Como é trabalhar na Toledo do Brasil?

Protecionismo de familiares e amigos

Supervisor Operacional

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, salários acima do mercado, ambiente bom para trabalhar

Contras: Empresa de estrutura familiar, protecionismo de familiares e amigos, pessoas desmotivadas, gestão despreparada, não existe meritocracia e sim politicagem.

Conselhos para presidência: Presidência ineficiente

Empresa necessita de atualização

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O ambiente de trabalho e as pessoas

Contras: Falta de oportunidade de carreira. empresa com cultura familiar, sem processos de RH

Conselhos para presidência: Repensar na maneira de conduzir os negócios

Visão de quem trabalha a mais de 16 anos na empresa

Analista de Sistemas Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de fácil acesso, próximo a Rodovia dos Imigrantes e Rodovia Anchieta, não atrasa os salários dos funcionários, fornece remédios gratuitamente aos funcionários.

Contras: Não oferece um plano de carreira aos funcionários, visão muito arcaica em relação a desenvolvimento de softwares, não há investimento no funcionário em relação a cursos e aprendizado.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, pagando cursos para que os mesmos se tornem mais capacitados a exercer melhor suas tarefas

boa empresa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: boa empresa para trabalhar, apesar da chefia imediata ser desorganizada (filial recife) mas no geral uma empresa seria e com bons beneficios.

Contras: pessoa incompetentes na flial recife, descomprometidas com as metas e resultados gerais da diretoria (matriz), muito burocratica no que diz respeito a função de vendedor.

Quero alcançar níveis mais altos na empresa por isso não m sinto satisfeito com minha condição atual.

Técnico

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de crescimento profissional real, benefícios, e o plano de saúde

Contras: O transporte de peso, para um serviço técnico desgasta muito, mas como trabalho com calibração de instrumentos de pesagem, não há como fugir desse problema

Excelente ambiente para nivel técnico , acima disso engessa

Supervisor

Prós: Qualidade de vida, baixa pressão e estabilidade

Contras: Falta de perspectiva de crescimento e falta de plano de avaliação dos funcionários

Conselhos para presidência: Garantir o cumprimento da estratégia da empresa.

Ótima empresa com pontos de melhoria

Analista de Sistemas de Hardware

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa familiar, excelentes profissionais, líder de mercado, preocupação com clientes e funcionários, bons benefícios.

Contras: Faltam melhores planos de carreira e oportunidades de crescimento, falta desenvolver a mentalidade de empresa grande e líder de mercado fazendo jus ao que é.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência das mudanças a serem feitas, deixando claro as oportunidades abertas aos colaboradores.

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Crescimento profissional e oportunidade de mudança. Liberdade de ousar na função.

Contras: Ausência de planejamento sucessório e baixo incentivo financeiro variável...

Conselhos para presidência: Se ater mais aos planos sucessórios e acreditar em sucessores mais jovens.

Entre pros e contras um bom lugar para se trabalhar.

Técnico de Sistemas I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um bom plano de carreira, um excelente centro de treinamento, oferece todas a ferramentas necessarias para execuçao dos serviço e disponibiliza uma excelente equipe de apoio interno para esclarecimentos de duvidas.

Contras: Os serviços a serem executados por diversas vezes envolve muito esforço fisicos e locais insalubres, alto nivel de cobrança quanto a prazo de entrega e pouco incentivo/beneficios quanto a cursos ou trinamentos fora da empresa.

Boa empresa, mas...

Analista de Sistemas de HardwareEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa paga um bom salário, o ambiente é muito bom, e a empresa investe em treinamentos, cursos para os funcionários, é uma empresa que está crescendo e vem investindo em tecnologia.

Contras: O Plano de carreira deixa a desejar, e nome dos cargos não condizem com o que é realizado, são os pontos negativos, além de haver pessoal sem o perfil de lider.

Toledo do Brasil

Descrição:Sediada em São Bernardo do Campo (SP), a Toledo do Brasil atua, desde 1932, no segmento de soluções de pesagem para os mais diversos fins. Com 22 filiais localizadas nas principais cidades do País, conta com um quadro de 1.800 colaboradores e aproximadamente 500 técnicos próprios que atuam em todo o Brasil. Além disso, possui uma rede com mais de 2.000 distribuidores, revendedores e assistências técnicas autorizadas. É proveniente da Toledo Scale Company, fundada em Ohio, nos Estados Unidos, em 1901.