Como é trabalhar na Todeschini?

Meu trabalho

Supervisor de Montagem

Prós: Pagamentos no dia certo ou antes da data prevista, oportunidade de crescimento.

Contras: Horários, distante de casa, não aceita opiniões, um jogando erro para o outro

Conselhos para presidência: Abre o olho com seus contratados a mais tempo

insatisfatório

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Uma empresa com nome forte no país

Contras: Gestão da franquia é péssima ..(Joinville SC)

Boa indústria entretanto a empresa poderia ser melhor (grupo artecozinhas).

Projetista VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui um departamento de montagem relativamente bom. Boa visibilidade de mercado em relação aos concorrentes. Empresa relativamente estável dependendo do lojista que administra a unidade loja.

Contras: Não possibilita ao profissional ferramentas para o desenvolvimento da produtividade e resultado. Não valoriza o profissional no ponto de vista de benefícios e qualidade de vida e trabalho. O grupo Artecozinhas não possui uma diretriz comercial firme e clara, logo, não possui gerentes que consigam desenvolver um bom trabalho e continuo.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional,ampliação dos mecanismos para planejamento e execução focado em metas assim como as ferramentas para tal.

Não estamos satisfeitos com o que temos

Auxiliar de Montagem

Prós: poucos são os pontos. Trabalho não falta e estamos sempre com a passagem em dia. adquirimos experiencia em cada montagem nova

Contras: Falta almoço, motivação para com o ajudante; O tratamento tem que ser neutro com todos e precisamos de pelo menos algo para continuar empolgados

Conselhos para presidência: Um incentivo ajuda a melhorar o empenho do funcionario

Parou no tempo

Supervisor

Bento Gonçalves, RS

Prós: Solidez, transparência, inovação.

Contras: Sem crescimento de carreira, extremamente burocrática e centralizadora.

Conselhos para presidência: Buscar o futuro e não viver o passado.

Um sonho que virou pesadelo!!!

Projetista

Brasília, DF

Prós: A marca tem um nome de peso, e isso ajuda muito conduzir os negócios. A modulação e suas colorações são modernas, e as formas de negociações satisfazem aqueles que desejam ter a marca em casa.

Contras: Os altos e baixos da empresa assustam muito. Nenhum plano de carreira, Remuneração ruim. Salários e comissões atrasadas, além do total descaso com o colaborador. Pós vendas sem nenhum comprometimento com o cliente.

Conselhos para presidência: Enxergar melhor o mercado da região. Ouvir mais o colaborador, valorizar a mão de obra competente.

Bom para adquirir experiência

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo lugar para aprendizado para quem está começando, mas é necessário contar com a ajuda de colaboradores mais experientes para conquistar o aprendizado, pois a empesa não oferece um plano de treinamento definido para novos funcionários.

Contras: Falta de plano de carreira, falta de estrutura geral no franqueado, carga horária de trabalho excessiva e ganho atrelado a produção fazendo com que seja necessário trabalhar horas a mais para conquistar um salário decente.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário

Empresa boa, salário nem tanto

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A depender da loja que se trabalhe você tem um clima bem amistoso e de confiança, eu trabalhei na Todeschini Tijuca Uruguai e amava participar daquela família.

Contras: A comissão sempre é um calo na vida de um vendedor/consultor de vendas, não ter um salário fixo, ou ter um salário fixo de base baixa é uma frustração.

Conselhos para presidência: Estudar um salário fixo nacional independente do sindicato que quase sempre não nos ajuda em nada. Há temporadas boas e ruins e nem sempre conseguimos nos superar e bater nossas metas e esse salário mais condizente com o trabalho realizado estimularia mais os vendedores.

Pode melhorar na gestão

Prós: Empresa reconhecida. Benefícios bons.

Contras: Gestão com poucos princípios.

Conselhos para presidência: Olhe para a gestão

Já foi melhor

Gestor

Bento Gonçalves, RS

Prós: Parque fabril, qualidade do produto, liderança no mercado.

Contras: Burocratizada, centralizada. Muito retrabalho. Tomada de decisões lenta, excesso de reuniões. Pouca perspectiva de crescimento profissional, ambiente de trabalho ruim.

Conselhos para presidência: Menos reuniões, mais flexibilidade e agilidade. Menos burocracia, menos retrabalho. Ouçam mais os colaboradores de ponta.

Todeschini

Descrição:Fundada em 1939 e com sede em Bento Gonçalves (RS), a Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, que incluem móveis e diversos ambientes personalizados para residências e empresas. Possui mais de 260 lojas espalhadas no Brasil e em outros países, como Uruguai, Paraguai, Panamá, México e Colômbia.