Como é trabalhar na Tok&Stok?

Imagem de moderna, porém está ficando parada no tempo

Designer

Barueri, SP

Prós: Bom ambiente/clima de trabalho. Bons equipamentos e recursos de trabalho. Feedback verbal. Oportunidade de se destacar com trabalhos de qualidade. Pagamento de hora extra sem complicações. Fretado. Refeitório no local (café e almoço). Participação nos Lucros (PLR), Bem organizada (às vezes tanto que se torna burocrática e engessada).

Contras: Plano de carreira congelado e a empresa mantém o funcionário anos como trainee, sem perspectiva de mudança. Falta transparência das chefias sobre o futuro e chances do funcionário dentro da empresa, não existe posicionamento, mesmo que negativo, o funcionário infelizmente se vê obrigado a questionar e com sentimento de negligência. Endomarketing e motivação da equipe péssimos. Inflexibilidade e falta de banco de horas para o funcionário conciliar outras atividades que só pode realizar em dias úteis, pois atestados e justificativas aceitos são extremamente restritos, além de serem mensurados e impactarem na Participação nos Lucros, ou seja, o funcionário precisa estar saudável para trabalhar e produzir, mas se precisar se ausentar para cuidar da saúde isso impacta nos resultados e indiretamente é mal visto pelas chefias. A PLR é mensurada de uma forma bem burocrática através de relatórios e outros dados, onde a avaliação/nota da diretoria é a grande definidora. Não há plano odontológico e o plano de saúde é bem restrito, inúmeros médicos, clínicas, serviços de diagnóstico, etc, não aceitam o plano. O RH, que é terceirizado, atribuí algumas funções de Endomarketing aos funcionários de outras áreas que além de conciliar as atividades não recebem motivação e suporte necessários da própria empresa/diretoria que deveria ser a maior interessada no bem-estar da equipe. Engessada em muitos pontos. A empresa, apesar de projetar uma imagem moderna e criativa, ainda tem suas raízes bem conservadoras, por exemplo, se negar a se posicionar sobre a lei da união entre pessoas do mesmo sexo aprovada nos EUA recentemente, enquanto a concorrência está à frente. Departamento de TI deixa muito a desejar e compromete a produtividades de muitos colaboradores deixando-os sem recursos estáveis.

Conselhos para presidência: Mudar a visão, abrir os olhos para a valorização e motivação da equipe, tanto quanto à remuneração, quanto benefícios e flexibilidade para o dia-a-dia do funcionário. Existem investimentos simples e de baixo custo que podem trazer muito mais produtividade e motivação, basta se espelhar um pouco no mercado e em empresas "modernas" de fato.

Tok&Stok

Descrição:A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao Brasil. Presente em diversos estados do Brasil, e também no Distrito Federal, com lojas distribuídas em várias cidades brasileiras, a Tok&Stok é referência em móveis e decoração no Brasil. Design de qualidade, produtos exclusivos e o oferecimento de soluções práticas para o dia-a-dia fazem parte do conceito da Tok&Stok, que procura sempre aliar desenho arrojado a bons preços.