Como é trabalhar na Toledo do Brasil?

otima

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Otimo ambiente de trabalho e ótima liderança disponibilizava veiculo que era muito bom e ótima gestão.. Plano de carreira maravilhoso me arrependo em ter saído da empresa

Contras: Sem assistente técnico devido isso fica muito mais difícil fazer manutenção nas balanças da empresa pois ha muito lugares que o acesso é bem difícil pra só uma pessoa.

Conselhos para presidência: Contratar assistentes técnicos para auxiliar os técnicos em campo

Analista Pleno

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Boa empresa, propicia estabilidade, rendimentos na média do mercado. Tenta ser transparente com os funcionários, principalmente em momentos de crise. Flexibilidade de horários.

Contras: Estrutura rígida, com muitos "chefes" e com muito tempo de casa, sempre pensando em "time que está ganhando não se mexe", sem perspectiva de mudança ou melhoria. Benefícios com valores abaixo do mercado e sem plano de carreira. Para subir, é necessário possuir boa amizades.

Satisfeito com a empresa

Auxiliar Administrativo IIEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa paga sempre em dia, concede benefícios como por e outros, tem convênio com farmácias, plano de carreira, lugar ótimo para trabalhar.

Contras: Como eu trabalhava em filial, a mesma não acompanhava as inovações e qualidades que haviam dentro da Matriz, móveis eram antigos e a oficina ficava ao lado do administrativo, o que causava ruídos altos em nosso setor

Nao da valor para os funcionarios

Engenheiro de Soluções

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Nunca atrasou o salario, possui profissionais extremamente competentes, possibilita forte oportunidades de aprendizado por muito tempo foi uma empresa otima de se trabalhar!

Contras: O presidente assumiu de vez a postura de dono, anda por todos os cantos da empresa falando que as pessoas ganham muito e precisa reduzir os salarios! Um postura lamentável para um presidente de empresa...

Conselhos para presidência: Seja mais humano e sincero, pare com o joguinho de passar recados...

Minha Visão da Toledo do Brasil em 04 anos e 05 meses

Auxiliar Administrativo I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Toledo possui excelente salário e benefícios comparados à muitas empresas. O salários somado aos benefícios ultrapassa aos que são oferecidos por outras empresas à pessoas com formação acadêmica. Possui uma ótima estrutura e reputação. Excelentes funcionários, jovens muito pró-ativos.

Contras: Dificuldade de encarar a realidade; falta de comunicação; trabalha para apagar incêndio; equipe desmotivada; funcionários de idade mais elevada com mente fechada e resistentes a modificações.

Conselhos para presidência: A Toledo é uma empresa maravilhosa, porém, há muitos gestores que deixam a desejar, cultivando assim uma imagem muito ruim aos clientes. Os gestores que lidam diretamente com clientes, estão passando uma imagem negativa tanto na maneira de trabalalhar quanto na maneira de passar credibilidade. O conselho que dou a presidência é pensar e agir fora da caixinha. Dar oportunidade para pessoas mais comprometidas e com vontade e garra de fazer a imagem da Toledo melhorar. Ouvir mais a opinião dos jovens e fazer com que TODAS as informações cheguem da mesma maneira a TODOS os envolvidos.

Ótima empresa com pontos de melhoria

Analista de Sistemas de Hardware

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa familiar, excelentes profissionais, líder de mercado, preocupação com clientes e funcionários, bons benefícios.

Contras: Faltam melhores planos de carreira e oportunidades de crescimento, falta desenvolver a mentalidade de empresa grande e líder de mercado fazendo jus ao que é.

Conselhos para presidência: Melhorar a transparência das mudanças a serem feitas, deixando claro as oportunidades abertas aos colaboradores.

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Crescimento profissional e oportunidade de mudança. Liberdade de ousar na função.

Contras: Ausência de planejamento sucessório e baixo incentivo financeiro variável...

Conselhos para presidência: Se ater mais aos planos sucessórios e acreditar em sucessores mais jovens.

Entre pros e contras um bom lugar para se trabalhar.

Técnico de Sistemas I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um bom plano de carreira, um excelente centro de treinamento, oferece todas a ferramentas necessarias para execuçao dos serviço e disponibiliza uma excelente equipe de apoio interno para esclarecimentos de duvidas.

Contras: Os serviços a serem executados por diversas vezes envolve muito esforço fisicos e locais insalubres, alto nivel de cobrança quanto a prazo de entrega e pouco incentivo/beneficios quanto a cursos ou trinamentos fora da empresa.

Empresa boa para aprender e crescer, mas ruim para sugerir novas ideias, apostar em inovação e processos.

Analista de Infraestrutura Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O crescimento é realmente possível, seja no atual ou em um outro departamento. A empresa preza pelo reconhecimento do funcionário, além de fornecer cursos pagos. Flexibilidade também é um ponto positivo!

Contras: A empresa não tem uma maneira única de lidar com os seus funcionários. Enquanto em um departamento a gerência pode ser super legal, no outro, pode ser um autocrático ou inclinado a comportamento de batalhões do exército. A empresa também cultua o machismo implicitamente, mas é bastante visível.

Conselhos para presidência: Precisa aprender a lidar com o machismo, com a falta de inovação na liderança, na autocracia e na ausência de canal único para saber dos problemas que tem atingido a ponta e ninguém resolve.

Visão de quem trabalha a mais de 16 anos na empresa

Analista de Sistemas Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de fácil acesso, próximo a Rodovia dos Imigrantes e Rodovia Anchieta, não atrasa os salários dos funcionários, fornece remédios gratuitamente aos funcionários.

Contras: Não oferece um plano de carreira aos funcionários, visão muito arcaica em relação a desenvolvimento de softwares, não há investimento no funcionário em relação a cursos e aprendizado.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, pagando cursos para que os mesmos se tornem mais capacitados a exercer melhor suas tarefas

Toledo do Brasil

Descrição:Sediada em São Bernardo do Campo (SP), a Toledo do Brasil atua, desde 1932, no segmento de soluções de pesagem para os mais diversos fins. Com 22 filiais localizadas nas principais cidades do País, conta com um quadro de 1.800 colaboradores e aproximadamente 500 técnicos próprios que atuam em todo o Brasil. Além disso, possui uma rede com mais de 2.000 distribuidores, revendedores e assistências técnicas autorizadas. É proveniente da Toledo Scale Company, fundada em Ohio, nos Estados Unidos, em 1901.