Como é trabalhar na Tokio Marine?

Ótimo empresa,bons benefícios.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, bons benefícios e flexibilidade com horários. Possibilidade de migração para outros estados que a companhia atua.

Contras: Infelizmente a gerência direta não tem tanto tato com os funcionários internos, fora isso, acredito que a companhia seja ótima para trabalhar.

Informacao

Analista II

Prós: Beneficios, relacionamento interpessoal, horario flexivel, amizades, motivacao, nao exige q seja feito hora extra, preocupacao com o funcionario

Contras: Salario muito baixo para o tempo em que trabalho na empresa, Nao sinto facilidade para crescer profissionalmente, isso causa um pouco de desmotivacao

Ótimo empresa,bons benefícios.

Assistente Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Bons benefícios, horários flexíveis e investimento no capital humano. Empresa proporciona um leque variado de benefícios e um salário compatível com o mercado.

Contras: Sobrecarga de trabalho de algumas áreas o que gera uma rotina massante, a empresa deveria investir mais em tecnologia e trocar algumas equipamentos.

Boa empresa para trabalhar

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimos benefícios e preocupação com o bem estar dos funcionários. Boa localização e ambiente harmonioso. Desenvolvimento constante do funcionários.

Contras: As oportunidades de plano de carreira para quem era da área de atendimento eram poucas e onerosas. Muitos tiveram que passar anos no setor para conseguirem subir de cargo.

É uma otima Cia para trabalhar!

Analista Sênior

Prós: A empresa se preocupa muito com a qualidade de vida do colaborador, respeita suas necessidades pessoais e oferece ambiente de trabalho seguro e agradavel.

Contras: A percepcao geral de muitos colaboradores eh de que a Cia tem faixa salarial abaixo do mercado segurador e que em algumas areas as promocoes sao morosas

Ótima empresa, mas precisa ser mais flexível com os novos funcionários

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais muito bem qualificados, ginastica laboral ( preocupação com saúde do funcionário ), equipe entrosada.

Contras: Alguns processos novos que servem para melhorar o fluxo de trabalho não são implantados colaborativamente, ou seja, só conta com a bagagem dos que já possuem tempo de casa ou estão na liderança, descartam a opinião dos novos talentos e não abrem a opinião para os mesmos para sugestões de melhoria dos processos internos, isso perde oportunidade de pessoas que tem o que trazer somar conteúdo na empresa.

Conselhos para presidência: Dar maior abertura para os colaboradores novos, prestadores de serviço e etc. Por vezes eles são podados pelos mais velhos de casa que não querem que estes demonstrem seus talentos. Incentivem mais o trabalho colaborativo e deem mais voz ativa para toda a equipe não só para os líderes. Tratem os terceiros como seus funcionários, diferenciacão não é legal.

minha experiência na Tokio Marine.

Analista de Relacionamento II

Prós: O ambiente de trabalho é maravilhoso, no local tem uma área verde que nos conecta com a natureza é isso é muito gratificante pois não estamos presos a grade metrópole, eu adoro sentir a natureza. :))

Contras: Até o momento nenhum ponto negativo, a empresa se perícia com seu funcionário e está em constante evolução. O ambiente é muito agradável, sem pontos negativos.

Preferência por japonês

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Primeira no ranking Investe em tecnologia Sistema novo de IT o que ajuda na definição de produtos Empresa de seguro definido conceito de seguros no mercado

Contras: Japonesa que privilegia os japoneses mesmo que o cargo não seja bem representado. Não trabalha muito bem em equipe. Muito centralizado no presidente.

Empresa boa para trabalhar, mais com difícil evolução na carreira dos funcionários.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: É uma empresa com ambiente bom para se trabalhar, com bastante benefícios, próximo a metro, Horário flexível. Se preocupa muito com a qualidade de vida do funcionário.

Contras: Carreira. Não tem muito gestão de carreira, também é muito difícil ter promoções e méritos (Aumento de Salário) . Quando tem é muito pouco. Nesse tempo que estou lá já vi várias pessoas serem contratadas com cargos acima, mais quem está ali a algum tempo não tem muita evolução na carreira. Equipes superlotadas de trabalho e sempre atrasando alguma coisa por isso, isso demonstra um pouco de falta de organização.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as carreiras dos funcionários que acabam dando o sangue pela empresa por um bom tempo mais nunca conseguem promoções ou méritos justos. Contratar mais pessoas, equipes não estão conseguindo dar conta de tudo. Isso visão geral.

Otima empresa mas nao cresce muito

Prós: Reconhece o funcionario e viabiliza o crescimento dentro da empresa além de te manter aberto para recrutamento interno, trata o funcionario bem

Contras: Salario abaixo do mercado, conservador demais, não incentiva o crescimento na carreira do fincionario por meio de cursos e worshops, deveria dispor de mais palestras

Tokio Marine

Descrição:A Tokio Marine atua há 55 anos no Brasil como Seguradora.