Como é trabalhar na Tonon Bioenergia?

Insatisfeita

Bocaina, SP

Prós: Conhecimento na área

Contras: Não existe plano de carreira
    Salário não é compatível com a função

Muito cacique pra pouco indio

Técnico de Segurança do Trabalho

Brotas, SP

Prós: Equipe de trabalho disposta a mudar aa situação da empresa em geral

Contras: Administracao diretoria liderança e funcionários não comprometidos

Conselhos para presidência: Passar o dia a dia com os colaboradores chão de fabrica

ruim

Prós: Realiza o pagamento no dia combinado!

Contras: Plano de carreira não funciona conforme combinado.

Conselhos para presidência: Plano de carreira que funcione!

ruin

Analista de Controles

Brotas, SP

Prós: Amigos e horario de trabalho

Contras: desigualdade com os funcionarios de uma unidade para outra salarios errados descontos indevidos e pessima admimistração

ja foi boa em todos os sentidos

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2014

Bocaina, SP

Prós: Benefícios bons, ajudam muito como é o caso da cesta básica e o plano de saúde

Contras: Salario defasado , supervisores sem liderança, prefere pessoas de fora do que dar valor ao próprio funcionário. Muitas pessoas ali dentro prejudicam outros com medo desses outros se destacarem ......

Conselhos para presidência: Melhorar na qualidade de gestão e na igualdade para todos os colaboradores

Falta de compromisso

Auxiliar Industrial

Vista Alegre, RS

Prós: A empresa fornece ótima alimentação, se preocupa com a nossa segurança fornecendo todos os epis necessários. Porém falta mais fiscalização da parte dos técnicos de segurança que raramente passam pela área.

Contras: Sou auxiliar industrial por 3 anos, dei o meu melhor para a tão sonhada classificação.
    (Operador Junior), todos esses anos exerço a função de operador, pois não temos operador no campo, nunca houve reconhecimento por parte da empresa, não só eu que estou nessa situação, não é a toa que 70% do quadro de funcionários do campo pediram dispensa. Queremos reconhecimento, pois fazemos o serviço de operador e não ganhamos para isso.

Conselhos para presidência: Nós que trabalhamos no campo também temos sugestões, queremos que nos ouçam, pois há muita irregularidade no campo. Eu sou um exemplo, tenho na carteira auxiliar industrial, mas exerço a função de operador júnior, pleno e sênior e não sou reconhecido pelo meu trabalho.

Ja foi bom trabalhar na Tonon

Operador de Tratamento de Caldo I

Maracaju, MS

Prós: Tudo que eu sei sobre usina aprendi na Tonon

Contras: Falta de valorização nos funcionarios. Preferem contratar outras pessoas de fora do que dar a vaga para quem ja trabalha la.

Conselhos para presidência: Tem muitos la no desvio de função, eu to no meio disso tambem. Todos sabem que isso é proibido. Tomem providencia rapido.

Ótima empresa para se trabalhar porem com futuro incerto

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Bocaina, SP

Prós: Empresa bem estruturada e com possibilidade de crescimento profissional. Tecnologicamente falando empresa atualizada e com as melhores ferramentas do mercado.

Contras: Crise atual que vem enfrentando, vem deixando os funcionarios preocupados, incertos de um futuro, ha muita cogitações que a empresa seja vendida para outra gigante do mercado

Problema na cultura organizacional

Analista de Custos

Bocaina, SP

Prós: Equipe unida no setor, ambiente de trabalho agradável, tranquilidade da gerência no dia a dia. Possui estrutura e suporte adequado para trabalhar.

Contras: Cultura organizacional, falta de abertura da diretoria e gerência, centralização de trabalho em algumas pessoas, falta de espaço para expor opniões, demora para retorno das atividades.

Conselhos para presidência: Saia da sua sala e "olhe" de verdade para a empresas e os funcionários.

Prós: Bom pra trabalhar com vários tipos de caminhão e tratores e conhedoras de cana mais experiências na carteira é sempre bom aprender mais umas coisas novas

Contras: Muitas coisas dever melhorar tipo manter o estoque de peças sempre ativos da mais condições os mecânicos tipos cursos paletas de novos equipamentos

Conselhos para presidência: Diálogo mais com os funcionários

Tonon Bioenergia

Descrição:Com mais de 50 anos de história, a Tonon Bioenergia é uma das mais importantes empresas do setor sucroenergético brasileiro. Formada pelas unidades Santa Cândida (Bocaina-SP), Paraíso (Brotas-SP) e Vista Alegre (Maracaju-MS), que juntas empregam cerca de 5 mil colaboradores, a companhia tem capacidade de moagem de cana-de-açúcar de aproximadamente 8,2 milhões de toneladas por safra. A empresa atua na fabricação de açúcar (granulado refinado e VHP) e etanol anidro e hidratado, produtos que são comercializados no Brasil e no exterior.