Como é trabalhar na Tok&Stok?

local para conformados sem desejo de viver

Analista de Sistemas

Barueri, SP

Prós: A empresa é tipo uma lan house, internet liberada e ninguem trabalha. Se você entra e sai no horário, será homenageado. Se você tem algum diferencial, não desperdice seu talento.

Contras: Ambiente deprimente, insalubre e improdutivo. Gestores velhos e antiquados. Nao oferece beneficios. Se você trabalha com tcnologia, fuja, é uma cilada.

Conselhos para presidência: Trocar diretores e gestores, rejuvenecer, ou a empresa vai morrer de velhice.

Prisão mental

Operador de Caixa

Prós: A empresa já foi ótima, depois que começaram a cortar custos e tirar até mesmo a liberdade de se expressar sem ser julgado, se tornou um lixo

Contras: Os funcionários mal podem sair do local de trabalho para ir ao banheiro que já anunciam por microfone... falta de respeito total... às vezes nos deixam mais de 5 horas sem almoçar...

Conselhos para presidência: Meu conselho é que avaliem melhor os seus supervisores... os funcionários não manipulados, chantagiados e ainda por cima uma supervisora q os fazem pagar coisas para ela para ter paz dentro do horário de trabalho

Pior empresa que já trabalhei

Vendedor

Prós: Conhecimento de produtos é a única parte boa em relação a essa empresa, por as informações você é quem tem que correr atrás pra poder obtelas

Contras: Vale refeição extremamente baixo, metas inatingíveis. Funcionários mal preparados, isso vai de supervisão até gerência. Falta de união, as equipes não sabem trabalhar em conjunto.

Conselhos para presidência: Renovação é o termo que eu usaria para definir o que falta na tokstok . Descaso total com novos funcionários

Pior experiência da minha vida

Vendedor Part TimeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bonito, jovem e "descolado". Oferece um treinamento muito legal, descontos nos produtos da loja, benefícios interessantes e possibilidade real de promoção.

Contras: Comissão injusta, pois só começa a receber realmente quando bate mais de 50% da meta, supervisão e gerencia omissos ao ambiente desleal e cheio de fofocas, metas exorbitantes para um momento de crise. A devolução dos produtos vendidos é descontado da meta, mesmo que a culpa não seja do vendedor.

Conselhos para presidência: Tratar os clientes mais como pessoas do que como números, dando maior tempo e melhor tratamento para trabalhar a venda, mesmo de clientes mais simples. Isso gera muito pós-venda, pois nem sempre o produto empurrado guela abaixo pelo vendedor fissurado na meta, será o melhor para o cliente. Ter menos vendedores para diminuir a concorrência desleal durante as vendas (muitos vendedores para poucos clientes).

Imagem de moderna, porém está ficando parada no tempo

Designer

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente/clima de trabalho. Bons equipamentos e recursos de trabalho. Feedback verbal. Oportunidade de se destacar com trabalhos de qualidade. Pagamento de hora extra sem complicações. Fretado. Refeitório no local (café e almoço). Participação nos Lucros (PLR), Bem organizada (às vezes tanto que se torna burocrática e engessada).

Contras: Plano de carreira congelado e a empresa mantém o funcionário anos como trainee, sem perspectiva de mudança. Falta transparência das chefias sobre o futuro e chances do funcionário dentro da empresa, não existe posicionamento, mesmo que negativo, o funcionário infelizmente se vê obrigado a questionar e com sentimento de negligência. Endomarketing e motivação da equipe péssimos. Inflexibilidade e falta de banco de horas para o funcionário conciliar outras atividades que só pode realizar em dias úteis, pois atestados e justificativas aceitos são extremamente restritos, além de serem mensurados e impactarem na Participação nos Lucros, ou seja, o funcionário precisa estar saudável para trabalhar e produzir, mas se precisar se ausentar para cuidar da saúde isso impacta nos resultados e indiretamente é mal visto pelas chefias. A PLR é mensurada de uma forma bem burocrática através de relatórios e outros dados, onde a avaliação/nota da diretoria é a grande definidora. Não há plano odontológico e o plano de saúde é bem restrito, inúmeros médicos, clínicas, serviços de diagnóstico, etc, não aceitam o plano. O RH, que é terceirizado, atribuí algumas funções de Endomarketing aos funcionários de outras áreas que além de conciliar as atividades não recebem motivação e suporte necessários da própria empresa/diretoria que deveria ser a maior interessada no bem-estar da equipe. Engessada em muitos pontos. A empresa, apesar de projetar uma imagem moderna e criativa, ainda tem suas raízes bem conservadoras, por exemplo, se negar a se posicionar sobre a lei da união entre pessoas do mesmo sexo aprovada nos EUA recentemente, enquanto a concorrência está à frente. Departamento de TI deixa muito a desejar e compromete a produtividades de muitos colaboradores deixando-os sem recursos estáveis.

Conselhos para presidência: Mudar a visão, abrir os olhos para a valorização e motivação da equipe, tanto quanto à remuneração, quanto benefícios e flexibilidade para o dia-a-dia do funcionário. Existem investimentos simples e de baixo custo que podem trazer muito mais produtividade e motivação, basta se espelhar um pouco no mercado e em empresas "modernas" de fato.

Empresa repressora e de ambiente desmotivador.

Vendedor e Decorador

Prós: Remuneração, plano de saúde, cesta básica, descontos em produtos da loja, participação de lucros.

Contras: Jornada exaustiva, rigidez de horários, cultura altamente punitiva, falta de consideração e respeito com o funcionário.

Conselhos para presidência: Ao contrário da tendências mundiais de investir na qualidade de trabalho de seus colaboradores, a sua empresa possui uma política de repressão e interesse unilateral. O clima de trabalho é constituído de momentos de extrema tensão e repressão o que gera um ambiente desmotivador na equipe. Seus funcionários se sentem injustiçados e seus supervisores nunca olham ambos os lados, a empresa é soberana nas decisões.

Empresa correta, mais administrativo péssimo

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Recebia ticket por dia trabalhado e mais cesta básica, dão treinamento sobre a norma da empresa e sistema,ganha folga no mês de aniversário e broche reconhecendo melhor do mês

Contras: Na loja onde trabalhei deveriam por gerentes e supervisor que se preocupam com os funcionários da mesma forma que se preocupam com as vendas.Muita fofoca, intriga e mau caráter.

Uma empresa desafiadora

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: É uma empresa que te encanta a princípio, acessibilidade aos produtos com desconto para funcionários, ambiente agradável e um treinamento adequado

Contras: Gestores que pensam somente neles próprios e gostam de você somente por proximidade ou seja você tem que agradar a eles e não somente realizar seu trabalho como deve ser feito,promessas de mudanças que não acontecem

Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários.

Poderia ser melhor

Vendedor DecoradorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: o ambiente de trabalho é muito bom. a empresa tem vários benefícios e os produtos são de muita qualidade. A empresa investe em treinamento de todos os seus profissionais

Contras: A empresa não tem por hábito a promoção por desempenho, mas sim por proximidade com os gestores. A comissão é tabelada por percentuais de atingimento da meta.

podia ser muito melhor

Prós: Ótima para que está começando no mercado e não pretende ficar muito tempo, para adquirir experiência com atendimento é ótimo. Pagamento sempre em dia. Bom plano de saude

Contras: promovem quem eles querem, só é reconhecido quem vende( não importa o quanto vc trabalhe) acúmulo de tarefas para todos os cargos. pressão exagerada das chefias acaba abalando a equipe toda, cobram muito e reconhecem pouco! Ticket alimentação é uma vergonha. tratam as pessoas como números

Conselhos para presidência: Sejam justos com seus funcionários se vcs querem reverter os resultados ! a mudança começa dai, ninguém trabalha disposto com tantos incômodos pendentes.

Tok&Stok

Descrição:A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao Brasil. Presente em diversos estados do Brasil, e também no Distrito Federal, com lojas distribuídas em várias cidades brasileiras, a Tok&Stok é referência em móveis e decoração no Brasil. Design de qualidade, produtos exclusivos e o oferecimento de soluções práticas para o dia-a-dia fazem parte do conceito da Tok&Stok, que procura sempre aliar desenho arrojado a bons preços.