Como é trabalhar na Tokio Marine?

Verdadeira

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios ótimos , empresa se preocupa bastante com o funcionário . Não só através dos benefícios mas também com as campanhas que promove a sinergia entre as áreas

Contras: Falta de gestao . Gestores e funcionários não capacitados ocupando cargos de responsabilidade sem nenhum mérito . Apenas pelo fato de ter algum tipo de envolvimento

Bom clima n paga nossas contas

Prós: A empresa em si é muito boa, o clima é bom.

Contras: paga-se mal se comparado a outras cias.

Conselhos para presidência: Não só cobrem resultados, o atingimento da super meta. Reavaliem o salario de seus colaboradores.

Trazer a empresa para o mundo atual e a visão dos jovens, futuros profissionais na estrutura.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios, facilidade de acesso, empresa solidsólida quando a Deus seus objetivos e metas...

Contras: Carreira engessado, sem muita perspectiva de crescimento ou qualquer tipo de aumento, líderes sem preparo e estão ocupando o cargo por conta de seu tempo de empresa.

Conselhos para presidência: Que consiga melhorar a estrutura organizacional

meu ponto de vista sobre trabalho e clima laboral

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: o ritmo de trabalho e o clima de trabalho sao otimos! pode se dizer que as pessoas que trabalham tem uma boa qualidade de vida dentro da empresa.

Contras: valorizacao do funcionario é pouco ou quase nenhuma. deve-se atentar as necessidades dos empregados para gerar uma menor rotatividade dos cargos em geral.

Conselhos para presidência: gerar mais oportunidades de ingreso a empresa como contratado direto.

Trabalho

Subscritor Pleno

Prós: Ambiente é diversificado e o contato com as posições superiores da hierarquia ocorre de modo bastante oportuno para as partes, promovendo confiança.

Contras: Política salarial e de benefícios estática, sem revisões. Modo padronizado de definir analise de performance, sem flexibilidade de proposta a casos fora da curva

Conselhos para presidência: Revisar RH

Neutra

Consultor

Prós: Localização, Estabilidade, Fácil de chegar, Máquinas e equipamentos

Contras: Muito mal organizada, pilhas e pilhas de papéis espalhadas, chefe nunca está

boa empresa

Prós: Rh, benefícios, plr, horário flexível

Contras: Desorganização e falta de planejamento

Empresa boa para trabalhar

Analista de Emissão JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, todos os benefícios estão disponíveis para os funcionários. RH muito atuante e presenta na vida dos funcionários. Métodos e Processos, compliance, controles internos, benefícios, atividades para bem estar do funcionário. Tudo muito bom, empresa funciona. Existe reconhecimento quando o funcionário se destaca em alguma ação, tarefa entre outros.

Contras: Clima organizacional no dpto as vezes não é muito legal. Empresa dividida em dois prédios, isso faz com que um funcionário não seja "visto" por todos.

Desenvolvimento profissional

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Desenvolvimento dos empregados, ótimos benefícios, plano de carreira, transparência, ambiente de trabalho, oportunidades, abertura para inovação e conhecimento do negócio.

Contras: Indivíduos isoladamente tratam a companhia como extensão de empreendimentos particulares, não passando oportunidade de crescimento individual aos demais e alocando profissionais sem conhecimentos técnicos para assumir responsabilidade de gestor. Muita troca de profissionais no organograma.

Excelente empresa

Prós: Salario e benefícios de acordo com o mercado, valoriza o bem estar do funcionário fazendo com que sinta-se em casa, RH da empresa é nota 10, apesar de não trabalhar nele. Em síntese, é uma excelente empresa para trabalhar!!!

Contras: Gestores da base operacional poucos qualificados, acredito que pelo tempo de casa e comodismo; plano de carreira e movimentação horizontal e vertical existe, mas está longe de ser o apresentado na teoria; mão de obra qualificada é pouco reconhecida, o tempo de casa fala mais alto. Resumindo, é uma empresa para ganhar experiência e partir para o mercado, e não fazer carreira pois vai demorar muito tempo.

Conselhos para presidência: Tempo de casa é o câncer da empresa, avalie isso com detalhe.

Tokio Marine

Descrição:A Tokio Marine atua há 55 anos no Brasil como Seguradora.