Como é trabalhar na Tools Software?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Uma empresa boa pra aprender e partir pro mercado

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Tive a oportunidade de me desenvolver na empresa, aprendi muita coisa mesmo e quando ví em menos de um ano já estava tentando se inteirar de todas as pontas do negócio. O clima é descontraído e possuem uma boa flexibilização de horário.

Contras: Valorização do profissional, por adotarem como único regime de contratação o PJ é extremamente difícil conseguir um reajuste no seu valor hora. Há muitos casos também de valorização de funcionários que só aparentam fazer um bom trabalho, quem realmente faz a coisa acontecer mas não puxa o saco da chefia acaba sendo escanteado. Atuação em poucos projetos.

Conselhos para presidência: Ter um melhor acompanhamento com todos os funcionários da empresa, há muitos puxa sacos nela e há muitas pessoas que são contratadas dizendo que são bons profissionais, mas na verdade não são.

Boa empresa, porém não valoriza o funcionário

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente alegre, clima de trabalho excelente na filial, equipe unida, autonomia, certa flexibilidade de horários, auxílio entre equipes é um ponto forte.

Contras: Políticas da empresa pouco definidas, sem benefícios, contrato beneficia mais a empresa do que o profissional, exigência por prazos esgota demais os profissionais em horas extras.

Conselhos para presidência: Investir em políticas claras, que beneficiem tanto a empresa quanto o profissional, programas de reconhecimento e melhor planejamento e análise por parte da organização dos processos.

Ótimo ambiente

Consultor

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito bom, clima de trabalho excelente na filial, equipe unida, autonomia, certa flexibilidade de horários

Contras: Políticas da empresa pouco definidas, sem benefícios, contrato beneficia mais a empresa do que o profissional.

Conselhos para presidência: Investir em políticas claras, que beneficiem tanto a empresa quanto o profissional, e em programas de reconhecimento.

Tools Software