Como é trabalhar na Toledo do Brasil?

Empresa familiar, em processo de reestruturação

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fácil acesso a alta direção; Ambiente amigavel; Bons benefícios (restaurante no local, medicamentos gratuitos, etc); horário flexível, ampla área verde.

Contras: Existência de alguns gestores com mentalidade arcaica; que atravanca os procesos, sendo necessário ficar administrando egos, Falta plano de carreira., muita chefia

Conselhos para presidência: A empresa está no caminho certo, utilizando downsizing.

Analista Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa empresa, propicia estabilidade, rendimentos na média do mercado. Tenta ser transparente com os funcionários, principalmente em momentos de crise. Flexibilidade de horários.

Contras: Estrutura rígida, com muitos "chefes" e com muito tempo de casa, sempre pensando em "time que está ganhando não se mexe", sem perspectiva de mudança ou melhoria. Benefícios com valores abaixo do mercado e sem plano de carreira. Para subir, é necessário possuir boa amizades.

Empresa boa

Técnico de Balança

Prós: Bom relacionamento entre os funcionarios, a empresa nunc atrasou nenhum pagamento ainda mais quando o mesmo é em dias de folga , a me ama paga antecipado

Contras: Chefes não se importam com os comandados, eles não se importam se o tecnicismo sabe manusear a balanca que vai ter que arrumar apenas querem que arrumemos

Conselhos para presidência: Poderia fazer uma nova estruturação de gerentes e chefes, pessoas muito retogradas

Prós: Clima amigável, reconhecimento e ótima estabilidade de emprego Recomendo!

Contras: Não existe acompanhamento das suas tarefas. Não existe feedback, não sei se estou dentro das espectativas do departamento e da empresa. O lugar é tão estável que faz parecer ser um funcionário público. Você para no tempo e não evolui mais!

Conselhos para presidência: Criar métodos para avaliar o desempenho dos funcionários e criar um plano de carreira. Existem funcionários que estão 20 anos trabalhando e não ligam de ficar exatamente na mesma posição

satisfeita pela qualidade de vida

Prós: Ambiente de trabalho
    Horário flexivel

Contras: Falta de planejamento na área de ti projetos

Um ótima empresa familiar, bons princípios

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótima empresa, ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade de trabalhar, com time preparado e gestores que o auxiliam em suas tarefas, boa comunicação entre as áreas.

Contras: Mudou muito após a mudança para São Bernardo do Campo, por conta do Sindicato de São Bernardo do Campo reduziu os planos de carreira, muitos colaboradores já aposentados ocupando cargos e áreas com muitos gestores.

Excelente

Analista de Hardware

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Reconhecimento de trabalho, Aprendizagem muito eficiente, plano de carreira, reconhecimento de superiores. Local de trabalho adequado, com equipamentos novos e adequados.

Contras: A empresa poderia investir mais em treinamentos interpessoais entre todos, principalmente entre os chefes e gerentes, pois a relação entre alguns setores não são boas.

Plano de carreira

Vendedor Técnico

Prós: Salario atraente e beneficios compativeis com o mercado. boa estrutura de trabalho( instalacoes, informatica, refeitorio etc) empresa referencia no seu segmento de mercado.

Contras: Nao tem plano de carreira. promocoes ou cortes de pessoal de acordo com a vontade do chefe (padrinhagem). nao existe um plano de avaliacao do funcionario.

Conselhos para presidência: Visita mais o chao de fabrica e escute os funcionarios.

otima

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Otimo ambiente de trabalho e ótima liderança disponibilizava veiculo que era muito bom e ótima gestão.. Plano de carreira maravilhoso me arrependo em ter saído da empresa

Contras: Sem assistente técnico devido isso fica muito mais difícil fazer manutenção nas balanças da empresa pois ha muito lugares que o acesso é bem difícil pra só uma pessoa.

Conselhos para presidência: Contratar assistentes técnicos para auxiliar os técnicos em campo

Satisfeito com a empresa

Auxiliar Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa paga sempre em dia, concede benefícios como por e outros, tem convênio com farmácias, plano de carreira, lugar ótimo para trabalhar.

Contras: Como eu trabalhava em filial, a mesma não acompanhava as inovações e qualidades que haviam dentro da Matriz, móveis eram antigos e a oficina ficava ao lado do administrativo, o que causava ruídos altos em nosso setor

Toledo do Brasil

Descrição:Sediada em São Bernardo do Campo (SP), a Toledo do Brasil atua, desde 1932, no segmento de soluções de pesagem para os mais diversos fins. Com 22 filiais localizadas nas principais cidades do País, conta com um quadro de 1.800 colaboradores e aproximadamente 500 técnicos próprios que atuam em todo o Brasil. Além disso, possui uma rede com mais de 2.000 distribuidores, revendedores e assistências técnicas autorizadas. É proveniente da Toledo Scale Company, fundada em Ohio, nos Estados Unidos, em 1901.