Como é trabalhar na Tokio Marine?

Verdadeira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios ótimos , empresa se preocupa bastante com o funcionário . Não só através dos benefícios mas também com as campanhas que promove a sinergia entre as áreas

Contras: Falta de gestao . Gestores e funcionários não capacitados ocupando cargos de responsabilidade sem nenhum mérito . Apenas pelo fato de ter algum tipo de envolvimento

Bom clima n paga nossas contas

Prós: A empresa em si é muito boa, o clima é bom.

Contras: paga-se mal se comparado a outras cias.

Conselhos para presidência: Não só cobrem resultados, o atingimento da super meta. Reavaliem o salario de seus colaboradores.

Neutra

Consultor

Prós: Localização, Estabilidade, Fácil de chegar, Máquinas e equipamentos

Contras: Muito mal organizada, pilhas e pilhas de papéis espalhadas, chefe nunca está

boa empresa

Prós: Rh, benefícios, plr, horário flexível

Contras: Desorganização e falta de planejamento

A Tokio Marine é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Prós: Excelente lugar para se trabalhar. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: “Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia”Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR.

Uma das melhores empresas para se trabalhar.

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muitos beneficios e valorização profissional. A empresa sempre esta entre as melhores para se trabalhar no Brasil. Costuma valorizar novas ideias e permite ascensão profissional de forma consistente.

Contras: Paga salários um pouco mais baixos que a media do mercado apesar de ter otimos beneficios e pagar PLR. Tambem cresce pouco no mercado em relacao as outras, entao parece que ele esta ficando menor que as concorrentes.

Conselhos para presidência: Lembrar que o callcenter tambem faz parte da empresa e nao e um lugar a parte.

Ótima Empresa

Analista de Sistemas Júnior

Prós: A empresa tem Foco, a Estratégia é bem definida e o MVV bem alinha com seus colaboradores.

Contras: O Plano de Carreira na teoria existe, mas não é colocado em prática, isso é um ponto negativo dá empresa.

Como em toda empresa, existem problemas

Prós: Pacote de Benefícios, cultura da empresa, colaboração entre as áreas, incentivos para desenvolvimento através da universidade corporativa e reembolso estudantil.

Contras: Trilha de carreira não funciona, política de reconhecimento não existe, promoções apenas para a alta gestão, desenvolvimento profissional ocorre em longo prazo.

Conselhos para presidência: Desenvolver os gestores a olharem mais pelos seus funcionários e não apenas o seu próprio umbigo.

Uma ótima empresa que se preocupa em chegar ao topo com excelência. Recomendo.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Valoriza o funcionário, boa infraestrutura, se preocupa sempre com uma melhoria contínua como um todo e busca o topo entre as melhores empresas para se trabalhar.

Contras: Eu não diria que é um ponto negativo, mas um ponto a melhorar: poucas oportunidades para promoção de cargo. É ainda um pouco restrito o mecanismo de promoção interna de funcionários.

Empresa ótima para se trabalhar e se desenvolver, porém de difícil promoção.

Paraíso, SP

Prós: Empresa com excelentes benefícios, muito diferenciados do mercado (benefício educacional, auxílio medicamento, hora extra apurada mensalmente e horário flexível. Foi considerada a oitava empresa para se trabalhar no GPTW (Great Place to Work).

Contras: PLR muito distante entre níveis de cargo. Promoções mais constantes e mais fáceis em algumas diretorias. Difícil ser promovido por próprio mérito, melhor jeito de ser promovido é tentar trocar de área.

Tokio Marine

Descrição:A Tokio Marine atua há 55 anos no Brasil como Seguradora.