Como é trabalhar na Tokio Marine?

Verdadeira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios ótimos , empresa se preocupa bastante com o funcionário . Não só através dos benefícios mas também com as campanhas que promove a sinergia entre as áreas

Contras: Falta de gestao . Gestores e funcionários não capacitados ocupando cargos de responsabilidade sem nenhum mérito . Apenas pelo fato de ter algum tipo de envolvimento

Bom clima n paga nossas contas

Prós: A empresa em si é muito boa, o clima é bom.

Contras: paga-se mal se comparado a outras cias.

Conselhos para presidência: Não só cobrem resultados, o atingimento da super meta. Reavaliem o salario de seus colaboradores.

Trazer a empresa para o mundo atual e a visão dos jovens, futuros profissionais na estrutura.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, facilidade de acesso, empresa solidsólida quando a Deus seus objetivos e metas...

Contras: Carreira engessado, sem muita perspectiva de crescimento ou qualquer tipo de aumento, líderes sem preparo e estão ocupando o cargo por conta de seu tempo de empresa.

Conselhos para presidência: Que consiga melhorar a estrutura organizacional

Informacao

Analista II

Prós: Beneficios, relacionamento interpessoal, horario flexivel, amizades, motivacao, nao exige q seja feito hora extra, preocupacao com o funcionario

Contras: Salario muito baixo para o tempo em que trabalho na empresa, Nao sinto facilidade para crescer profissionalmente, isso causa um pouco de desmotivacao

Ótima empresa, mas precisa ser mais flexível com os novos funcionários

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais muito bem qualificados, ginastica laboral ( preocupação com saúde do funcionário ), equipe entrosada.

Contras: Alguns processos novos que servem para melhorar o fluxo de trabalho não são implantados colaborativamente, ou seja, só conta com a bagagem dos que já possuem tempo de casa ou estão na liderança, descartam a opinião dos novos talentos e não abrem a opinião para os mesmos para sugestões de melhoria dos processos internos, isso perde oportunidade de pessoas que tem o que trazer somar conteúdo na empresa.

Conselhos para presidência: Dar maior abertura para os colaboradores novos, prestadores de serviço e etc. Por vezes eles são podados pelos mais velhos de casa que não querem que estes demonstrem seus talentos. Incentivem mais o trabalho colaborativo e deem mais voz ativa para toda a equipe não só para os líderes. Tratem os terceiros como seus funcionários, diferenciacão não é legal.

Desafiador e estressante

Analista de Monitoramento Scheduller

Prós: É uma ótima empresa para funcionarios Tokio Marine trabalhar, tem uma boa estrutura da área comercial e de RH, com chance de crescimento profissional e oportunidade para mudar de area através do RH e gerencias.

Contras: Area de T.I complicada sem muitas documentações e procedimentos, muito cordenadores para poucas equipes, muitos funcionarios de mercado com pouco conhecimento em inovações tecnológicas, pouco senso de meritocracia, promoções na area ocorrem mais por amizade do que por profissionalismo

Conselhos para presidência: Melhorar os processos na área de infraestrutura e acabar com a panela de funcionários amigos de empresas anteriores que produzem pouco, sobrecarregando os terceirizados fazendo a qualidade de entrega de projetos e correções importante não serem efetuadas com a qualidade que seria possível.

É necessário mudar a mentalidade...

Sênior

Prós: Ótimos benefícios oferecidos e bônus acima da média; localização excelente e de fácil acesso (perto da Avenida Paulista); projetos de RH diversificados.

Contras: A empresa (e as pessoas que ali trabalham) estão paradas no tempo. Há projeto de inovação, porém inovar é extremamente difícil, vez que a cultura do "sempre foi assim" está enraizada.

Conselhos para presidência: A mentalidade está na década de 70/80. Uma empresa como a Tokio precisa de colaboradores com mentalidade "além da caixa".

Atendente de Relacionamento I

Atendente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios muito bons para funcionários efetivos, estrutura ótima da empresa e ótimo treinamento que me foi passado no início da minha ocupação.

Contras: O plano de carreira dessa empresa eh muito extenso ao meu ver, ocorre que geralmente para atingir um cargo maior é necessário indicação e não mérito.

meu ponto de vista sobre trabalho e clima laboral

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: o ritmo de trabalho e o clima de trabalho sao otimos! pode se dizer que as pessoas que trabalham tem uma boa qualidade de vida dentro da empresa.

Contras: valorizacao do funcionario é pouco ou quase nenhuma. deve-se atentar as necessidades dos empregados para gerar uma menor rotatividade dos cargos em geral.

Conselhos para presidência: gerar mais oportunidades de ingreso a empresa como contratado direto.

Trabalho

Subscritor Pleno

Prós: Ambiente é diversificado e o contato com as posições superiores da hierarquia ocorre de modo bastante oportuno para as partes, promovendo confiança.

Contras: Política salarial e de benefícios estática, sem revisões. Modo padronizado de definir analise de performance, sem flexibilidade de proposta a casos fora da curva

Conselhos para presidência: Revisar RH

Tokio Marine

Descrição:A Tokio Marine atua há 55 anos no Brasil como Seguradora.