Como é trabalhar na Toledo do Brasil?

Empresa boa para aprender e crescer, mas ruim para sugerir novas ideias, apostar em inovação e processos.

Analista de Infraestrutura Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O crescimento é realmente possível, seja no atual ou em um outro departamento. A empresa preza pelo reconhecimento do funcionário, além de fornecer cursos pagos. Flexibilidade também é um ponto positivo!

Contras: A empresa não tem uma maneira única de lidar com os seus funcionários. Enquanto em um departamento a gerência pode ser super legal, no outro, pode ser um autocrático ou inclinado a comportamento de batalhões do exército. A empresa também cultua o machismo implicitamente, mas é bastante visível.

Conselhos para presidência: Precisa aprender a lidar com o machismo, com a falta de inovação na liderança, na autocracia e na ausência de canal único para saber dos problemas que tem atingido a ponta e ninguém resolve.

Toledo do Brasil

Descrição:Sediada em São Bernardo do Campo (SP), a Toledo do Brasil atua, desde 1932, no segmento de soluções de pesagem para os mais diversos fins. Com 22 filiais localizadas nas principais cidades do País, conta com um quadro de 1.800 colaboradores e aproximadamente 500 técnicos próprios que atuam em todo o Brasil. Além disso, possui uma rede com mais de 2.000 distribuidores, revendedores e assistências técnicas autorizadas. É proveniente da Toledo Scale Company, fundada em Ohio, nos Estados Unidos, em 1901.