Como é trabalhar na Tok&Stok?

Ótima empresa para se trabalhar!

Vendedor

Prós: Equipe de profissionais bem preparados, bom treinamento, reconhecimento profissional e pra quem tem interesse ótimas oportunidades de crescimento profissional! Empresa comprometida com que os profissionais entendam o que acontece na empresa e seus resultados. E querem passar com seriedade as informações clientes!

Contras: Algumas regras e rotinas desnecessárias. As questoes das metas e salário contraditórios e contestáveis. O vale refeição é vergonhoso de tão baixo.

Conselhos para presidência: Reavaliar os valores do vale refeição. E repensar as questões das metas, ganhar a remuneração extra, só a partir do 75% da meta batida, quando a meta de vendas individual mensal é 200 mil e o vendedor fecha o mês com 50% batido e não recebe nada além do seu salário fixo é desanimador!

Poderia ser muito melhor do que parece ser

Analista de Comunicação e Marketing Júnior

Barueri, SP

Prós: A remuneração é satisfatória, e uma vez que o funcionário cobre um plano de carreira, ele PODE ser feito. As equipes são unidas.

Contras: Cultura retrógrada, prega o design e a inovação externamente, mas internamente parece uma empresa que parou nos anos 80. Decisões extremamente centralizadas na presidente tornam a estrutura bastante engessada. Equipes pequenas para a quantidade de trabalho, as pessoas acabam sobrecarregadas. Se o funcionário não correr atrás do plano de carreira, fica a ver navios, pois não partirá da empresa a iniciativa de investir nele. A saída de talentos é inevitável num ambiente como esse.

Conselhos para presidência: Descentralização de algumas decisões, incentivo a inovação internamente, valorização de talentos.

Empresa repressora e de ambiente desmotivador.

Vendedor e Decorador

Prós: Remuneração, plano de saúde, cesta básica, descontos em produtos da loja, participação de lucros.

Contras: Jornada exaustiva, rigidez de horários, cultura altamente punitiva, falta de consideração e respeito com o funcionário.

Conselhos para presidência: Ao contrário da tendências mundiais de investir na qualidade de trabalho de seus colaboradores, a sua empresa possui uma política de repressão e interesse unilateral. O clima de trabalho é constituído de momentos de extrema tensão e repressão o que gera um ambiente desmotivador na equipe. Seus funcionários se sentem injustiçados e seus supervisores nunca olham ambos os lados, a empresa é soberana nas decisões.

Imagem de moderna, porém está ficando parada no tempo

Designer

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente/clima de trabalho. Bons equipamentos e recursos de trabalho. Feedback verbal. Oportunidade de se destacar com trabalhos de qualidade. Pagamento de hora extra sem complicações. Fretado. Refeitório no local (café e almoço). Participação nos Lucros (PLR), Bem organizada (às vezes tanto que se torna burocrática e engessada).

Contras: Plano de carreira congelado e a empresa mantém o funcionário anos como trainee, sem perspectiva de mudança. Falta transparência das chefias sobre o futuro e chances do funcionário dentro da empresa, não existe posicionamento, mesmo que negativo, o funcionário infelizmente se vê obrigado a questionar e com sentimento de negligência. Endomarketing e motivação da equipe péssimos. Inflexibilidade e falta de banco de horas para o funcionário conciliar outras atividades que só pode realizar em dias úteis, pois atestados e justificativas aceitos são extremamente restritos, além de serem mensurados e impactarem na Participação nos Lucros, ou seja, o funcionário precisa estar saudável para trabalhar e produzir, mas se precisar se ausentar para cuidar da saúde isso impacta nos resultados e indiretamente é mal visto pelas chefias. A PLR é mensurada de uma forma bem burocrática através de relatórios e outros dados, onde a avaliação/nota da diretoria é a grande definidora. Não há plano odontológico e o plano de saúde é bem restrito, inúmeros médicos, clínicas, serviços de diagnóstico, etc, não aceitam o plano. O RH, que é terceirizado, atribuí algumas funções de Endomarketing aos funcionários de outras áreas que além de conciliar as atividades não recebem motivação e suporte necessários da própria empresa/diretoria que deveria ser a maior interessada no bem-estar da equipe. Engessada em muitos pontos. A empresa, apesar de projetar uma imagem moderna e criativa, ainda tem suas raízes bem conservadoras, por exemplo, se negar a se posicionar sobre a lei da união entre pessoas do mesmo sexo aprovada nos EUA recentemente, enquanto a concorrência está à frente. Departamento de TI deixa muito a desejar e compromete a produtividades de muitos colaboradores deixando-os sem recursos estáveis.

Conselhos para presidência: Mudar a visão, abrir os olhos para a valorização e motivação da equipe, tanto quanto à remuneração, quanto benefícios e flexibilidade para o dia-a-dia do funcionário. Existem investimentos simples e de baixo custo que podem trazer muito mais produtividade e motivação, basta se espelhar um pouco no mercado e em empresas "modernas" de fato.

Não é um ambiente saudável para trabalhar.

Vendedor Decorador Full TimeEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: Adiantamento de parte do salário, plano de saúde, cesta básica, auxílio-funeral e uma empresa com nome sólido para constar no currículo.....

Contras: Ambiente onde as chefias humilham os subordinados, não tem plano de carreira claro, você precisa estar produzindo o tempo todo e circulando pelos ambientes da loja, não pode deixar que te vejam sentado ou conversando com o colega do setor. Existe uma rixa entre o auto serviço (piso inferior) e a exposição (piso superior), onde as chefias beneficiam funcionários específicos, enquanto tratam e cobram diferentemente os outros. Os gerentes estão há anos na empresa e não possuem visão inovadora, os processos internos são burocráticos e demorados, o valor do vale-alimentação é baixo e as rotinas de trabalho desgastantes, sem contar a pressão por meta e briga entre os colegas por questão de venda, onde mais uma vez, as chefias beneficiam seus preferidos. Os funcionários full time são cobrados ativamente pelo atingimento de meta e organização da loja, enquanto os funcionários part time não recebem a mesma cobrança, cabe a eles apenas o atingimento de meta, resultando assim, em sobrecarga nas atividades dos funcionários full time. As atitudes e gestão da gerência e supervisores não são compatíveis com a missão e valores que a empresa (acredita que) prega.

Conselhos para presidência: Otimizar os processos internos da empresa, qualificar as gerências e chefias e redistribuir melhor as rotinas de trabalho entre funcionários full time e part time.

é preciso maior capacitação das chefias

Vendedor DecoradorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Pontual Com os pagamentos, bons beneficios

Contras: não há plano de carreira, funciona de maneira muito familiar

Conselhos para presidência: dar valor aos funcionarios capacitados, plano de carreira solido, promover pessoas inteligentes e não puxa sacos

não é o que parece!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário e benefícios. Bom plano de carreira ( se você correr atrás, a empresa não te oferece jamais uma promoção por conta própria ou merecimento ).

Contras: Por incrível que pareça, além de tantos funcionários, é mal planejado horários. em quase todos os turnos há menos funcionários em loja que o necessário. Com isso nós funcionários temos que fazer nosso trabalho de setor e cobrir os outros. sempre há desvio da função :/

Conselhos para presidência: Benefícios não são tudo. Com tanto buraco em setores e pelo deslocamento que é preciso fazer para manter o padrão de atendimento da loja, acabamos trabalhando muito e por muito tempo. qualidade de vida cai e vários funcionários que com certeza são super talentos desistem da loja por isso. criar mais cargos e ter funcionários suficiente nas lojas seria uma boa!

Viver bem e assim

Supervisor

Prós: Empresa com um ambiente de trabalho bom e harmônico. Quando se puxa saco dos gerentes tem um crescimento rapido.

Contras: Conduta excessiva dos gerentes, sendo que para crescimento temos que ficar puxando saco deles. Poucos benefícios. Vale refeicao de 5 reais..

Conselhos para presidência: Mais benefícios.menos puxa sacos. Mais reconhecimento...

Empresa boa para se pegar um pouco de experiencia e procurar algo melhor logo em seguida.

Auxiliar de Visual Merchandising (VM)

Barueri, SP

Prós: A empresa é amigável e, dependendo do setor, de certa forma flexível quanto ao horário (máximo de 2 horas). Equipe unida, amigável e competente.

Contras: A empresa é engessada, burocrática e tem um RH de enfeite, o que era de se esperar, visto que o RH é terceirizado. A velocidade em que é promovido é quase que congelado. Isso não é uma opinião pessoal. É um fato bem conhecido na empresa. A grande maioria dos cargos tem salários abaixo do mercado. É uma boa empresa para se adquirir experiência e procurar outra oportunidade.

Conselhos para presidência: Primeiro de tudo, avaliem os atuais ocupantes dos cargos administrativos. Sem líderes que ouçam sugestões, inovem na gestão e tenham maturidade o suficiente para discutir ideias sem que pensem que estão sendo afrontados. Invistam nos colaboradores. Deem incetivos à evolução profissional, qualidade de vida, ambiente mais agradável (incrível uma empresa que vende móveis de design ter um escritório tão feio). Pressionar o RH para que exerçam sua função e não apenas fique de enfeite e tira dúvidas. Por último, mas não menos importante, paguem um salário justo. Tem muita gente que só está na Tok&Stok porque ainda não arrumaram um lugar melhor. Isso nem de longe é bom, pois fazem somente o necessário, isso quando fazem, para não serem mandado embora.

Para trabalhar 3 dias, vale a pena!

Vendedor Part Time

Prós: Empresa muito boa, paga salário justo (vendedores full time ganham o dobro que eu), abrindo novas lojas, tentando driblar a crise. Caso queira ser vendedor Part time, terá qualidade de vida ganhando mais de dois mil por mês, trabalhando apenas três dias por semanas! Móveis de boa qualidade e bem apresentados no ambiente (temos que ajudar a equipe de visual mershandisign a manter a organização). A Maioria dos clientes são tranquilos e maleáveis.

Contras: Chefias exigentes, que te enxergam como número. Metas altas, estresse psicológico e físico. Tem que ser forte pra passar na experiência massante que eles te envolvem.

Conselhos para presidência: Metas mais justas de acordo com o quadro da crise atual, melhoria na qualidade do uniforme e promoção por qualificação ao cargo, não só por bater meta!

Tok&Stok

Descrição:A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao Brasil. Presente em diversos estados do Brasil, e também no Distrito Federal, com lojas distribuídas em várias cidades brasileiras, a Tok&Stok é referência em móveis e decoração no Brasil. Design de qualidade, produtos exclusivos e o oferecimento de soluções práticas para o dia-a-dia fazem parte do conceito da Tok&Stok, que procura sempre aliar desenho arrojado a bons preços.