Como é trabalhar na Tok&Stok?

Pior empresa que já trabalhei

Vendedor

Prós: Conhecimento de produtos é a única parte boa em relação a essa empresa, por as informações você é quem tem que correr atrás pra poder obtelas

Contras: Vale refeição extremamente baixo, metas inatingíveis. Funcionários mal preparados, isso vai de supervisão até gerência. Falta de união, as equipes não sabem trabalhar em conjunto.

Conselhos para presidência: Renovação é o termo que eu usaria para definir o que falta na tokstok . Descaso total com novos funcionários

Pior experiência da minha vida

Vendedor Part TimeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bonito, jovem e "descolado". Oferece um treinamento muito legal, descontos nos produtos da loja, benefícios interessantes e possibilidade real de promoção.

Contras: Comissão injusta, pois só começa a receber realmente quando bate mais de 50% da meta, supervisão e gerencia omissos ao ambiente desleal e cheio de fofocas, metas exorbitantes para um momento de crise. A devolução dos produtos vendidos é descontado da meta, mesmo que a culpa não seja do vendedor.

Conselhos para presidência: Tratar os clientes mais como pessoas do que como números, dando maior tempo e melhor tratamento para trabalhar a venda, mesmo de clientes mais simples. Isso gera muito pós-venda, pois nem sempre o produto empurrado guela abaixo pelo vendedor fissurado na meta, será o melhor para o cliente. Ter menos vendedores para diminuir a concorrência desleal durante as vendas (muitos vendedores para poucos clientes).

Imagem de moderna, porém está ficando parada no tempo

Designer

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente/clima de trabalho. Bons equipamentos e recursos de trabalho. Feedback verbal. Oportunidade de se destacar com trabalhos de qualidade. Pagamento de hora extra sem complicações. Fretado. Refeitório no local (café e almoço). Participação nos Lucros (PLR), Bem organizada (às vezes tanto que se torna burocrática e engessada).

Contras: Plano de carreira congelado e a empresa mantém o funcionário anos como trainee, sem perspectiva de mudança. Falta transparência das chefias sobre o futuro e chances do funcionário dentro da empresa, não existe posicionamento, mesmo que negativo, o funcionário infelizmente se vê obrigado a questionar e com sentimento de negligência. Endomarketing e motivação da equipe péssimos. Inflexibilidade e falta de banco de horas para o funcionário conciliar outras atividades que só pode realizar em dias úteis, pois atestados e justificativas aceitos são extremamente restritos, além de serem mensurados e impactarem na Participação nos Lucros, ou seja, o funcionário precisa estar saudável para trabalhar e produzir, mas se precisar se ausentar para cuidar da saúde isso impacta nos resultados e indiretamente é mal visto pelas chefias. A PLR é mensurada de uma forma bem burocrática através de relatórios e outros dados, onde a avaliação/nota da diretoria é a grande definidora. Não há plano odontológico e o plano de saúde é bem restrito, inúmeros médicos, clínicas, serviços de diagnóstico, etc, não aceitam o plano. O RH, que é terceirizado, atribuí algumas funções de Endomarketing aos funcionários de outras áreas que além de conciliar as atividades não recebem motivação e suporte necessários da própria empresa/diretoria que deveria ser a maior interessada no bem-estar da equipe. Engessada em muitos pontos. A empresa, apesar de projetar uma imagem moderna e criativa, ainda tem suas raízes bem conservadoras, por exemplo, se negar a se posicionar sobre a lei da união entre pessoas do mesmo sexo aprovada nos EUA recentemente, enquanto a concorrência está à frente. Departamento de TI deixa muito a desejar e compromete a produtividades de muitos colaboradores deixando-os sem recursos estáveis.

Conselhos para presidência: Mudar a visão, abrir os olhos para a valorização e motivação da equipe, tanto quanto à remuneração, quanto benefícios e flexibilidade para o dia-a-dia do funcionário. Existem investimentos simples e de baixo custo que podem trazer muito mais produtividade e motivação, basta se espelhar um pouco no mercado e em empresas "modernas" de fato.

Empresa repressora e de ambiente desmotivador.

Vendedor e Decorador

Prós: Remuneração, plano de saúde, cesta básica, descontos em produtos da loja, participação de lucros.

Contras: Jornada exaustiva, rigidez de horários, cultura altamente punitiva, falta de consideração e respeito com o funcionário.

Conselhos para presidência: Ao contrário da tendências mundiais de investir na qualidade de trabalho de seus colaboradores, a sua empresa possui uma política de repressão e interesse unilateral. O clima de trabalho é constituído de momentos de extrema tensão e repressão o que gera um ambiente desmotivador na equipe. Seus funcionários se sentem injustiçados e seus supervisores nunca olham ambos os lados, a empresa é soberana nas decisões.

DP maltrata a operação

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Descontraída para trabalhar , dá liberdade de expor o que pensamos . Isso é amelhor coisa dessa empresa , temos liberadade para trabalhar .

Contras: Sempre fui maltratada pela Equipe do Departamento Pessoal , prinicpalmente por uma funcionária chamada Vanilda . Me sentia um lixo sempre que precisava do DP . Ninguém nunca tomou uma ação , outras pessoas também reclamavam dela , mas tinham medo de expor esta situação para os Superiores pois eramos da Operação .

Conselhos para presidência: Verificar a Postura do Atendimento do Departamento Pessoal , todas a vezes a funcionária Vanilda e uma outra que não lembro o nome me destratava , pois eu tinha dúvidas .

Poderia rever coisas mais importantes !

Pompéia, SP

Prós: A armonia entre os funcionários é a única coisa boa. Boa apresentação das lojas, bom uniforme, ambiente limpo, produtos de qualidade.. Empresa com focobem design

Contras: Chances de crescimento irreais, pressão sobre tudo, falta de comprometimento. Chefias não preparadas para o cargo, demora para resolver problemas, equipes reduzidas no máximo.

Conselhos para presidência: Aumente o valor do salários dos balconistas sendo que eles fazem a loja ficar atrativa para ser comprada e esforço diário para manter tudo impecável. Ou deixe um salário fixo sem nenhuma premiação.

Muito trabalho para pouco retorno.

Balconista

Prós: Benefícios atrativos com relação à outras vagas de mesmo piso salarial no mercado de trabalho, como o plano de saúde empresarial e junção do Ticket Restaurante com a Cesta Básica.

Contras: Não existe oportunidade para crescimento profissional: a empresa prefere agregar ao seu quadro novos funcionários do que contemplar os antigos com promoções. Falta de isonomia no que diz respeito a aplicação das normas de conduta da empresa e na distribuição das tarefas entre a equipe do mesmo setor.

Boa empresa porém com péssima gestão. favoritismo prevalece.

Balconista

Prós: plano de saúde muito Bom, desconto em produtos, muito aprendizado profissional e pessoal.

Contras: Muito favoritismo, sobe de cargo quem puxa o saco e não quem realmente merece, falta de oportunidade.

Conselhos para presidência: rever os gerentes das lojas

Viver bem e assim

Supervisor

Prós: Empresa com um ambiente de trabalho bom e harmônico. Quando se puxa saco dos gerentes tem um crescimento rapido.

Contras: Conduta excessiva dos gerentes, sendo que para crescimento temos que ficar puxando saco deles. Poucos benefícios. Vale refeicao de 5 reais..

Conselhos para presidência: Mais benefícios.menos puxa sacos. Mais reconhecimento...

Pode melhorar muito.

Vendedor Decorador

Prós: Pagamento em dia, convênio. Equipe bacana, ambienta organizado, flexibilidade de férias e folgas. Lojas bem localidades, loja bem movimentada.

Contras: Comissão abaixo do mercado, meta fora da realidade, Vr absurdo 6,80, cesta deprimente, PLR surreal totalmente injusto praticamente nem se tem, devoluções de móveis quebrados ou danificados sai da meta do vendedor mesmo ele tendo feito uma venda correta, cobranças surperfulas . Meta aumenta todos os dias seja por devolução de móveis, seja por demissões meta de seus colegas e dívidas pra você, afastamento a meta e dívida pra toda a equipe. O vendedor é um faz tudo.

Tok&Stok

Descrição:A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao Brasil. Presente em diversos estados do Brasil, e também no Distrito Federal, com lojas distribuídas em várias cidades brasileiras, a Tok&Stok é referência em móveis e decoração no Brasil. Design de qualidade, produtos exclusivos e o oferecimento de soluções práticas para o dia-a-dia fazem parte do conceito da Tok&Stok, que procura sempre aliar desenho arrojado a bons preços.