Como é trabalhar na Toledo do Brasil?

Empresa familiar, em processo de reestruturação

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fácil acesso a alta direção; Ambiente amigavel; Bons benefícios (restaurante no local, medicamentos gratuitos, etc); horário flexível, ampla área verde.

Contras: Existência de alguns gestores com mentalidade arcaica; que atravanca os procesos, sendo necessário ficar administrando egos, Falta plano de carreira., muita chefia

Conselhos para presidência: A empresa está no caminho certo, utilizando downsizing.

Empresa boa

Técnico de Balança

Prós: Bom relacionamento entre os funcionarios, a empresa nunc atrasou nenhum pagamento ainda mais quando o mesmo é em dias de folga , a me ama paga antecipado

Contras: Chefes não se importam com os comandados, eles não se importam se o tecnicismo sabe manusear a balanca que vai ter que arrumar apenas querem que arrumemos

Conselhos para presidência: Poderia fazer uma nova estruturação de gerentes e chefes, pessoas muito retogradas

Prós: Clima amigável, reconhecimento e ótima estabilidade de emprego Recomendo!

Contras: Não existe acompanhamento das suas tarefas. Não existe feedback, não sei se estou dentro das espectativas do departamento e da empresa. O lugar é tão estável que faz parecer ser um funcionário público. Você para no tempo e não evolui mais!

Conselhos para presidência: Criar métodos para avaliar o desempenho dos funcionários e criar um plano de carreira. Existem funcionários que estão 20 anos trabalhando e não ligam de ficar exatamente na mesma posição

satisfeita pela qualidade de vida

Prós: Ambiente de trabalho
    Horário flexivel

Contras: Falta de planejamento na área de ti projetos

Minha segunda mãe

Técnico de Balança

Belém, PA

Prós: Não há atraso de salário, todos os rendimentos são apontados no contracheque, plano de saúde nacional com transporte aeromédico se necessário

Contras: Ainda não percebi, apesar de estar na empresa a seis anos, é a melhor empresa que trabalhei até hoje, e indico para várias pessoas sobre a empresa

Conselhos para presidência: Continuar com o trabalho que está sendo realizado, principalmente neste momento que estamos atravessando

Boa empresa, mas...

Analista de Sistemas de HardwareEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa paga um bom salário, o ambiente é muito bom, e a empresa investe em treinamentos, cursos para os funcionários, é uma empresa que está crescendo e vem investindo em tecnologia.

Contras: O Plano de carreira deixa a desejar, e nome dos cargos não condizem com o que é realizado, são os pontos negativos, além de haver pessoal sem o perfil de lider.

Ótima empresa para se fazer carreira

Engenheiro EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo salario, bons gestores, possui funcionários muito qualificados, reconhece oa méritos dos funcionários e dá oportunidade de crescer na empresa

Contras: Grande burocracia nos processos internos, falta de comunicação entre alguns setores (o que causa problemas maiores do que deveriam ser) e quando em crise o ambiente fica muito ruim.

Conselhos para presidência: Ter mais alternativas para quando entrar em crise.

Uma ótima empresa para se tornar um profissional e uma pessoa melhor na vida.

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um dos melhores ambientes corporativos em que tiver o prazer de trabalhar. Pessoas com um imenso conhecimento e extremamente generosas ao compartilhar suas experiencias profissionais e pessoais.

Contras: Nota-se uma politica "engessada" fazendo com que processos de mudanças se tornem lentos e morosos. Com uma Hierarquia confusa te passa a sensação de trabalhar para mais de um encarregado ou gerente.

Conselhos para presidência: Sr. Paulo seguindo o bom exemplo de seu pai, é uma pessoa acessível. Deveria escutar mais os funcionários e menos as lideranças para entender o que se passa na sua empresa.

Ótimo salário, ambiente ruim em época de crise

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Refeitório no local, salário atrativo comparado com o mercado, nunca atrasa pagamentos, horário flexível, pagamento de participação nos lucros, compra de medicamentos

Contras: Plano de carreira inexistente, muitas regras e burocracia para realização de tarefas do cotidiano, faltam vagas de estacionamento para todos os funcionários, sem um plano de contingencia para crises de mercado

Empresa ótima para se trabalhar, mas ainda tem onde melhorar.

Assistente de Marketing

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho; perspectiva de crescimento; boa remuneração; foco em qualidade na entrega do serviço; estabilidade; respeito com o colaborador.

Contras: Empresa Conservadora; baixa autonomia para funcionários com grande potencial e muita autonomia para funcionários sem perfil agressivo; projetos inovadores sempre barrados pela questão financeira.

Toledo do Brasil

Descrição:Sediada em São Bernardo do Campo (SP), a Toledo do Brasil atua, desde 1932, no segmento de soluções de pesagem para os mais diversos fins. Com 22 filiais localizadas nas principais cidades do País, conta com um quadro de 1.800 colaboradores e aproximadamente 500 técnicos próprios que atuam em todo o Brasil. Além disso, possui uma rede com mais de 2.000 distribuidores, revendedores e assistências técnicas autorizadas. É proveniente da Toledo Scale Company, fundada em Ohio, nos Estados Unidos, em 1901.