Como é trabalhar na TomTom?

Empresa boa para começar carreira profissional

Assistente em Geoprocessamento

Prós: Empresa multinacional, com muitos jovens, em um ambiente agradável para trabalhar. A empresa sempre promove integração entre os funcionários. Horários flexíveis, home office uma vez por semana.

Contras: Salário baixo e sem uma perspectiva clara de carreira. Fora isso, acho que a empresa é muito interessante para quem está inciando no mercado de trabalho.

Boa empresa para quem quer começar carreira

Analista de Geoprocessamento

Prós: Empresa jovem, ambiente agradável. Benefícios muito bons: ótimo plano odontológico e médico. Tem previdência privada e qualidade de vida proporcionados pelo RH. Pra quem procura aprender sobre projetos e geoprocessamento, aqui é o lugar

Contras: Salário está abaixo do mercado, o que desmotiva para quem quer uma estabilidade de vida. Mas para quem está em inicio de carreira e quer aprender, vale pelos benefícios.

Conselhos para presidência: melhorar salários

Bom pra quem inicia carreira

Prós: Empresa ótima para quem está iniciando carreira, e quer buscar conhecer sobre o ambiente corporativo na área de geoprocesssamento. Possuí ótimos benefícios: ótimo plano de saúde e odontológico (top). Oferece café da manhã (fruta e pães em dias alternados), home office e orçamento para cursos de capacitação (porém tem que ter 1 ano de empresa).

Contras: Salário abaixo do mercado, sem nenhuma perspectiva de aumento. Baixíssimos aumentos por meritocracia. Não adiante ter chegado ao ótimo, no máximo 2% de aumento. Isso é muito desanimador. Não há uma perspectiva clara de carreira, apesar de tentar traçar com seu manager, não é promissor. Você fica 3 anos no mesmo cargo com o mesmo salário.

Conselhos para presidência: Não adianta sugar dos funcionários se não há reconhecimento financeiro. Aumento de salários é muito bem vindo! Gera uma empresa rotativa e os analistas não possuem apego, na primeira oportunidade deixam a empresa.

Prós: Empresa global com oportunidades de carreira no exterior. Oportunidade de crescimento.

Contras: Os salários são muito baixos e falta reconhecimento dependendo da área onde atua.

Bom lugar para trabalhar e se desenvolver, cheio de desafios

Coordenador

Prós: Escritório bonito e agradável, tem orçamento para treinamentos externo, temos frutas, paẽs e massagista uma vez por semana. Desafios diários com um bom nível de pressão e liberdade. Permite um home office por semana e tem horário flexível.

Contras: Os salários estão um pouco abaixo do mercado e sem perspectivas de melhora. Muitos relatórios desnecessários e sistemas que não são interligados, gerando mais trabalho do que ajudando.

Conselhos para presidência: Não espere seus funcionários ficarem desmotivados e perderem rendimento, aumentos são bem vindos quando estamos apresentando resultados!

TomTom