Como é trabalhar na TopDown Sistemas?

20 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa boa para trabalhar

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa sólida no mercado, tem um ambiente muito agradável e possui bons funcionários com disposição para ajudar e tirar dúvidas. As cargas de trabalho são dentro daquilo que você consegue trabalhar, sem grandes problemas.

Contras: Não a muita oportunidade de crescimento dentro da empresa mesmo buscando isso, não há investimento nos funcionários. Possui gestores que não são muito transparentes. O salário é razoável.

Bom pra trabalhar, mas ruim para crescimento profissional.

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sempre em dia, oportunidades para cursos, eventos de integração de equipe, comunicação e acesso fácil com os superiores, bom ambiente de trabalho

Contras: A empresa deveria fazer mais ações para desenvolvimento do usuário, linguagem legado da empresa antiga e desatualizada, as vezes meio desorganizada a equipe de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Deve dar mais atenção aos funcionários e tentar estimular uma evolução interna da equipe, mesmo que continuem a trabalhar em uma linguagem ultrapassada.

Só trabalhe nesta empresa em último caso.

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento de salários em dia. Plano de saúde com baixo custo pra o funcionário. Pagamento de vale refeição com valores pouco acima do piso estabelecido pelo sindicato. Horário flexível.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento. Gerente que não conversa com os funcionários, apenas quando precisa cobrar algo. Diretora que grita durante as reuniões. Ausência de documentação nos sistemas, o que ocasiona falta de entendimento das demandas e retrabalho.

Ótima empresa, poucas oportunidades de crescimento.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, apesar do crescimento a empresa manteve seu aspecto quase familiar. Equipes eficientes e prazos confortáveis. Recomendo!

Contras: Salários abaixo da realidade de mercado. A empresa não tem a cultura de procurar novos clientes, o que trás insegurança para a perspectiva de novos projetos.

Excelente ambiante de trabalho e preocupação com o bem estar dos funcionários.

Analista de Testes JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, fácil acesso a gerência e diretoria, ótimos benefícios, incentivo aos funcionários, preocupação com a saúde dos funcionários, ótimo trabalho em equipe .

Contras: Não há. Em todos os anos em que trabalhei na Topdown nunca tive nenhum tipo de problema, a empresa acolhe muito bem seus funcionários. Nunca tive nenhum tipo fe problema nem com meu gerente, nem com a diretoria , a qual eu trabalhei diretamente por seis anos.

Conselhos para presidência: Continuem com o excelente trabalho.

Ótimo ambiente de trabalho, mas falta comprometimento em deixar o funcionário motivado a produzir.

Analista Programador

Prós: Ambiente descontraído, colegas de trabalho bem humorados e na maioria das vezes dispostos a ajudar o próximo, boa flexibilidade de horários.

Contras: Não há um planejamento estratégico bem definido para finalização de tarefas, muitas vezes você não sabe o que está fazendo. Falta de incentivo ao aprendizado de novas tecnologias e linguagens, a empresa é muito presa à coisas antigas. Falta transparência e dialogo para com os colaboradores de alguns processos burocráticos. Não há um plano de evolução para que o colaborador se sinta motivo em sempre produzir resultados melhores. O salário não condiz com a realidade dos processos realizados dentro da empresa, com rara exceção de funcionários mais antigos.

Uma excelente empresa para quem está começando na área, porém não deve-se ficar preso nela.

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa amposta em novos membros, o ambiente é receptivo e saudável. Os superiores estão dispostos a ajudar e propor desafios com frequência.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento interno, uma certa rejeição a mudanças de paradigma, não utiliza nenhum método de desenvolvimento ágil ou algo similar.

Excelente ambiente de trabalho

Arquiteto de Software

Prós: Ambiente excelente com fácil acesso aos gerentes e diretores, colegas de trabalho que te ajudam sem interesse, projeto interessante, facilidade de treinamento. Gestores bem compreensivos com problemas pessoais.

Contras: A empresa ainda se prende a mecanismos de controle e apuração antigos e não tem interesse em empregar metodologia ágil. O modelo cascata é utilizado amplamente e a desculpa é a certificação CMMI.

A caminho do sucesso

Analista Desenvolvedor

Prós: Flexibilidade de horário é o ponto forte da empresa. Ajuda no dia a dia quando se precisa fazer algo externo. Há por muitas vezes a possibilidade de se trabalhar remotamente.

Contras: Há uma certa falta de comunicação tanto entre processos quanto entre avisos importantes, por exemplo dias de folga e fechamento de folha.

Conselhos para presidência: Acho que falta um pouco mais de clareza nos processos internos e identificação de responsabilidade de cada funcionário.

Mediana

Prós: Ambiente de Trabalho. Passagem e Ticket. Equipe na qual faço parte.

Contras: Chefe difícil de relacionamento. Sistema grande e não tão difícil de entendimento mas como não há muito suporte acaba ficando complicado

TopDown Sistemas

Descrição:Desde 1985 no mercado da TI, a TopDown é consultora na área de tecnologia da informação.