Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tokio Marine?

76 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.79
  • Oportunidade de carreira
    3.31
  • Cultura da empresa
    3.83
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Verdadeira

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Benefícios ótimos , empresa se preocupa bastante com o funcionário . Não só através dos benefícios mas também com as campanhas que promove a sinergia entre as áreas

    Contras: Falta de gestao . Gestores e funcionários não capacitados ocupando cargos de responsabilidade sem nenhum mérito . Apenas pelo fato de ter algum tipo de envolvimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Bom clima n paga nossas contas

    Funcionário


    Prós: A empresa em si é muito boa, o clima é bom.

    Contras: paga-se mal se comparado a outras cias.

    Conselhos para presidência: Não só cobrem resultados, o atingimento da super meta. Reavaliem o salario de seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Trazer a empresa para o mundo atual e a visão dos jovens, futuros profissionais na estrutura.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, facilidade de acesso, empresa solidsólida quando a Deus seus objetivos e metas...

    Contras: Carreira engessado, sem muita perspectiva de crescimento ou qualquer tipo de aumento, líderes sem preparo e estão ocupando o cargo por conta de seu tempo de empresa.

    Conselhos para presidência: Que consiga melhorar a estrutura organizacional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Informacao

    Analista II

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, relacionamento interpessoal, horario flexivel, amizades, motivacao, nao exige q seja feito hora extra, preocupacao com o funcionario

    Contras: Salario muito baixo para o tempo em que trabalho na empresa, Nao sinto facilidade para crescer profissionalmente, isso causa um pouco de desmotivacao

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima empresa, mas precisa ser mais flexível com os novos funcionários

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais muito bem qualificados, ginastica laboral ( preocupação com saúde do funcionário ), equipe entrosada.

    Contras: Alguns processos novos que servem para melhorar o fluxo de trabalho não são implantados colaborativamente, ou seja, só conta com a bagagem dos que já possuem tempo de casa ou estão na liderança, descartam a opinião dos novos talentos e não abrem a opinião para os mesmos para sugestões de melhoria dos processos internos, isso perde oportunidade de pessoas que tem o que trazer somar conteúdo na empresa.

    Conselhos para presidência: Dar maior abertura para os colaboradores novos, prestadores de serviço e etc. Por vezes eles são podados pelos mais velhos de casa que não querem que estes demonstrem seus talentos. Incentivem mais o trabalho colaborativo e deem mais voz ativa para toda a equipe não só para os líderes. Tratem os terceiros como seus funcionários, diferenciacão não é legal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Desafiador e estressante

    Analista de Monitoramento Scheduller

    São Paulo, SP


    Prós: É uma ótima empresa para funcionarios Tokio Marine trabalhar, tem uma boa estrutura da área comercial e de RH, com chance de crescimento profissional e oportunidade para mudar de area através do RH e gerencias.

    Contras: Area de T.I complicada sem muitas documentações e procedimentos, muito cordenadores para poucas equipes, muitos funcionarios de mercado com pouco conhecimento em inovações tecnológicas, pouco senso de meritocracia, promoções na area ocorrem mais por amizade do que por profissionalismo

    Conselhos para presidência: Melhorar os processos na área de infraestrutura e acabar com a panela de funcionários amigos de empresas anteriores que produzem pouco, sobrecarregando os terceirizados fazendo a qualidade de entrega de projetos e correções importante não serem efetuadas com a qualidade que seria possível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    É necessário mudar a mentalidade...

    Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios oferecidos e bônus acima da média; localização excelente e de fácil acesso (perto da Avenida Paulista); projetos de RH diversificados.

    Contras: A empresa (e as pessoas que ali trabalham) estão paradas no tempo. Há projeto de inovação, porém inovar é extremamente difícil, vez que a cultura do "sempre foi assim" está enraizada.

    Conselhos para presidência: A mentalidade está na década de 70/80. Uma empresa como a Tokio precisa de colaboradores com mentalidade "além da caixa".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Atendente de Relacionamento I

    Atendente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios muito bons para funcionários efetivos, estrutura ótima da empresa e ótimo treinamento que me foi passado no início da minha ocupação.

    Contras: O plano de carreira dessa empresa eh muito extenso ao meu ver, ocorre que geralmente para atingir um cargo maior é necessário indicação e não mérito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    meu ponto de vista sobre trabalho e clima laboral

    Desenvolvedor Java Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: o ritmo de trabalho e o clima de trabalho sao otimos! pode se dizer que as pessoas que trabalham tem uma boa qualidade de vida dentro da empresa.

    Contras: valorizacao do funcionario é pouco ou quase nenhuma. deve-se atentar as necessidades dos empregados para gerar uma menor rotatividade dos cargos em geral.

    Conselhos para presidência: gerar mais oportunidades de ingreso a empresa como contratado direto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Trabalho

    Subscritor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente é diversificado e o contato com as posições superiores da hierarquia ocorre de modo bastante oportuno para as partes, promovendo confiança.

    Contras: Política salarial e de benefícios estática, sem revisões. Modo padronizado de definir analise de performance, sem flexibilidade de proposta a casos fora da curva

    Conselhos para presidência: Revisar RH

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Tokio Marine

Descrição:A Tokio Marine atua há 55 anos no Brasil como Seguradora.

Site

RH: quer atrair bons talentos?