Como é trabalhar na Toledo do Brasil?

Visão de quem trabalha a mais de 16 anos na empresa

Analista de Sistemas Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de fácil acesso, próximo a Rodovia dos Imigrantes e Rodovia Anchieta, não atrasa os salários dos funcionários, fornece remédios gratuitamente aos funcionários.

Contras: Não oferece um plano de carreira aos funcionários, visão muito arcaica em relação a desenvolvimento de softwares, não há investimento no funcionário em relação a cursos e aprendizado.

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, pagando cursos para que os mesmos se tornem mais capacitados a exercer melhor suas tarefas

Minha segunda mãe

Técnico de Balança

Belém, PA

Prós: Não há atraso de salário, todos os rendimentos são apontados no contracheque, plano de saúde nacional com transporte aeromédico se necessário

Contras: Ainda não percebi, apesar de estar na empresa a seis anos, é a melhor empresa que trabalhei até hoje, e indico para várias pessoas sobre a empresa

Conselhos para presidência: Continuar com o trabalho que está sendo realizado, principalmente neste momento que estamos atravessando

Boa empresa, mas...

Analista de Sistemas de HardwareEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa paga um bom salário, o ambiente é muito bom, e a empresa investe em treinamentos, cursos para os funcionários, é uma empresa que está crescendo e vem investindo em tecnologia.

Contras: O Plano de carreira deixa a desejar, e nome dos cargos não condizem com o que é realizado, são os pontos negativos, além de haver pessoal sem o perfil de lider.

Ótima empresa para se fazer carreira

Engenheiro EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo salario, bons gestores, possui funcionários muito qualificados, reconhece oa méritos dos funcionários e dá oportunidade de crescer na empresa

Contras: Grande burocracia nos processos internos, falta de comunicação entre alguns setores (o que causa problemas maiores do que deveriam ser) e quando em crise o ambiente fica muito ruim.

Conselhos para presidência: Ter mais alternativas para quando entrar em crise.

Uma ótima empresa para se tornar um profissional e uma pessoa melhor na vida.

Engenheiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um dos melhores ambientes corporativos em que tiver o prazer de trabalhar. Pessoas com um imenso conhecimento e extremamente generosas ao compartilhar suas experiencias profissionais e pessoais.

Contras: Nota-se uma politica "engessada" fazendo com que processos de mudanças se tornem lentos e morosos. Com uma Hierarquia confusa te passa a sensação de trabalhar para mais de um encarregado ou gerente.

Conselhos para presidência: Sr. Paulo seguindo o bom exemplo de seu pai, é uma pessoa acessível. Deveria escutar mais os funcionários e menos as lideranças para entender o que se passa na sua empresa.

Ótimo salário, ambiente ruim em época de crise

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Refeitório no local, salário atrativo comparado com o mercado, nunca atrasa pagamentos, horário flexível, pagamento de participação nos lucros, compra de medicamentos

Contras: Plano de carreira inexistente, muitas regras e burocracia para realização de tarefas do cotidiano, faltam vagas de estacionamento para todos os funcionários, sem um plano de contingencia para crises de mercado

Empresa ótima para se trabalhar, mas ainda tem onde melhorar.

Assistente de Marketing

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho; perspectiva de crescimento; boa remuneração; foco em qualidade na entrega do serviço; estabilidade; respeito com o colaborador.

Contras: Empresa Conservadora; baixa autonomia para funcionários com grande potencial e muita autonomia para funcionários sem perfil agressivo; projetos inovadores sempre barrados pela questão financeira.

Empresa boa

Técnico de Balança

Prós: Bom relacionamento entre os funcionarios, a empresa nunc atrasou nenhum pagamento ainda mais quando o mesmo é em dias de folga , a me ama paga antecipado

Contras: Chefes não se importam com os comandados, eles não se importam se o tecnicismo sabe manusear a balanca que vai ter que arrumar apenas querem que arrumemos

Conselhos para presidência: Poderia fazer uma nova estruturação de gerentes e chefes, pessoas muito retogradas

Empresa familiar, em processo de reestruturação

Auxiliar Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Fácil acesso a alta direção; Ambiente amigavel; Bons benefícios (restaurante no local, medicamentos gratuitos, etc); horário flexível, ampla área verde.

Contras: Existência de alguns gestores com mentalidade arcaica; que atravanca os procesos, sendo necessário ficar administrando egos, Falta plano de carreira., muita chefia

Conselhos para presidência: A empresa está no caminho certo, utilizando downsizing.

Toledo do Brasil, um ótimo lugar para se trabalhar

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os benefícios e o ambiente de trabalho é muito agradável. A empresa oferece todo o suporte necessário para que o colaborador se sinta bem e desempenhe suas atividades da melhor forma possível.

Contras: O plano de carreira existe no papel apenas, não na prática. Promoções não são muito bem definidas. Os processos são meio burocráticos demais, fazendo com que a dependência doa outroa setores acabe demandando um tempo maior nos processos.

Toledo do Brasil

Descrição:Sediada em São Bernardo do Campo (SP), a Toledo do Brasil atua, desde 1932, no segmento de soluções de pesagem para os mais diversos fins. Com 22 filiais localizadas nas principais cidades do País, conta com um quadro de 1.800 colaboradores e aproximadamente 500 técnicos próprios que atuam em todo o Brasil. Além disso, possui uma rede com mais de 2.000 distribuidores, revendedores e assistências técnicas autorizadas. É proveniente da Toledo Scale Company, fundada em Ohio, nos Estados Unidos, em 1901.