Como é trabalhar na TopDown Sistemas?

Só trabalhe nesta empresa em último caso.

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento de salários em dia. Plano de saúde com baixo custo pra o funcionário. Pagamento de vale refeição com valores pouco acima do piso estabelecido pelo sindicato. Horário flexível.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento. Gerente que não conversa com os funcionários, apenas quando precisa cobrar algo. Diretora que grita durante as reuniões. Ausência de documentação nos sistemas, o que ocasiona falta de entendimento das demandas e retrabalho.

Desmotivação

Analista Programador

Prós: Ambiente de Trabalho, trabalho em equipe e os benefícios como transporte e alimentação

Contras: Má gestão, baixa faixa salarial para novos programadores, péssima expectativa de crescimento e falta de atenção com os profissionais.

Conselhos para presidência: Mudar a maneira de pensar da diretoria quanto as novos empregados

Não tão boa empresa.

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente com ótimo espírito de equipe, dependendo da equipe que se trabalha. Ambiente familiar que traz o colaborador mais próximo.

Contras: Péssima gestão de pessoas, péssima gestão de projetos, péssima divisão de tarefas e tecnologia defasada, o que não deixa o colaborador usar o máximo de sua capacidade intelectual.

Conselhos para presidência: Foco no colaborador e em sua formação.

Ótimo ambiente de trabalho, mas falta comprometimento em deixar o funcionário motivado a produzir.

Analista Programador

Prós: Ambiente descontraído, colegas de trabalho bem humorados e na maioria das vezes dispostos a ajudar o próximo, boa flexibilidade de horários.

Contras: Não há um planejamento estratégico bem definido para finalização de tarefas, muitas vezes você não sabe o que está fazendo. Falta de incentivo ao aprendizado de novas tecnologias e linguagens, a empresa é muito presa à coisas antigas. Falta transparência e dialogo para com os colaboradores de alguns processos burocráticos. Não há um plano de evolução para que o colaborador se sinta motivo em sempre produzir resultados melhores. O salário não condiz com a realidade dos processos realizados dentro da empresa, com rara exceção de funcionários mais antigos.

Mediana

Prós: Ambiente de Trabalho. Passagem e Ticket. Equipe na qual faço parte.

Contras: Chefe difícil de relacionamento. Sistema grande e não tão difícil de entendimento mas como não há muito suporte acaba ficando complicado

Uma boa empresa para trabalhar

Consultor Sênior

Prós: Estabilidade, ótimo ambiente de trabalho

Contras: Falta de acompanhamento dos superiores

Conselhos para presidência: Aproximação maior dos líderes com os consultores

Boa empresa, muito a melhorar

Analista Desenvolvedor

Prós: Localização e tamanho da empresa

Contras: Falta de organização e não reconhecimento profissional

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional. Com bonificação e PL. Muitas pessoas doam horas de sua vida particular em nome da empresa e sem reconhecimento

o melhor lugar do mundo , VC quem faz!

Prós: Empresa familiar e humana, os sistema é espetacular.

Contras: Precisamos de líderes e desenvolvedores em gestão e processos.

Bom pra trabalhar, mas ruim para crescimento profissional.

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário sempre em dia, oportunidades para cursos, eventos de integração de equipe, comunicação e acesso fácil com os superiores, bom ambiente de trabalho

Contras: A empresa deveria fazer mais ações para desenvolvimento do usuário, linguagem legado da empresa antiga e desatualizada, as vezes meio desorganizada a equipe de desenvolvimento.

Conselhos para presidência: Deve dar mais atenção aos funcionários e tentar estimular uma evolução interna da equipe, mesmo que continuem a trabalhar em uma linguagem ultrapassada.

Ótima empresa, poucas oportunidades de crescimento.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, apesar do crescimento a empresa manteve seu aspecto quase familiar. Equipes eficientes e prazos confortáveis. Recomendo!

Contras: Salários abaixo da realidade de mercado. A empresa não tem a cultura de procurar novos clientes, o que trás insegurança para a perspectiva de novos projetos.

TopDown Sistemas

Descrição:Desde 1985 no mercado da TI, a TopDown é consultora na área de tecnologia da informação.