Como é trabalhar na Tonon Bioenergia?

Ótima empresa, paga em dia.

Operador de Extração

Bocaina, SP

Prós: Ótimo lugar pra trabalhar. Colaboradores sempre dispostos a superar desafios. Lugar de muitas amizades que vão além do ambiente de trabalho.

Contras: Nos últimos anos deixou de investir na qualificação. Dão somente treinamentos obrigatórios. Faz uns 4 anos que não dão uniforme aos funcionários.

Conselhos para presidência: Ser mais transparente sobre a situação da empresa e informar colaboradores para que não hajam conversas da "rádio peão ".

otimo

Analista de Controle Automotivo Júnior

Brotas, SP

Prós: tudo de bom fais 2 anos que eu trabalho

Contras: não tem nada dizer obrigado espero que a usina melhore mais

Conselhos para presidência: dar oportunidade a fucionario

Empresa Motivadora

Líder de Instrumetação

Bocaina, SP

Prós: Empresa de oportunidades, visa o colaborador.

Contras: Falta de companheirismo entre setores.

Conselhos para presidência: Focar melhorar as equipes internas para valorização e aumento da qualidade dos serviços, ganho de tempo é redução de custos.

Prós: É contar com os lideres e encarregados sempre q nos presimaos deles

Contras: É a burocracia para pegar epis

bem

Prós: Tudo muito ótimo local trabalho

Contras: nenhum ate agora bem satisfeito

empresa com respeito aos colabodores

Caldeireiro

Brotas, SP

Prós: Planos de saude respeito os funcionários

Contras: Falta de plano de careira E não ter plano de saúde integral

Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra

Adoro o que faço, meus companheiros de trabalho transformou em uma familia unida para chegarmos a vitoria!!

Supervisor

Prós: Liberdade para desenvolver o trabalho com confiança.

Contras: A opiniões as vezes diferentes de pessoas. Isso ha em todo lugar

Conselhos para presidência: Nunca desista de nós, muitas familias dependem de vocês.

Ótimo ambiente de trabalhok

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Bocaina, PI

Prós: Reconhecimento, salário e benefícios. Ambiente de trabalho amigável. Gestores preparados para formar futuros líderes. Presidente vive o dia a dia do funcionário.

Contras: Pouco investimento em gente tendo em vista a situação atual da empresa. Muitos cargos de chefia desnecessários. Não tem plano de carreira, então dificilmente se sobe de cargo

Ótima empresa, porem com pontos de melhoria a serem explorados

Coordenador de Manutenção AutomotivaEx-funcionário, saiu em 2016

Bocaina, SP

Prós: Ambiente agradável no trabalho. Pessoas comprometidas com o trabalho, focada nos resultados. Os diretores buscam estar entre os colaboradores de base, criando um ambiente de confiabilidade.

Contras: O fato da diretoria estar entre os colaboradores de base, gera também um clima de desconfiança, e as vezes constituem em conversas paralelas (fofocas) por parte de alguns colaboradores mal intencionados, que usam de má fé, e da boa vontade dos diretores para influenciar e tirar proveito em beneficio próprio

Faltam cabeças competentes

Operador de Logística

Brotas, SP

Prós: Ótima fonte de renda para região, salários acima do padrão, boas oportunidades de aumentar renda, oferece estrutura suficiente para realizar o trabalho.

Contras: Falta de competências de liderançàs, falta de gestão administrativa, acompanhamento dos gestores com as áreas bem superficial, importância a números.

Conselhos para presidência: Reavaliar a politica de gestão da empresa, implantar modelos de gestão de empresas maiores no ramo.

Tonon Bioenergia

Descrição:Com mais de 50 anos de história, a Tonon Bioenergia é uma das mais importantes empresas do setor sucroenergético brasileiro. Formada pelas unidades Santa Cândida (Bocaina-SP), Paraíso (Brotas-SP) e Vista Alegre (Maracaju-MS), que juntas empregam cerca de 5 mil colaboradores, a companhia tem capacidade de moagem de cana-de-açúcar de aproximadamente 8,2 milhões de toneladas por safra. A empresa atua na fabricação de açúcar (granulado refinado e VHP) e etanol anidro e hidratado, produtos que são comercializados no Brasil e no exterior.