Como é trabalhar na Toledo do Brasil?

Protecionismo de familiares e amigos

Supervisor Operacional

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, salários acima do mercado, ambiente bom para trabalhar

Contras: Empresa de estrutura familiar, protecionismo de familiares e amigos, pessoas desmotivadas, gestão despreparada, não existe meritocracia e sim politicagem.

Conselhos para presidência: Presidência ineficiente

Empresa necessita de atualização

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente de trabalho e as pessoas

Contras: Falta de oportunidade de carreira. empresa com cultura familiar, sem processos de RH

Conselhos para presidência: Repensar na maneira de conduzir os negócios

Visão de quem trabalha a mais de 16 anos na empresa

Analista de Sistemas Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de fácil acesso, próximo a Rodovia dos Imigrantes e Rodovia Anchieta, não atrasa os salários dos funcionários, fornece remédios gratuitamente aos funcionários.

Contras: Não oferece um plano de carreira aos funcionários, visão muito arcaica em relação a desenvolvimento de softwares, não há investimento no funcionário em relação a cursos e aprendizado.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, pagando cursos para que os mesmos se tornem mais capacitados a exercer melhor suas tarefas

boa empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: boa empresa para trabalhar, apesar da chefia imediata ser desorganizada (filial recife) mas no geral uma empresa seria e com bons beneficios.

Contras: pessoa incompetentes na flial recife, descomprometidas com as metas e resultados gerais da diretoria (matriz), muito burocratica no que diz respeito a função de vendedor.

Quero alcançar níveis mais altos na empresa por isso não m sinto satisfeito com minha condição atual.

Técnico

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento profissional real, benefícios, e o plano de saúde

Contras: O transporte de peso, para um serviço técnico desgasta muito, mas como trabalho com calibração de instrumentos de pesagem, não há como fugir desse problema

Excelente ambiente para nivel técnico , acima disso engessa

Supervisor

Prós: Qualidade de vida, baixa pressão e estabilidade

Contras: Falta de perspectiva de crescimento e falta de plano de avaliação dos funcionários

Conselhos para presidência: Garantir o cumprimento da estratégia da empresa.

Boa empresa, mas...

Analista de Sistemas de HardwareEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa paga um bom salário, o ambiente é muito bom, e a empresa investe em treinamentos, cursos para os funcionários, é uma empresa que está crescendo e vem investindo em tecnologia.

Contras: O Plano de carreira deixa a desejar, e nome dos cargos não condizem com o que é realizado, são os pontos negativos, além de haver pessoal sem o perfil de lider.

Ótimo salário, ambiente ruim em época de crise

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Refeitório no local, salário atrativo comparado com o mercado, nunca atrasa pagamentos, horário flexível, pagamento de participação nos lucros, compra de medicamentos

Contras: Plano de carreira inexistente, muitas regras e burocracia para realização de tarefas do cotidiano, faltam vagas de estacionamento para todos os funcionários, sem um plano de contingencia para crises de mercado

Empresa boa

Técnico de Balança

Prós: Bom relacionamento entre os funcionarios, a empresa nunc atrasou nenhum pagamento ainda mais quando o mesmo é em dias de folga , a me ama paga antecipado

Contras: Chefes não se importam com os comandados, eles não se importam se o tecnicismo sabe manusear a balanca que vai ter que arrumar apenas querem que arrumemos

Conselhos para presidência: Poderia fazer uma nova estruturação de gerentes e chefes, pessoas muito retogradas

Empresa familiar, em processo de reestruturação

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fácil acesso a alta direção; Ambiente amigavel; Bons benefícios (restaurante no local, medicamentos gratuitos, etc); horário flexível, ampla área verde.

Contras: Existência de alguns gestores com mentalidade arcaica; que atravanca os procesos, sendo necessário ficar administrando egos, Falta plano de carreira., muita chefia

Conselhos para presidência: A empresa está no caminho certo, utilizando downsizing.

Toledo do Brasil

Descrição:Sediada em São Bernardo do Campo (SP), a Toledo do Brasil atua, desde 1932, no segmento de soluções de pesagem para os mais diversos fins. Com 22 filiais localizadas nas principais cidades do País, conta com um quadro de 1.800 colaboradores e aproximadamente 500 técnicos próprios que atuam em todo o Brasil. Além disso, possui uma rede com mais de 2.000 distribuidores, revendedores e assistências técnicas autorizadas. É proveniente da Toledo Scale Company, fundada em Ohio, nos Estados Unidos, em 1901.