Como é trabalhar na Toledo do Brasil?

Nao da valor para os funcionarios

Engenheiro de Soluções

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Nunca atrasou o salario, possui profissionais extremamente competentes, possibilita forte oportunidades de aprendizado por muito tempo foi uma empresa otima de se trabalhar!

Contras: O presidente assumiu de vez a postura de dono, anda por todos os cantos da empresa falando que as pessoas ganham muito e precisa reduzir os salarios! Um postura lamentável para um presidente de empresa...

Conselhos para presidência: Seja mais humano e sincero, pare com o joguinho de passar recados...

Protecionismo de familiares e amigos

Supervisor Operacional

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, salários acima do mercado, ambiente bom para trabalhar

Contras: Empresa de estrutura familiar, protecionismo de familiares e amigos, pessoas desmotivadas, gestão despreparada, não existe meritocracia e sim politicagem.

Conselhos para presidência: Presidência ineficiente

Empresa necessita de atualização

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente de trabalho e as pessoas

Contras: Falta de oportunidade de carreira. empresa com cultura familiar, sem processos de RH

Conselhos para presidência: Repensar na maneira de conduzir os negócios

Plano de carreira

Vendedor Técnico

Prós: Salario atraente e beneficios compativeis com o mercado. boa estrutura de trabalho( instalacoes, informatica, refeitorio etc) empresa referencia no seu segmento de mercado.

Contras: Nao tem plano de carreira. promocoes ou cortes de pessoal de acordo com a vontade do chefe (padrinhagem). nao existe um plano de avaliacao do funcionario.

Conselhos para presidência: Visita mais o chao de fabrica e escute os funcionarios.

Minha Visão da Toledo do Brasil em 04 anos e 05 meses

Auxiliar Administrativo I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Toledo possui excelente salário e benefícios comparados à muitas empresas. O salários somado aos benefícios ultrapassa aos que são oferecidos por outras empresas à pessoas com formação acadêmica. Possui uma ótima estrutura e reputação. Excelentes funcionários, jovens muito pró-ativos.

Contras: Dificuldade de encarar a realidade; falta de comunicação; trabalha para apagar incêndio; equipe desmotivada; funcionários de idade mais elevada com mente fechada e resistentes a modificações.

Conselhos para presidência: A Toledo é uma empresa maravilhosa, porém, há muitos gestores que deixam a desejar, cultivando assim uma imagem muito ruim aos clientes. Os gestores que lidam diretamente com clientes, estão passando uma imagem negativa tanto na maneira de trabalalhar quanto na maneira de passar credibilidade. O conselho que dou a presidência é pensar e agir fora da caixinha. Dar oportunidade para pessoas mais comprometidas e com vontade e garra de fazer a imagem da Toledo melhorar. Ouvir mais a opinião dos jovens e fazer com que TODAS as informações cheguem da mesma maneira a TODOS os envolvidos.

Visão de quem trabalha a mais de 16 anos na empresa

Analista de Sistemas Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de fácil acesso, próximo a Rodovia dos Imigrantes e Rodovia Anchieta, não atrasa os salários dos funcionários, fornece remédios gratuitamente aos funcionários.

Contras: Não oferece um plano de carreira aos funcionários, visão muito arcaica em relação a desenvolvimento de softwares, não há investimento no funcionário em relação a cursos e aprendizado.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, pagando cursos para que os mesmos se tornem mais capacitados a exercer melhor suas tarefas

boa empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: boa empresa para trabalhar, apesar da chefia imediata ser desorganizada (filial recife) mas no geral uma empresa seria e com bons beneficios.

Contras: pessoa incompetentes na flial recife, descomprometidas com as metas e resultados gerais da diretoria (matriz), muito burocratica no que diz respeito a função de vendedor.

Quero alcançar níveis mais altos na empresa por isso não m sinto satisfeito com minha condição atual.

Técnico

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento profissional real, benefícios, e o plano de saúde

Contras: O transporte de peso, para um serviço técnico desgasta muito, mas como trabalho com calibração de instrumentos de pesagem, não há como fugir desse problema

Excelente ambiente para nivel técnico , acima disso engessa

Supervisor

Prós: Qualidade de vida, baixa pressão e estabilidade

Contras: Falta de perspectiva de crescimento e falta de plano de avaliação dos funcionários

Conselhos para presidência: Garantir o cumprimento da estratégia da empresa.

Um ótima empresa familiar, bons princípios

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótima empresa, ambiente saudável e equilibrado, com grande liberdade de trabalhar, com time preparado e gestores que o auxiliam em suas tarefas, boa comunicação entre as áreas.

Contras: Mudou muito após a mudança para São Bernardo do Campo, por conta do Sindicato de São Bernardo do Campo reduziu os planos de carreira, muitos colaboradores já aposentados ocupando cargos e áreas com muitos gestores.

Toledo do Brasil

Descrição:Sediada em São Bernardo do Campo (SP), a Toledo do Brasil atua, desde 1932, no segmento de soluções de pesagem para os mais diversos fins. Com 22 filiais localizadas nas principais cidades do País, conta com um quadro de 1.800 colaboradores e aproximadamente 500 técnicos próprios que atuam em todo o Brasil. Além disso, possui uma rede com mais de 2.000 distribuidores, revendedores e assistências técnicas autorizadas. É proveniente da Toledo Scale Company, fundada em Ohio, nos Estados Unidos, em 1901.