Como é trabalhar na Tokio Marine?

Excelente empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Prós: Se preocupa com a qualidade de vida não apenas do funcionário mas também dos familiares.

Contras: Falta desenvolver melhor os gestores e eliminar o favoritismo.

Excelente empresa

Prós: Salario e benefícios de acordo com o mercado, valoriza o bem estar do funcionário fazendo com que sinta-se em casa, RH da empresa é nota 10, apesar de não trabalhar nele. Em síntese, é uma excelente empresa para trabalhar!!!

Contras: Gestores da base operacional poucos qualificados, acredito que pelo tempo de casa e comodismo; plano de carreira e movimentação horizontal e vertical existe, mas está longe de ser o apresentado na teoria; mão de obra qualificada é pouco reconhecida, o tempo de casa fala mais alto. Resumindo, é uma empresa para ganhar experiência e partir para o mercado, e não fazer carreira pois vai demorar muito tempo.

Conselhos para presidência: Tempo de casa é o câncer da empresa, avalie isso com detalhe.

Trazer a empresa para o mundo atual e a visão dos jovens, futuros profissionais na estrutura.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, facilidade de acesso, empresa solidsólida quando a Deus seus objetivos e metas...

Contras: Carreira engessado, sem muita perspectiva de crescimento ou qualquer tipo de aumento, líderes sem preparo e estão ocupando o cargo por conta de seu tempo de empresa.

Conselhos para presidência: Que consiga melhorar a estrutura organizacional

Ótimo ambiente de trabalho

Atendente RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei como temporária, e achei a empresa ótima, ambiente de trabalho excelente, benefícios ótimos, e mesmo sendo terceirizada a empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, temos feedback com relação ao nosso atendimento nos mostrando os pontos positivos e negativos para que possamos melhorar.

Contras: Por ser muita informação a ser absorvida logo no começo para atendimento ao cliente, seria interessante que inicialmente dividisse as informações por etapa, pois assim o funcionário absorveria melhor as informações e aprenderia mais rápido, tendo consequentemente um atendimento bem melhor por sentir-se seguro em transmitir informações e esclarecimento de dúvidas do cliente.

Atendente de Relacionamento IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios maravilhosos , vá e vr somam quase 1000 , o plano de saúde e bradesco apartamento , temos cobertura para bolsa de estudos de acordo com desempenho .

Contras: E exigido que se alcance diversas metas a tal da GD para conseguir trocar de cargo, a operação não tem tanto apoio no período noturno ficam pouquíssimas pessoas na supervisão , digamos q 2 ou no máximo 3 que não é da sua área , e ainda falta muitas melhorias no sistema , sempre dava problemas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para operação .

muito boa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Benefícios, lugar amistoso para se trabalhar.

Contras: Falta de plano de carreira e não possibilidade de trabalhar remoto.

Prós: Ótimos benefícios e preocupação com o bem estar do funcionário.

Contras: Não há plano de carreira. Existe apenas no papel.

excelente empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: beneficios, salario, bem estar

Contras: o estilo de comunicação entre os departamentos precisa melhorar

meu ponto de vista sobre trabalho e clima laboral

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: o ritmo de trabalho e o clima de trabalho sao otimos! pode se dizer que as pessoas que trabalham tem uma boa qualidade de vida dentro da empresa.

Contras: valorizacao do funcionario é pouco ou quase nenhuma. deve-se atentar as necessidades dos empregados para gerar uma menor rotatividade dos cargos em geral.

Conselhos para presidência: gerar mais oportunidades de ingreso a empresa como contratado direto.

Empresa boa para trabalhar

Analista de Emissão JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, todos os benefícios estão disponíveis para os funcionários. RH muito atuante e presenta na vida dos funcionários. Métodos e Processos, compliance, controles internos, benefícios, atividades para bem estar do funcionário. Tudo muito bom, empresa funciona. Existe reconhecimento quando o funcionário se destaca em alguma ação, tarefa entre outros.

Contras: Clima organizacional no dpto as vezes não é muito legal. Empresa dividida em dois prédios, isso faz com que um funcionário não seja "visto" por todos.

Tokio Marine

Descrição:A Tokio Marine atua há 55 anos no Brasil como Seguradora.