Como é trabalhar na Todeschini?

Faça com amor e seja feliz.

Conferente de Projetos

Prós: Gosto de ver os sonhos dos clientes se realizando. A cada projeto que pego para conferir, visualizo um sonho sendo realizado.
    Não há nada mais satisfatório do que viver num ambiente harmonioso e agradável, assim como os tons de madeira da nossa empresa, sofisticados, elegantes, sutis e ao mesmo tempo delicados. Adoro brincar com as cores e ver tudo montado.

Contras: Poderia melhorar o prazo de entrega, acredito que ganharíamos muito mais clientes.

Conselhos para presidência: Um ideia que melhoraria bastante as vendas, seria o nosso prazo de entrega, acho que as venda aumentariam e a satisfação do cliente seria maior.
    Padrões, poderíamos disponibilizar mais acabamentos em MDF, assim como as cores de módulos, tanto de cozinha, quanto de dormitórios.
    Acho a forma de implantação dos pedidos laqueados ficaram bastante complexas, se implantasse tudo junto, teríamos menos problemas com clientes.
    Portas especiais: acho que o prazo de entrega também poderia ser menor.
    Ah! Adoraria visitar a fábrica e conhecer mais sobre a empresa que trabalho e tenho um enorme carinho. Acho que poderia ter um passeio técnico a fábrica p/ os conferentes de projeto.
    Trabalho aqui há 3 anos e ainda não conheço tudo.

Excelente plano de benefícios e oportunidade de aprendizado para início de carreira!

Assistente Comercial

Bento Gonçalves, RS

Prós: Empresa reconhecida nacionalmente, agrega valor ao currículo, gera satisfação e orgulho em se trabalhar aqui. Os planos de benefícios são muito bons, desde alimentação, educação até participação nos lucros. Grande oportunidade de aprendizado para profissionais em início de carreira. Empresa sólida e estável e em constante crescimento. Experiência profissional maravilhosa!

Contras: Devido a crise, os planos de benefícios diminuiu um pouco. Salários abaixo da média do mercado, oportunidade de crescimento interno muito baixo quase nulo. Falta de visão estratégica para o mercado externo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Empresa familiar. Supervisores mal preparados para fazer a gestão da equipe.

Empresa que permite o crescimento pessoal acima da média dos concorrentes

Analista de Desenvolvimento de Produtos

Bento Gonçalves, RS

Prós: A empresa está constantemente investindo no crescimento profissional dos funcionários com maior destaque em seu trabalho. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Alguns gestores são cheios de vícios o que as vezes torna a empresa obsoleta e lenta. Pouco visão comercial embasa o posicionamento da empresa.

Conselhos para presidência: A presidência deve se orientar mais pela visão comercial do que exclusivamente pela visão industrial.

Parou no tempo

Supervisor

Bento Gonçalves, RS

Prós: Solidez, transparência, inovação.

Contras: Sem crescimento de carreira, extremamente burocrática e centralizadora.

Conselhos para presidência: Buscar o futuro e não viver o passado.

Já foi melhor

Gestor

Bento Gonçalves, RS

Prós: Parque fabril, qualidade do produto, liderança no mercado.

Contras: Burocratizada, centralizada. Muito retrabalho. Tomada de decisões lenta, excesso de reuniões. Pouca perspectiva de crescimento profissional, ambiente de trabalho ruim.

Conselhos para presidência: Menos reuniões, mais flexibilidade e agilidade. Menos burocracia, menos retrabalho. Ouçam mais os colaboradores de ponta.

Empresa sólida em processo a se desenvolver

Gestora de Mercado

Bento Gonçalves, RS

Prós: Empresa sólida, ampla expansão

Contras: o processos de negócios internos poderiam ser mais espartano!

Ótima avaliação

Desenvolvedor de Produto

Bento Gonçalves, RS

Prós: Grande empresa nacional, um exemplo a ser seguido por todas

Contras: Muita burocracia para qualquer coisa.

É uma boa empresa para se trabalhar mais não no momento com este cenário de crise.

Operador de Processos

Bento Gonçalves, RS

Prós: Benefícios auxilio faculdade, sacola rancho semanal por assiduidade, participação nos lucros ppr, desenvolvimento da empresa voltado a novas tecnologias.

Contras: Apesar de atualmente ter claros padrões de desenvolvimento de carreira na empresa, com a crise apertando a empresa adotou a politica de salários congelados ou mesmo a pessoa em excelência de desenvolvimento não poderá ganhar qualquer aumento por mérito receberá somente o famoso dissídio o que é ruim para pessoas que pensam em crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Apesar do cenário de crise ter afetado nosso rendimento em todos os aspectos acredito que funcionários que ainda fazem parte dela deveriam ser mais valorizados não só por estarem na empresa porque em um futuro em que a empresa voltar a exalar vendas os mesmos serão necessários as questão é até quando os bons irão permanecer sem méritos.

Empresa boa, salário nem tanto

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A depender da loja que se trabalhe você tem um clima bem amistoso e de confiança, eu trabalhei na Todeschini Tijuca Uruguai e amava participar daquela família.

Contras: A comissão sempre é um calo na vida de um vendedor/consultor de vendas, não ter um salário fixo, ou ter um salário fixo de base baixa é uma frustração.

Conselhos para presidência: Estudar um salário fixo nacional independente do sindicato que quase sempre não nos ajuda em nada. Há temporadas boas e ruins e nem sempre conseguimos nos superar e bater nossas metas e esse salário mais condizente com o trabalho realizado estimularia mais os vendedores.

ótima

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Bento Gonçalves, RS

Prós: Otima estrutura, boa equipe, bons benefícios. Por nada é uma das melhores empresas pra se trabalhar.

Contras: Dependendo do chefe, pode ser difícil pela falta de oportunidade de pensar diferente. Mas é uma empresa boa.

Todeschini

Descrição:Fundada em 1939 e com sede em Bento Gonçalves (RS), a Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, que incluem móveis e diversos ambientes personalizados para residências e empresas. Possui mais de 260 lojas espalhadas no Brasil e em outros países, como Uruguai, Paraguai, Panamá, México e Colômbia.