Como é trabalhar na Tokio Marine?

Excelente empresa para se trabalhar

Analista Pleno

Prós: Se preocupa com a qualidade de vida não apenas do funcionário mas também dos familiares.

Contras: Falta desenvolver melhor os gestores e eliminar o favoritismo.

Excelente empresa

Prós: Salario e benefícios de acordo com o mercado, valoriza o bem estar do funcionário fazendo com que sinta-se em casa, RH da empresa é nota 10, apesar de não trabalhar nele. Em síntese, é uma excelente empresa para trabalhar!!!

Contras: Gestores da base operacional poucos qualificados, acredito que pelo tempo de casa e comodismo; plano de carreira e movimentação horizontal e vertical existe, mas está longe de ser o apresentado na teoria; mão de obra qualificada é pouco reconhecida, o tempo de casa fala mais alto. Resumindo, é uma empresa para ganhar experiência e partir para o mercado, e não fazer carreira pois vai demorar muito tempo.

Conselhos para presidência: Tempo de casa é o câncer da empresa, avalie isso com detalhe.

Trazer a empresa para o mundo atual e a visão dos jovens, futuros profissionais na estrutura.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, facilidade de acesso, empresa solidsólida quando a Deus seus objetivos e metas...

Contras: Carreira engessado, sem muita perspectiva de crescimento ou qualquer tipo de aumento, líderes sem preparo e estão ocupando o cargo por conta de seu tempo de empresa.

Conselhos para presidência: Que consiga melhorar a estrutura organizacional

Ótimo ambiente de trabalho

Atendente RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei como temporária, e achei a empresa ótima, ambiente de trabalho excelente, benefícios ótimos, e mesmo sendo terceirizada a empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, temos feedback com relação ao nosso atendimento nos mostrando os pontos positivos e negativos para que possamos melhorar.

Contras: Por ser muita informação a ser absorvida logo no começo para atendimento ao cliente, seria interessante que inicialmente dividisse as informações por etapa, pois assim o funcionário absorveria melhor as informações e aprenderia mais rápido, tendo consequentemente um atendimento bem melhor por sentir-se seguro em transmitir informações e esclarecimento de dúvidas do cliente.

Atendente de Relacionamento IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios maravilhosos , vá e vr somam quase 1000 , o plano de saúde e bradesco apartamento , temos cobertura para bolsa de estudos de acordo com desempenho .

Contras: E exigido que se alcance diversas metas a tal da GD para conseguir trocar de cargo, a operação não tem tanto apoio no período noturno ficam pouquíssimas pessoas na supervisão , digamos q 2 ou no máximo 3 que não é da sua área , e ainda falta muitas melhorias no sistema , sempre dava problemas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para operação .

muito boa

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Benefícios, lugar amistoso para se trabalhar.

Contras: Falta de plano de carreira e não possibilidade de trabalhar remoto.

Prós: Ótimos benefícios e preocupação com o bem estar do funcionário.

Contras: Não há plano de carreira. Existe apenas no papel.

excelente empresa para se trabalhar

Gerente

Prós: beneficios, salario, bem estar

Contras: o estilo de comunicação entre os departamentos precisa melhorar

Bom lugar para trabalhar

Analista de Suporte Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relacionamento, instalações e localização são muito boas, e os benefícios são competitivos e estão na média do mercado. O clima para se trabalhar é muito bom, pois você tem autonomia em algumas áreas da organização (mas nem todas).

Contras: necessário profissionais visionários do mercado e inovadores, pois ainda que se fale em mundo corporativo há muita politicagem e pouca ação. As mudanças demoram muito a ocorrer

Desafiador e estressante

Analista de Monitoramento Scheduller

Prós: É uma ótima empresa para funcionarios Tokio Marine trabalhar, tem uma boa estrutura da área comercial e de RH, com chance de crescimento profissional e oportunidade para mudar de area através do RH e gerencias.

Contras: Area de T.I complicada sem muitas documentações e procedimentos, muito cordenadores para poucas equipes, muitos funcionarios de mercado com pouco conhecimento em inovações tecnológicas, pouco senso de meritocracia, promoções na area ocorrem mais por amizade do que por profissionalismo

Conselhos para presidência: Melhorar os processos na área de infraestrutura e acabar com a panela de funcionários amigos de empresas anteriores que produzem pouco, sobrecarregando os terceirizados fazendo a qualidade de entrega de projetos e correções importante não serem efetuadas com a qualidade que seria possível.

Tokio Marine

Descrição:A Tokio Marine atua há 55 anos no Brasil como Seguradora.