando 3091 pessoas.

Site