Como é trabalhar na Toledo do Brasil?

Minha Visão da Toledo do Brasil em 04 anos e 05 meses

Auxiliar Administrativo I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Toledo possui excelente salário e benefícios comparados à muitas empresas. O salários somado aos benefícios ultrapassa aos que são oferecidos por outras empresas à pessoas com formação acadêmica. Possui uma ótima estrutura e reputação. Excelentes funcionários, jovens muito pró-ativos.

Contras: Dificuldade de encarar a realidade; falta de comunicação; trabalha para apagar incêndio; equipe desmotivada; funcionários de idade mais elevada com mente fechada e resistentes a modificações.

Conselhos para presidência: A Toledo é uma empresa maravilhosa, porém, há muitos gestores que deixam a desejar, cultivando assim uma imagem muito ruim aos clientes. Os gestores que lidam diretamente com clientes, estão passando uma imagem negativa tanto na maneira de trabalalhar quanto na maneira de passar credibilidade. O conselho que dou a presidência é pensar e agir fora da caixinha. Dar oportunidade para pessoas mais comprometidas e com vontade e garra de fazer a imagem da Toledo melhorar. Ouvir mais a opinião dos jovens e fazer com que TODAS as informações cheguem da mesma maneira a TODOS os envolvidos.

Ótima empresa com pontos de melhoria

Analista de Sistemas de Hardware

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa familiar, excelentes profissionais, líder de mercado, preocupação com clientes e funcionários, bons benefícios.

Contras: Faltam melhores planos de carreira e oportunidades de crescimento, falta desenvolver a mentalidade de empresa grande e líder de mercado fazendo jus ao que é.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência das mudanças a serem feitas, deixando claro as oportunidades abertas aos colaboradores.

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Crescimento profissional e oportunidade de mudança. Liberdade de ousar na função.

Contras: Ausência de planejamento sucessório e baixo incentivo financeiro variável...

Conselhos para presidência: Se ater mais aos planos sucessórios e acreditar em sucessores mais jovens.

Entre pros e contras um bom lugar para se trabalhar.

Técnico de Sistemas I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um bom plano de carreira, um excelente centro de treinamento, oferece todas a ferramentas necessarias para execuçao dos serviço e disponibiliza uma excelente equipe de apoio interno para esclarecimentos de duvidas.

Contras: Os serviços a serem executados por diversas vezes envolve muito esforço fisicos e locais insalubres, alto nivel de cobrança quanto a prazo de entrega e pouco incentivo/beneficios quanto a cursos ou trinamentos fora da empresa.

Empresa boa para aprender e crescer, mas ruim para sugerir novas ideias, apostar em inovação e processos.

Analista de Infraestrutura Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O crescimento é realmente possível, seja no atual ou em um outro departamento. A empresa preza pelo reconhecimento do funcionário, além de fornecer cursos pagos. Flexibilidade também é um ponto positivo!

Contras: A empresa não tem uma maneira única de lidar com os seus funcionários. Enquanto em um departamento a gerência pode ser super legal, no outro, pode ser um autocrático ou inclinado a comportamento de batalhões do exército. A empresa também cultua o machismo implicitamente, mas é bastante visível.

Conselhos para presidência: Precisa aprender a lidar com o machismo, com a falta de inovação na liderança, na autocracia e na ausência de canal único para saber dos problemas que tem atingido a ponta e ninguém resolve.

Visão de quem trabalha a mais de 16 anos na empresa

Analista de Sistemas Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de fácil acesso, próximo a Rodovia dos Imigrantes e Rodovia Anchieta, não atrasa os salários dos funcionários, fornece remédios gratuitamente aos funcionários.

Contras: Não oferece um plano de carreira aos funcionários, visão muito arcaica em relação a desenvolvimento de softwares, não há investimento no funcionário em relação a cursos e aprendizado.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, pagando cursos para que os mesmos se tornem mais capacitados a exercer melhor suas tarefas

Minha segunda mãe

Técnico de Balança

Belém, PA

Prós: Não há atraso de salário, todos os rendimentos são apontados no contracheque, plano de saúde nacional com transporte aeromédico se necessário

Contras: Ainda não percebi, apesar de estar na empresa a seis anos, é a melhor empresa que trabalhei até hoje, e indico para várias pessoas sobre a empresa

Conselhos para presidência: Continuar com o trabalho que está sendo realizado, principalmente neste momento que estamos atravessando

Boa empresa, mas...

Analista de Sistemas de HardwareEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa paga um bom salário, o ambiente é muito bom, e a empresa investe em treinamentos, cursos para os funcionários, é uma empresa que está crescendo e vem investindo em tecnologia.

Contras: O Plano de carreira deixa a desejar, e nome dos cargos não condizem com o que é realizado, são os pontos negativos, além de haver pessoal sem o perfil de lider.

Ótima empresa para se fazer carreira

Engenheiro EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo salario, bons gestores, possui funcionários muito qualificados, reconhece oa méritos dos funcionários e dá oportunidade de crescer na empresa

Contras: Grande burocracia nos processos internos, falta de comunicação entre alguns setores (o que causa problemas maiores do que deveriam ser) e quando em crise o ambiente fica muito ruim.

Conselhos para presidência: Ter mais alternativas para quando entrar em crise.

Uma ótima empresa para se tornar um profissional e uma pessoa melhor na vida.

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um dos melhores ambientes corporativos em que tiver o prazer de trabalhar. Pessoas com um imenso conhecimento e extremamente generosas ao compartilhar suas experiencias profissionais e pessoais.

Contras: Nota-se uma politica "engessada" fazendo com que processos de mudanças se tornem lentos e morosos. Com uma Hierarquia confusa te passa a sensação de trabalhar para mais de um encarregado ou gerente.

Conselhos para presidência: Sr. Paulo seguindo o bom exemplo de seu pai, é uma pessoa acessível. Deveria escutar mais os funcionários e menos as lideranças para entender o que se passa na sua empresa.

Toledo do Brasil

Descrição:Sediada em São Bernardo do Campo (SP), a Toledo do Brasil atua, desde 1932, no segmento de soluções de pesagem para os mais diversos fins. Com 22 filiais localizadas nas principais cidades do País, conta com um quadro de 1.800 colaboradores e aproximadamente 500 técnicos próprios que atuam em todo o Brasil. Além disso, possui uma rede com mais de 2.000 distribuidores, revendedores e assistências técnicas autorizadas. É proveniente da Toledo Scale Company, fundada em Ohio, nos Estados Unidos, em 1901.