Como é trabalhar na Tokio Marine?

Bom lugar para trabalhar

Analista de Suporte Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Relacionamento, instalações e localização são muito boas, e os benefícios são competitivos e estão na média do mercado. O clima para se trabalhar é muito bom, pois você tem autonomia em algumas áreas da organização (mas nem todas).

Desafiador e estressante

Analista de Monitoramento Scheduller

Prós: É uma ótima empresa para funcionarios Tokio Marine trabalhar, tem uma boa estrutura da área comercial e de RH, com chance de crescimento profissional e oportunidade para mudar de area através do RH e gerencias.

Contras: Area de T.I complicada sem muitas documentações e procedimentos, muito cordenadores para poucas equipes, muitos funcionarios de mercado com pouco conhecimento em inovações tecnológicas, pouco senso de meritocracia, promoções na area ocorrem mais por amizade do que por profissionalismo

Conselhos para presidência: Melhorar os processos na área de infraestrutura e acabar com a panela de funcionários amigos de empresas anteriores que produzem pouco, sobrecarregando os terceirizados fazendo a qualidade de entrega de projetos e correções importante não serem efetuadas com a qualidade que seria possível.

ótimo

Prós: relacionamento, instalações e localização são muito boas, e os benefícios são competitivos e estão na média do mercado. O clima para se trabalhar é muito bom, pois você tem autonomia em algumas áreas da organização (mas nem todas).

Contras: necessário profissionais visionários do mercado e inovadores, pois ainda que se fale em mundo corporativo há muita politicagem e pouca ação. As mudanças demoram muito a ocorrer.

Conselhos para presidência: prestar atenção nas oportunidades e estar ciente da realidade do mercado segurador como um todo.

Bom lugar para se trabalhar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Excelente clima de trabalho, beneficios e localizaçao, muitos talentos, varias atividades in company para a família, sempre entre as 10 great place to work.

Contras: Amigos de amigos tem as melhores promoções, alguns coordenadores infelizmente pararam no tempo, precisam se qualificar e acompanhar o mercado que é muito competitivo.

Conselhos para presidência: Continuar sendo o CO por decadas que a empresa mesmo em tempos de crise sempre cresce.

É necessário mudar a mentalidade...

Sênior

Prós: Ótimos benefícios oferecidos e bônus acima da média; localização excelente e de fácil acesso (perto da Avenida Paulista); projetos de RH diversificados.

Contras: A empresa (e as pessoas que ali trabalham) estão paradas no tempo. Há projeto de inovação, porém inovar é extremamente difícil, vez que a cultura do "sempre foi assim" está enraizada.

Conselhos para presidência: A mentalidade está na década de 70/80. Uma empresa como a Tokio precisa de colaboradores com mentalidade "além da caixa".

Atendente de Relacionamento I

Atendente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios muito bons para funcionários efetivos, estrutura ótima da empresa e ótimo treinamento que me foi passado no início da minha ocupação.

Contras: O plano de carreira dessa empresa eh muito extenso ao meu ver, ocorre que geralmente para atingir um cargo maior é necessário indicação e não mérito.

Excelente

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa excelente e que valoriza o profissional. Bela estrutura e grandes chances de crescimento. Sem dúvidas uma das melhores existentes no mercado.

Contras: Nada para reclamar.

meu ponto de vista sobre trabalho e clima laboral

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: o ritmo de trabalho e o clima de trabalho sao otimos! pode se dizer que as pessoas que trabalham tem uma boa qualidade de vida dentro da empresa.

Contras: valorizacao do funcionario é pouco ou quase nenhuma. deve-se atentar as necessidades dos empregados para gerar uma menor rotatividade dos cargos em geral.

Conselhos para presidência: gerar mais oportunidades de ingreso a empresa como contratado direto.

Empresa boa para trabalhar

Analista de Emissão JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, todos os benefícios estão disponíveis para os funcionários. RH muito atuante e presenta na vida dos funcionários. Métodos e Processos, compliance, controles internos, benefícios, atividades para bem estar do funcionário. Tudo muito bom, empresa funciona. Existe reconhecimento quando o funcionário se destaca em alguma ação, tarefa entre outros.

Contras: Clima organizacional no dpto as vezes não é muito legal. Empresa dividida em dois prédios, isso faz com que um funcionário não seja "visto" por todos.

Gerente Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Benefícios, ambiente, recursos trabalho, organização, cultura, possibilidade de aprimoramento e desenvolvimento profissional, ética, valores e inovação tecnológica.

Contras: Falta um pouco mais de acompanhamento e proximidade do RH junto às Sucursais, pois a política de aumento salarial por mérito nem sempre é definida com os melhores critérios e os recursos são muito limitados.

Conselhos para presidência: Proximidade do RH junto às Sucursais

Tokio Marine

Descrição:A Tokio Marine atua há 55 anos no Brasil como Seguradora.