Como é trabalhar na Todeschini?

muito bom

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2012

Porto Velho, RO

Prós: além de me darem a primeira oportunidade de emprego, ainda ofereceu muito treinamento de alta qualidade sem cobrar nada a mais no salário, que ajudou muito.

Contras: não oferecia uniforme logo quando entrei, não havia aumento de comissão conforme o colaborador ia se profissionalizando mais, falta de comunicação entre as equipes.

Bom para adquirir experiência

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimo lugar para aprendizado para quem está começando, mas é necessário contar com a ajuda de colaboradores mais experientes para conquistar o aprendizado, pois a empesa não oferece um plano de treinamento definido para novos funcionários.

Contras: Falta de plano de carreira, falta de estrutura geral no franqueado, carga horária de trabalho excessiva e ganho atrelado a produção fazendo com que seja necessário trabalhar horas a mais para conquistar um salário decente.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário

Boa indústria entretanto a empresa poderia ser melhor (grupo artecozinhas).

Projetista VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possui um departamento de montagem relativamente bom. Boa visibilidade de mercado em relação aos concorrentes. Empresa relativamente estável dependendo do lojista que administra a unidade loja.

Contras: Não possibilita ao profissional ferramentas para o desenvolvimento da produtividade e resultado. Não valoriza o profissional no ponto de vista de benefícios e qualidade de vida e trabalho. O grupo Artecozinhas não possui uma diretriz comercial firme e clara, logo, não possui gerentes que consigam desenvolver um bom trabalho e continuo.

Conselhos para presidência: Valorização do profissional,ampliação dos mecanismos para planejamento e execução focado em metas assim como as ferramentas para tal.

Ponto de melhoria para gestão.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Produto e marca consolidada, estrutura fabril, tempo e história da Todeschini no país e principalmente o empenho dos funcionários SA, em defender o produto.

Contras: Lojas não atendem o perfil da fábrica, quanto à gestão. A fábrica deixa solto na mão dos representantes o maior patrimônio, seu nome. São gerados conflitos desnecessários.

Conselhos para presidência: Acompanhamento integral nas lojas e avaliação com funcionários independente do proprietário ou representante local.

Uma empresa boa

Consultor de Vendas

Prós: Flexibilidade nos seus horários, possibilidade de ganhar um salario grande no fim do ano, época que mais vende no ano inteiro. Muitos bonus de outras empresas por indicações

Contras: O trabalho extressa bastante. As vezes o cliente vem na sua loja e voce o recebe super bem uma, duas, tres, quatro vezes e nao vende. Trabalho a toa né....

Potencial de crescimento devido comprometimento da diretoria

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de Trabalho agradável, Missão e valores bem definidos, Produtos com qualidade acima do mercado, Pós venda muito boa. entregas sempre dentro do prazo. gerentes capacitados

Contras: Segundo minhas expectativas, o plano de carreira é bem abaixo de outras empresa e precisa de melhora muito para segurar os talentos que por aqui passa. os treinamentos são poucos.

Conselhos para presidência: Mantenham comprometimento com funcionários

Excelente plano de benefícios e oportunidade de aprendizado para início de carreira!

Assistente Comercial

Bento Gonçalves, RS

Prós: Empresa reconhecida nacionalmente, agrega valor ao currículo, gera satisfação e orgulho em se trabalhar aqui. Os planos de benefícios são muito bons, desde alimentação, educação até participação nos lucros. Grande oportunidade de aprendizado para profissionais em início de carreira. Empresa sólida e estável e em constante crescimento. Experiência profissional maravilhosa!

Contras: Devido a crise, os planos de benefícios diminuiu um pouco. Salários abaixo da média do mercado, oportunidade de crescimento interno muito baixo quase nulo. Falta de visão estratégica para o mercado externo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Empresa familiar. Supervisores mal preparados para fazer a gestão da equipe.

É uma boa empresa para se trabalhar mais não no momento com este cenário de crise.

Operador de Processos

Bento Gonçalves, RS

Prós: Benefícios auxilio faculdade, sacola rancho semanal por assiduidade, participação nos lucros ppr, desenvolvimento da empresa voltado a novas tecnologias.

Contras: Apesar de atualmente ter claros padrões de desenvolvimento de carreira na empresa, com a crise apertando a empresa adotou a politica de salários congelados ou mesmo a pessoa em excelência de desenvolvimento não poderá ganhar qualquer aumento por mérito receberá somente o famoso dissídio o que é ruim para pessoas que pensam em crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Apesar do cenário de crise ter afetado nosso rendimento em todos os aspectos acredito que funcionários que ainda fazem parte dela deveriam ser mais valorizados não só por estarem na empresa porque em um futuro em que a empresa voltar a exalar vendas os mesmos serão necessários as questão é até quando os bons irão permanecer sem méritos.

Empresa que permite o crescimento pessoal acima da média dos concorrentes

Analista de Desenvolvimento de Produtos

Bento Gonçalves, RS

Prós: A empresa está constantemente investindo no crescimento profissional dos funcionários com maior destaque em seu trabalho. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Alguns gestores são cheios de vícios o que as vezes torna a empresa obsoleta e lenta. Pouco visão comercial embasa o posicionamento da empresa.

Conselhos para presidência: A presidência deve se orientar mais pela visão comercial do que exclusivamente pela visão industrial.

Tem que melhorar bastante

Montador

Primavera do Leste, MT

Prós: Salários em dias, seguro contra acidentes, empresa empresta dinheiro quanto os funcionários precisam, horário flexível possibilidade de falar diretamente com o dono.

Contras: Sem possibilidade de crescer na empresa, sem possibilidade de aumento de salario, remuneração vareia muito por fica muito tempo sem montagem então ficamos parados.

Conselhos para presidência: Plano de Carreira

Todeschini

Descrição:Fundada em 1939 e com sede em Bento Gonçalves (RS), a Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, que incluem móveis e diversos ambientes personalizados para residências e empresas. Possui mais de 260 lojas espalhadas no Brasil e em outros países, como Uruguai, Paraguai, Panamá, México e Colômbia.