Como é trabalhar na TopDown Sistemas?

É uma ótima empresa para trabalhar mas não é uma que você vá se manter para sempre.

Desenvolvedor Júnior

Prós: A empresa tem a preocupação com a qualidade de vida dos funcionários

Contras: A rotina/repetição do mesmo tipo de tarefa sempre

Conselhos para presidência: A empresa já é um ótimo lugar para se trabalhar, os problemas são aqueles comuns a todas as empresas.

Recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho. Organizaçao. Pagamento de cursos extras. Possibilidade de crescimento na área de TI.

Contras: Nao me vem a cabeça no momento.

Prós: A empresa é bem flexivel. Não exige nada alem da conta dos funcionários.

Contras: Acho que investir em cursos para os funcionarios seria uma boa.

Excelente lugar para se iniciar a carreira

Desenvolvedor

Prós: Flexibilidade no horário, ambiente agradável,escritório bem localizado e bons benefícios. As pessoas são abertas para ajudar quando problemas aparecem. Possibilidade de crescimento financeiro dependendo da importância do projeto e gestor que esteja trabalhando.

Contras: Falta de planejamento na realização dos projetos, tecnologia ultrapassada e sem possibilidade de evolução por não haver espaço para sugestão. Tarefas em paralelo e pressão na resolução das mesma.

Conselhos para presidência: Implementar uma cultura ágil, pois os processos internos são muito mal definidos.

Poucas chances de crescimento mas com boa estabilidade.

Suporte Técnico

Prós: As pessoas em geral ajudam e são proativas com trabalho, fora as exceções; Salário sempre em dia; Empresa ajuda com custos de cursos, faculdade e etc.

Contras: Falta gestão; Acumulo de função; Ausência de documentação nos sistemas; Horário inflexível; Salário não acompanha a realidade econômica atual.

Conselhos para presidência: Voltem preocupar-se com o bem-estar do funcionário. Sugação e perda dos bons profissionais estão acabando com o ambiente.

Ótimo ambiente de trabalho, mas falta comprometimento em deixar o funcionário motivado a produzir.

Analista Programador

Prós: Ambiente descontraído, colegas de trabalho bem humorados e na maioria das vezes dispostos a ajudar o próximo, boa flexibilidade de horários.

Contras: Não há um planejamento estratégico bem definido para finalização de tarefas, muitas vezes você não sabe o que está fazendo. Falta de incentivo ao aprendizado de novas tecnologias e linguagens, a empresa é muito presa à coisas antigas. Falta transparência e dialogo para com os colaboradores de alguns processos burocráticos. Não há um plano de evolução para que o colaborador se sinta motivo em sempre produzir resultados melhores. O salário não condiz com a realidade dos processos realizados dentro da empresa, com rara exceção de funcionários mais antigos.

Mediana

Prós: Ambiente de Trabalho. Passagem e Ticket. Equipe na qual faço parte.

Contras: Chefe difícil de relacionamento. Sistema grande e não tão difícil de entendimento mas como não há muito suporte acaba ficando complicado

Uma boa empresa para trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Estabilidade, ótimo ambiente de trabalho

Contras: Falta de acompanhamento dos superiores

Conselhos para presidência: Aproximação maior dos líderes com os consultores

Boa empresa, muito a melhorar

Analista Desenvolvedor

Prós: Localização e tamanho da empresa

Contras: Falta de organização e não reconhecimento profissional

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional. Com bonificação e PL. Muitas pessoas doam horas de sua vida particular em nome da empresa e sem reconhecimento

o melhor lugar do mundo , VC quem faz!

Prós: Empresa familiar e humana, os sistema é espetacular.

Contras: Precisamos de líderes e desenvolvedores em gestão e processos.

TopDown Sistemas

Descrição:Desde 1985 no mercado da TI, a TopDown é consultora na área de tecnologia da informação.