Como é trabalhar na Tonks?

Ótima empresa para trabalhar, mas comporta-se como "empresa de garagem"

Prós: Flexibilidade com horários, ambiente descontraído, liberdade com vestimenta, fácil acesso (perto do metrô e contra-fluxo), PL trimestral e possibilidade de trabalho remoto para algumas áreas.

Contras: Equipes reduzidas, acumulo de funções, decisões não-democráticas, amadorismo, sem perspectiva de crescimento, departamentos mal-distribuídos, nepotismo, sem investimento em departamentos também importantes (Recursos Humanos, Financeiro, Marketing).

Conselhos para presidência: A empresa é excelente, ótimo lugar pra trabalhar, mas só se você for da área de desenvolvimento. Algumas decisões que são tomadas nela desagradam muito mais pessoas do que agradam, pois são tomadas por quem não é impactado por elas. Alguns departamentos recebem atenção maior, consequentemente ganhos melhores, enquanto outros são praticamente ignorados. O nepotismo é um grande problema na empresa, principalmente pelo fato dele trazido funcionários não capacitados para atuar na mesma, embora essa prática tenha sido reduzida, pessoas que entraram nessa política ainda permanecem na empresa.

Ótima empresa em crescimento.

Jornalista

Prós: Ótimo ambiente, estrutura familiar permite contato mais humano, mas não prejudica o profissionalismo e a busca da excelência.

Contras: Muito longe de onde moro, por ser PJ poderia oferecer um pouco mais na remuneração.

Conselhos para presidência: Aliar a busca pelo profissionalismo, pela excelência e pelas metas necessárias a um contato humano (sem "pena", apenas humano) dá gosto de se trabalhar. Além disso, é ótimo perceber que a empresa conta com seu desenvolvimento e se interessa em lhe ajudar nisso.

Ótima empresa, mas longe com pouca remuneração

Assistente de Comunicação

Prós: Clima organizacional, colegas de trabalho, tema do trabalho, horário flexível etc.

Contras: Distância da minha casa e remuneração.

Boas oportunidades e ótimo ambiente, porém com presidência complicada.

Jornalista

Prós: Ambiente bacana, equipe unida, horário flexível, benefícios para PJ, férias remuneradas, chefia direta amigável e construtiva, oportunidade de viagem internacional.

Contras: Salário abaixo do ideal para uma contratação PJ, machismo, conservadorismo, egocentrismo, visão limitada à do fundador, falta de reconhecimento.

Tonks