Como é trabalhar na Tok&Stok?

Comissão

Vendedor DecoradorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima bom, benefícios, lugar para refeição. Não possui lista de vez pro vendedor, fácil diálogo com chefias, empresa muito correta com os seus funcionários.

Contras: Elaboração de projetos, decoração de ambientes, falta de corrida motivadora com os vendedores. Comissão muito baixa, precisa ralar muito pra tirar um bom salário.

Conselhos para presidência: Revisar o sistema de premiação do vendedor.

Supervisor de Vendas

Prós: Empresa reconhecida no mercado onde atua, com mais de 40 anos de existência já possui um nome forte e de credibilidade. Empresa em processo de crescimento.

Contras: Atual falta de organização e clareza em relação a politicas internas, de promoções, demissões, extinção de cargos e criação de novos. Empresa em constante mudança.

Boa empresa, para quem está começando ou desempregado.

Vendedor Decorador Full TimeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com bons Benefícios e salário atrativo, um bom lugar para aprender sobre processos e ter um relacionamento com o cliente. Boa remuneração ao bater metas.

Contras: Empresa não valoriza o funcionário, o plano de carreira não existe mais, gestão antiquada por parte dos CEO's, políticas internas muito burocráticas para coisas muito pequenas. As metas da empresa se modificam ao longo do mês, o ranking do vendedor fica oscilando muito, sendo assim o vendedor não tem parâmetro para suas metas pessoais.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de estabelecimento de Metas. Valorizar mais o funcionário que está na linha de frente. Parar de piorar os benefícios da empresa que eram bons e hoje são muito ruins.

Otima empresa para trabalhar

Webdesigner

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, ambiente agradável, possibilidade de crescimento. Otimos benefícios e estrutura de trabalho. Alimentação no local com a empresa GRSA

Contras: Local do escritório é afastado de comércio e restaurantes limitando a almoçar na empresa. Local do escritório é afastado de comércio e restaurantes limitando a almoçar na empresa.Local do escritório é afastado de comércio e restaurantes limitando a almoçar na empresa.

Conselhos para presidência: Capacitar a liderança do setor. Gerir pessoas é uma função que necessita de atenção.

Bom, mas poderia ser muito melhor

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Pagamento em dia, incentiva trabalho em equipe, ambiente agradável, horário de trabalho bom. Bons benefícios como cesta básica, excelente plano de saúde e auxílio para mães. Oportunidade de carreira.

Contras: Paga pouco vale refeição, melhorias sugeridas pelos funcionários não são aplicadas. Empresa poderia utilizar tecnologia para evitar problemas, como furtos. O adiantamento de salário não é opcional e acaba dificultando a organização dos funcionários.

Conselhos para presidência: Melhorar vale alimentação e estar mais próximos de funcionários base.

Péssima empresa.

Vendedor

Prós: Da pra aprender bastante dentro da empresa e ter diversas vivências interessantes. Funcionarios de todos os meios, então tem uma diversidade bacana.

Contras: A empresa não se importa com funcionarios mais antigos. Corta benefícios e salários sem se importar com quem já tem anos de empresa. É desanimador. Dizem que existe chance de crescimento que na verdade não existe. Cobrança exagerada. Chefias que não te passam feedback nenhum, então você nunca sabe se esta indo bem ou mal.

Empresa Muito Boa

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Empresa muito boa ,Boa de se relacionar e convivência miotp Boa entre os funcionários,benefícios muito bom ,gestão fica a desejar mais e uma

Contras: Precisa melhorar na gestão dos funcionários e uma empresa Boa e que da oportunidade e também tem plano de carreira para os funcionários muito

Excelente empresa, mas comandada por pessoas erradas.

Operador de Caixa JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa fornece vários benefícios e uma excelente estabilidade para seus funcionários. Ser contratado por esta companhia beira ao privilégio, uma vez que o processo seletivo não é fácil e costuma ser bem demorado. Acredito que seja uma ótima inclusão para o currículo.

Contras: Na unidade em que trabalhei havia um grave problema organizacional. Minha contratação demorou mais de 3 meses e fui obrigado a recusar outras oportunidades durante esse processo. Cheguei a acreditar que não seria realmente contratado. Fora essa questão, tive inúmeros problemas com as pessoas encarregadas de cargos superiores. O primeiro deles foi com o completo descaso quanto ao treinamento, que apesar de prometido, era praticamente inexistente. Isso não só fez com que eu tivesse que aprender o sistema da loja praticamente sozinho, como me colocou em diversas situações difíceis e até mesmo constrangedoras. A falta de uma definição correta das funções e de alguns processos operacionais levavam a loja ao completo caos, e para aqueles que eram mais novos (como no meu caso), o problema se tornava generalizado, muitas vezes causando uma confusão completa para conseguir resolver os problemas de vários clientes. Muitos companheiros não ficavam no seu local de trabalho e outros pareciam fazer questão de atrapalhar ou prejudicar certos procedimentos que envolviam minha função. Para evitar a renovação automática do contrato e uma grande confusão, optei infelizmente, por me desligar da companhia.

Conselhos para presidência: Acredito que a melhora deva acontecer com um acompanhamento mais profundo dos encarregados de cargos mais altos e dos responsáveis pelos supostos treinamentos fornecidos na companhia. Uma espécie de "fiscalização" desses funcionários sem dúvidas garantirá que os colaboradores mais novos e os de cargos mais baixos consigam funcionar da maneira adequada. Era muito comum ver pessoas deixando seu posto para comer ou simplesmente para conversar. Muitas vezes me senti na obrigação de me passar como um "vendedor" do auto-serviço ou da própria área de vendas (aqui os problemas eram menos comuns), mesmo sendo caixa e não tendo outra opção a não ser auxiliar os clientes que muitas vezes já estavam prontos para adquirir um produto. Isso me sobrecarregava em vários aspectos, principalmente porque a fila do caixa não parava de crescer e em MUITAS ocasiões eu era o único atendendo, mesmo tendo menos de um mês de casa. Eu realizava as operações de caixa, embalava, tirava dúvidas e quando tinha que sair do meu posto para guardar uma cesta ou retornar algum produto que ficava ocupando espaço no caixa, acabava tendo que auxiliar clientes de outro setor. Os maiores problemas ficaram realmente pelas decisões dos cargos mais altos, que muitas vezes davam orientações absurdas. Sem mencionar que havia um completo desconhecimento do andamento da loja em alguns momentos e uma completa falta de direcionamento único para realizar uma função. Se não fossem por problemas que beiraram ao lado pessoal, certamente estaria lá até hoje. Minha curta passagem, apesar dos inúmeros problemas, foi muito agradável em certos aspectos. Até hoje sinto um pesar de não poder ter feito parte da companhia por mais tempo.

Vendedor Part Time

Prós: Ambiente de trabalho harmônico. Empresa com produtos de qualidade, com uma boa garantia. Programas operacionais de fácil manuseio. Produtos separados por categoria.

Contras: Sistema operacional da empresa é engessado, muitos processos não agrega na venda final. Gerentes inflexíves, que beneficiam uns e outros não, gerando desmotivação.

Conselhos para presidência: Não enxergar as pessoas apenas por resultados, pois, podem não ter as competências necessárias para gerir uma grande empresa.

Médio

Part Time

Prós: Conhecimento em decoração de ambientes, em tipos e estilos de móveis. Conhecimento em criação de composição de adornos, vasos, quadros, almofadas, etc

Contras: Competitividade, benefícios oferecidos, falta real de plano de carreira. Os supervisores prezam apenas números apresentados, pouco importa se vc é um bom funcionário.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios

Tok&Stok

Descrição:A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao Brasil. Presente em diversos estados do Brasil, e também no Distrito Federal, com lojas distribuídas em várias cidades brasileiras, a Tok&Stok é referência em móveis e decoração no Brasil. Design de qualidade, produtos exclusivos e o oferecimento de soluções práticas para o dia-a-dia fazem parte do conceito da Tok&Stok, que procura sempre aliar desenho arrojado a bons preços.